terça-feira, 3 de junho de 2014

Grupo liderado por pastor evangélico faz trabalho de assistência a usuários de drogas em favela do Rio de Janeiro

Grupo liderado por pastor evangélico faz trabalho de assistência a usuários de drogas em favela do Rio de Janeiro
Um projeto social liderado pelo pastor Célio Ricardo, líder da Igreja Evangélica Amor de Deus, tem buscado transformar a vida de viciados em drogas na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que foi recentemente “pacificada”.
O foco do trabalho é atender às centenas de viciados que se aglomeram nas calçadas da favela durante a madrugada em busca de mais uma pedra de crack e um isqueiro para acender o cachimbo com a droga. O pastor Ricardo e o grupo de evangelistas que o acompanha se reúne para distribuir comida para as pessoas que se aglomeram no local, e também para oferecer algum auxílio espiritual através de conversas e orações.
Segundo a Associated Press, o trabalho social dos evangélicos é acompanhado de perto pelo polícia local, que com armas na mão observam como o grupo se esforça para ajudar os viciados.
Apesar de estarem sempre levando comida e palavras de conforto para os usuários de drogas que se aglomeram nas calçadas da favela, o trabalho do grupo não se limita ao auxílio momentâneo e eles oferecem também apoio no centro de reabilitação Amor de Deus.
A igreja oferece abrigo aos viciados num bairro vizinho, em um edifício simples que é anexado à igreja. No local, os jovens rapazes dormem um ao lado do outro em camas de madeira, onde são colocados lençóis limpos e existe uns armários frágeis, onde os viciados podem guardar seus poucos pertences.
- No começo devem descansar porque esta droga os deixa exaustos e alucinados. Não querem comer e perderem a vontade de viver. Querem drogar-se até morrer e aqui tentamos reverter essa situação – explica o pastor.

G+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...