segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ONU VETA TENTATIVA ÁRABE DE CONDENAR ISRAEL


REACTOR NUCLEAR EM DIMONA
A organização de acompanhamento nuclear das Nações Unidas vetou esta manhã a resolução promovida pela Liga Árabe para "denunciar" Israel por causa do seu alegado arsenal nuclear.  
Esta tentativa, que teve a imediata oposição dos EUA, é a consequência do mal estar existente entre alguns regimes árabes por causa do adiamento de uma possível conferência internacional visando banir os armamentos nucleares em toda a região do Médio Oriente.
A Agência Internacional para a Energia Atómica vetou assim em Viena esta pretensão árabe, tendo havido 51 votos a favor e 43 contra, com a abstenção de 32 países. 
Caso esta resolução tivesse sido aprovada por maioria de votos, Israel seria  obrigado a assinar o "tratado de não proliferação nuclear" e permitir ainda  que a agência mandasse observadores para   as suas instalações nucleares.
Israel congratulou-se com esta derrota dos projetos árabes, acrescentando que foi mais "um ataque contra Israel" e que a preocupação da comunidade internacional deveria ser a interrupção do programa nuclear iraniano.
De acordo com a última edição do "Boletim dos Cientistas Atómicos", Israel possui em stock 80 ogivas nucleares, todas produzidas em 2004, ano em que Israel congelou toda a produção.
O programa nuclear israelita é mantido no maior segredo. Segundo estudos de peritos, Israel tem capacidade para lançar ogivas nucleares através de diferentes métodos, incluindo mísseis balísticos, aviões e mísseis disparados a partir de submarinos.
Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...