segunda-feira, 16 de junho de 2014

"Não desfaleça no meio da caminhada", diz apóstolo

O apóstolo Estevam Hernandes ministrou no culto das 19h, deste domingo (15), no Renascer Hall, em São Paulo (SP) sobre a transformação da fraqueza em força. Ele leu os textos de Tiago 4.7 e a passagem em que Davi sofre grande perda na cidade de Ziclague (1Samuel 30.1-8). Ele explicou que quando os homens iam para a guerra, obviamente não levavam suas mulheres e seus filhos. E Davi, após voltar de uma das batalhas, constatou desesperado que suas esposas e filhos, assim como a família de seus homens, haviam sido sequestrados e todos os bens roubados pelos amalequitas. "Uma situação em que os olhos de Davi enxergaram a desgraça que o inimigo impôs. E esse é o objetivo de Satanás: que nós nos entreguemos às malignidades que enxergamos", ministrou.
"Davi era uma homem forte e cheio do Espírito Santo, mas um abatimento tomou conta dele. Quantos de nós não passamos por situações que nos abateram e perdemos a vontade de continuar e o desânimo tomou conta de nós? Aquela situação abateu a Davi tão profundamente que ele começou a chorar e trouxe esse mesmo sentimento sobre o povo.  Mas, de repente, Satanás colocou no coração das pessoas que o rei Davi era um homem fraco e todos se voltaram contra ele. Davi havia perdido a perspectiva do que é a força no espírito e assim aqueles homens que foram acolhidos e formados por ele quiseram apedrejá-lo. Entretanto, naquele momento, o sacerdote Abiatar trouxe uma palavra de Deus: Davi, não desista porque o Senhor é contigo. Pode perseguir o inimigo porque você vai trazer de volta tudo o que foi roubado".
O apóstolo Estevam citou o exemplo de Paulo, que havia passado por açoites, prisões, naufrágios, necessidades e ainda tinha um espinho na carne. Ele pediu por três vezes para o Senhor tirar esse espinho, mas a resposta de Deus foi: "A minha graça te basta". E assim Paulo entendeu que quando ele estava se sentindo fraco, ele era forte (1Co 12).
"Quantas vezes deixamos de resistir e nos encolhemos e a obra do diabo foi crescendo porque procuramos desculpas humanas? Mas essa não é a posição do ungido de Deus. Aconteça o que acontecer esteja firmado no Todo Poderoso. Davi, como servo de Deus, se reanimou no Senhor. E hoje, se você está se sentindo fraco e desanimado, ore assim: Espírito Santo, vem e me reanima; quebra e desfaz todo o jugo do cansaço e desânimo".
"O nosso exemplo é Jesus", frisou o apóstolo. "No Getsêmani, Jesus sofreu tanto, tanto, que suou gotas de sangue, porque anteviu o sofrimento de cruz. Ele era Deus e o Cristo e podia ter se livrado daquele sofrimento, mas ele resistiu e não abriu sua boca como ovelha muda. Ele foi humilhado, envergonhado, e foi obediente até a morte. Ele resistiu porque ele sabia que coisas maiores viriam. Resista! Ande de acordo com o que você já alcançou. Deus não é deus de um milagre só ou de uma bênção só. O segredo é resistir", ensinou.

Para receber esse poder de resistência:
1) Não desfaleça no meio da caminhada -
 1Sm 30.9-10 - "Partiu, pois, Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam, e chegaram ao ribeiro de Besor, onde os retardatários ficaramDavi, porém, e quatrocentos homens continuaram a perseguição, pois que duzentos ficaram atrás, por não poderem, de cansados que estavam, passar o ribeiro de Besor". Duzentos homens desistiram da guerra e parece até que se esqueceram que tinham que lutar pelos seus filhos e família. O cansaço foi maior.
"Se o inimigo colocou esse mesmo sentimento em sua vida e parece que essa luta não vai se resolver, receba essa unção que transforma a fraqueza em força, porque você não é retardatário. Você vai superar essa dificuldade, porque o Senhor está te enviando hoje para superar essa luta e completar a parte do caminho para sua vitória e restituição. Você está cansado? Beba da água da vida e não desfaleça, em nome de Jesus".

2) Não tenha aliança com os retardatários.
 Hb 10.35, 38-39 - "Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.Todavia, o meu justo viverá pela fé; e se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma".
"Peça perdão hoje por todas as vezes que você retrocedeu. O Senhor Jesus carregou uma pesada cruz por cerca de 7 Km. Ele ia carregando e tomando chibatadas, sendo xingado, humilhado e cuspido, mas não desistiu e nem murmurou. Muitas vezes somos mesquinhos e superficiais e deveríamos nos envergonhar, porque questionamos a Deus em qualquer luta. Mas esse tempo tem que acabar. Levante-se para viver um tempo novo de Deus. Ore mais, jejue mais, santifique-se mais, busque mais a Deus e se fortaleça no Senhor! A nossa conquista é assim: o reino de Deus é tomado à força e quem se esforça, apodera-se dele (Mt 11.12)".
"O Senhor está renovando suas forças hoje, porque os que esperam no Senhor renovam as suas forças (Is 40.31). Eu profetizo que você vai viver grandes liberações nessas próximas duas semanas. Satanás contava com seu choro, com seu cansaço, com sua desistência, mas você vai dizer como Jó: nenhum plano de Deus vai ser frustrado. Pela minha resistência e perseverança, eu alcançarei a promessa. E diga para o diabo: eu não vou entrar nas tuas conversas e nem aceitar suas tentações, porque maior é o poder de Jesus Cristo que está em mim. Seja restaurado pelo poder da Palavra, em nome de Jesus!"

Mônica Vendrame - Redação iGospel
Fotos: Gilberto Teles
VIA GRITOS  DE  ALERTA - BISPO  ROBERTO

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...