domingo, 13 de abril de 2014

Ataques a centros judaicos nos EUA deixam 3 mortos

Três pessoas foram mortas neste domingo (13) em ataques com armas de fogo em dois centros judaicos em Oakland Park, próximo à Kansas City, nos EUA, no que pode ter sido um ataque antissemita. Os ataques coincidem com o início das comemorações da Páscoa judaica.
Um suspeito foi detido. Segundo a rede NBC, ele é um homem na faixa dos 70 anos.
O primeiro tiroteio aconteceu no Centro Comunitário Judaico, e o segundo aconteceu em Village Shalom, um centro residencial judaico para a terceira idade, segundo relatórios policiais citados pelas cadeias de televisão local KCTV e KSHB.
O suspeito foi detido a cerca de 1,6 km de distância do centro residencial, e, de acordo com várias testemunhas, gritou a saudação nazista "Heil Hitler" à medida que as autoridades o levavam.
O FBI se encontra no terreno investigando o incidente com as autoridades locais, segundo disse à emissora CNN o porta-voz Joel Sealer.
As autoridades locais bloquearam o acesso aos dois edifícios afetados. No primeiro deles, havia cerca de 75 pessoas no salão de atos, a maioria delas crianças que participavam de uma audição para um concurso, segundo informou a KCTV.
O rabino Herbert Mandl, capelão da polícia de Overland Park, informou à rede CNN que o suspeito perguntou aos candidatos se eles eram judeus, antes de abrir fogo. Duas pessoas foram mortas, entre elas um adolescente.
Em seguida, o atirador dirigiu ao Shalom, onde matou uma mulher de 70 anos, 15 minutos após o primeiro tiroteio.
Um porta-voz do Hospital Regional Overland Park confirmou à emissora local KSHB que uma vítima menor de 16 anos que tinha dado entrada em condição crítica e que foi dado como ferido na verdade está entre os mortos.  
O centro judaico anunciou que fechará as portas até terça-feira. "Nossos corações estão com as famílias que sofreram perdas neste dia trágico", publicou a instituição em sua página na internet.
"Nossa profunda gratidão a todos aqueles, em Kansas City e no mundo, que expressaram sua simpatia, preocupação e apoio", acrescentou.
(Com agências internacionais)
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/04/13/ataques-a-centros-judaicos-nos-eua-deixam-ao-menos-1-morto.htm

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...