segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Igreja em BH suspende missa, e fiéis protestam em frente a paróquia


Ato foi em defesa de frei, após ele não celebrar missa do último domingo. Segundo arquidiocese, Ordem Carmelita administra a Igreja do Carmo.


Fiéis fizeram, neste domingo (2), um protesto na Igreja do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O ato ocorreu após uma confusão no último domingo (26), depois que frei Cláudio Van Balen não celebrou a tradicional missa das 11h. Por causa desse problema, a missa deste domingo foi suspensa.

Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, a Província Carmelita de Santo Elias é a responsável pela administração da igreja. O frei Evaldo Xavier, da Província Carmelita, informou que frei Cláudio não foi afastado e que ele está viajando. Xavier disse ainda que nesta semana haverá uma reunião para discutir a situação na paróquia.

Os fiéis querem a permanência de frei Cláudio. No protesto, o grupo leu manifestos, rezou e cantou. Os fiéis ainda fizeram um abraço simbólico na igreja, que estava com as portas fechadas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...