quinta-feira, 29 de maio de 2014

“Fortaleça sua mente”, ministrou Apóstolo Estevam No Café da CIEAB pró-Marcha para Jesus, ele falou sobre a mente de Cristo

Faltam poucos dias para a maior concentração cristã do Mundo, a Marcha para Jesus. A expectativa é grande e a alegria invade o coração daqueles que querem fazer da manifestação, a mais linda pregação do evangelho.
 
Nesta quinta-feira (29.05), centenas de pessoas se reuniram na sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, para o “Café da Unidade”, em prol do evento, que acontece no próximo dia 7 de junho, na zona norte da capital paulista.
 
O encontro foi organizado pela Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), com o intuito de promover comunhão entre os ministérios, começando por seus líderes pastores, bispos, apóstolos e representantes.
 
 
Renascer Praise abriu o “Café da Unidade”, em ritmo de festa, com o jingle oficial da Marcha para Jesus e o louvor “1000 Graus”, canção que faz parte do CD “Canto de Sião”, gravado em Israel, em 2013.
 
Em seguida, a dupla sertaneja Dan & Daniel cantou os sucessos “Coração para Deus”, “É Fantástico” e, em clima de Copa do Mundo, “Sou Guerreiro”.
 
Mara Maravilha emocionou o público ao cantar “Vai Tudo Bem”. Gabriela Rocha levou todos à adoração, com “Nada Além do Sangue”, “Agnus Dei” e “Creio que Tú És a Cura”.
 
 
Depois do mover de louvor e adoração, Apóstolo Estevam trouxe uma palavra restauradora e edificante. Confira, a seguir, o resumo:
 
Texto base: 1 Coríntios 2: 6 a 16
 
“A mente perseverante de Calebe foi seu grande diferencial, porque a mente é o campo de batalha”, introduziu.
 
“Para termos a nossa mente preservada, precisamos ter em nossa memória, as experiências que vivemos com Deus. Quando fujo dos meus desafios, perco a oportunidade de fortalecer a minha mente. Muitos ministros estão no altar, com as mentes estão enfermas”, alertou.
 
Quando não temos a mente perseverante, misturamos todas as coisas e perdemos a capacidade de resistir. Foi exatamente o que aconteceu com:
 
1-Sansão (Juízes  16)
 
Deixou-se seduzir por Dalila e não percebeu o tamanho da armadilha que ela estava preparando.
 
2-Judas (Lucas 22)
 
Achou que o dinheiro resolveria todos os seus problemas. Para ele, o dinheiro era mais importante do que sua aliança com Jesus.
 
3-Eli (1 Samuel 1)
 
Era sacerdote de Israel e estava querendo se aposentar, pois estava cansado. O grande problema é que a sucessão estava despreparada. Os filhos de Eli tratavam as coisas de Deus com irreverência. O que aconteceu? Deus constituiu Samuel, que apesar de não fazer parte da linha sacerdotal, foi um grande profeta.
 
“Eu vou fazer a obra até o último dia da minha vida! Se eu abrir mão do que Deus tem para minha vida, Ele vai levantar Samuel”, conscientizou.
 
Para ter a mente perseverante, é necessário:
 
1-Vencer a mente do deserto
 
2-Rejeitar as mentiras
 
3-Ter consciência de que sua mente está acima das lutas e das adversidades
“Fortaleça sua mente!”, ministrou.
 
A mente de Cristo traz
 
1- A renovação constante
 
2- As características que havia Jesus
 
 
Redação iGospel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...