segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Culto ateu tem ceia com biscoitos


Culto ateu tem ceia com biscoitosCulto ateu tem ceia com biscoitos
No final da Assembleia de Domingo, o culto ateu realizado em Londres, os participantes comungam com biscoitos, leite, café e chá.
A reunião não religiosa é uma cópia de cultos e missas, a diferença é que não há um deus para ser adorado.
A cerimônia é coordenada pelo humorista Sanderson Jones, criador do culto ateísta que já tem templos em diversos países, e tem momentos musicais, de reflexão, de palestras e até mesmo de ofertar.
O jornalista Leandro Colon, da Folha de São Paulo, acompanhou a última reunião dos ateus e falou sobre alguns momentos desse “culto”.
Na hora da oferta Sanderson chegou a sugerir o valor a ser doado. “Sugerimos doações de 3 a 5 libras (R$ 12 a R$ 20), algo assim, ou o que você puder. Obrigado pela generosidade”, disse.
A palestra do dia foi dada por um neurocientista que falou sobre o poder da mente, sobre o fenômeno da sinapse, como controlar sensações e sentimentos.
Uma jovem ficou responsável em dividir sua experiência de vida falando como superou um dano cerebral, algo parecido com o momento de testemunho promovido pelas igrejas.
Sanderson Jones não gosta do termo “culto ateísta” e explica que a ideia em criar a Assembleia de Domingo surgiu há seis anos, durante o Natal. Seu lema é “não acredito em Deus, mas no bem” e o espaço é aberto para todos que querem comemorar a vida.
Além de Londres já é possível participar de cultos ateístas nos Estados Unidos e em outros países. No Brasil a Assembleia de Domingo deve ser lançada em setembro, mas o humorista não quis dar detalhes ao repórter.

GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...