sábado, 14 de junho de 2014

A CORRUPÇÃO PROVOCOU O DILÚVIO , JUÍZO PARA O BRASIL.


Gênesis 6:1-22

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.
Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.
Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.
Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.
E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.
Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
A terra, porém, estava corrompida  diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a  terra. Gênesis 6:11-12. Portanto DEUS detesta a corrupção, pois conforme consta de nossa enciclopédia: A corrupção política é o uso das competências legisladas por funcionários do governo para fins privados ilegítimos. Desvio de poder do governo para outros fins, como a repressão de opositores políticos e violência policial em geral, não é considerado corrupção política. Nem são atos ilegais por pessoas ou empresas não envolvidas diretamente com o governo. Um ato ilegal por um funcionário público constitui corrupção política somente se o ato está diretamente relacionado às suas funções oficiais.

“ao uso do poder público para proveito, promoção ou prestígio particular, ou em benefício de um grupo ou classe, de forma que constitua violação da lei ou de padrões de elevada conduta moral”
As formas de corrupção variam, mas incluem o suborno, extorsão,fisiologismo, nepotismo, clientelismo, corrupção e peculato. Embora a corrupção possa facilitar negócios criminosos como o tráfico de drogas,lavagem de dinheiro e tráfico de seres humanos, ela não se restringe a essas atividades.
As atividades que constituem corrupção ilegal diferem por país ou jurisdição. Por exemplo, certas práticas de financiamento político que são legais em um lugar podem ser ilegais em outro. Em alguns casos, funcionários do governo ter poderes amplos ou mal definidos, o que torna difícil distinguir entre as ações legais e as ilegais. Em todo o mundo, calcula-se que a corrupção envolva mais de 1 trilhão de dólares estadunidenses por ano. Um estado de corrupção política desenfreada é conhecido como uma cleptocracia , o que literalmente significa "governado por ladrões".
Corrupção o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde favorece uma pessoa e prejudica outra. Tirar vantagem do poder atribuido. Corrupção vem do latim corruptus, que significa "quebrado em pedaços". O verbo corromper significa "tornar se podre". No Brasil há um projeto de lei aprovado pelo Senado em junho de 2013, e atualmente em análise pela Câmara dos Deputados do Brasil, propondo que se considere um crime hediondo. 
"A corrupção social ou estatal é caracterizada pela incapacidade moral dos cidadãos de assumir compromissos voltados ao bem comum. Vale dizer, os cidadãos mostram-se incapazes de fazer coisas que não lhes traga uma gratificação pessoal".
Corrupção na legislação
Com a aprovação da lei no Brasil, os condenados por corrupção perdem direito à anistia, indulto e pagamento de fiança para serem libertados. O direito da liberdade condicional diminui e a pena de prisão pode ser de 4 até 12 anos .
Exemplos de corrupção
Oferecer ou aceitar suborno.
Favorecer determinada empresa em licitação em troca de algo.
Favorecer políticos em troca de cargo público, assistência médica, cesta básica e etc.
Tipos de Corrupção
Corrupção ativa
Corrupção passiva
Corrupção preditiva
Corrupção lateral

Conceitos
Corrupção política
Corrupção de menores
Corrupção eleitoral
Corrupção tributaria
Corrupção sexual
Corrupção desportiva
Suborno
                   DEUS deixou bem claro que detesta corrupção, tanto corruptor como corrompido, estes são amaldiçoados pelo CRIADOR, porém os que se colocam contra tal prática e protestam tanto pela mídia como por passeatas, são bem aventurados e serão abençoados pelo CRIADOR. DEUS pela sua eterna misericórdia fez uma aliança com Noé e seus filhos: E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes:  Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. E o temor de vós e o pavor de vós virão  sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move  sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues. Tudo quanto se move, que é vivente, será  para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde. A carne, porém, com sua vida, isto é, com  seu sangue, não comereis. Certamente requererei o vosso sangue, o  sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da  mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem. Quem derramar o sangue do homem, pelo  homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua  imagem. Mas vós frutificai e multiplicai-vos;  povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela. E falou Deus a Noé e a seus filhos com  ele, dizendo: E eu, eis que estabeleço a minha aliança  convosco e com a vossa descendência depois de vós. E com toda a alma vivente, que convosco  está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que  saíram da arca, até todo o animal da terra. E eu convosco estabeleço a minha  aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que  não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. Gênesis 9:1-11

VIA   GRITOS  DE  ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...