quinta-feira, 6 de março de 2014

Lançada máquina que transforma água em vinho

Kevin Boyer é especialista em vinhos e fundador da vinícola Boyanci, na Califórnia. Philip James é um empresário britânico e fundador do site de vinhos Lot18.
Juntos, eles desenvolveram a “Máquina do Milagre”, que transforma água em vinho. O nome é uma referência a um dos milagres mais conhecidos de Jesus. A analogia religiosa é parte da estratégia de marketing da empresa.
Cada uma custará 500 dólares e estará disponível no mercado até o final deste ano. Assim, prometem eles, todo mundo poderá fazer “como Jesus” e transformar água em vinho, embora em um processo que dura, em média, três dias.
Embora não divulguem exatamente como funciona, o material de divulgação mostra que existe uma pequena câmara de fermentação que utiliza sensores elétricos, transdutores, aquecedores e bombas. O objetivo é proporcionar um ambiente controlado para a fermentação. Existe ainda um transdutor de ultrassom sob a câmara, que pode acelerar a maturação do vinho.
Basicamente, o vinho que são da máquina surge a partir da adição de um sachê de ingredientes, o que proporciona a chance de se escolher o tipo de vinho desejado. Um aplicativo para smartphone possibilita o dono acompanhar o processo todo e fazer alguma correção, se desejar.
Já existem seis sabores pré-determinados, com variações de diversos tipos de uva. Seus criadores alertam que o vinho tem uma vida útil de poucos dias, mas o sabor é muito similar aos produtos tradicionais. E também custa mais barato. Enquanto uma boa garrafa custa cerca de 20 dólares no mercado, o kit oferecido pela empresa sai por dois dólares.  Com informações Daily Mail.   

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...