segunda-feira, 9 de junho de 2014

NOVA VERSÃO DO HINO NACIONAL .


Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Com apenas cinco anos, uma menina de Vila Velha, no Espírito Santo, anda fazendo sucesso na internet. Marina Borges ainda está aprendendo a ler, mas usou toda a sua criatividade para cantar o hino nacional. O áudio foi gravado pela tia e foi compatilhado por milhares de pessoas na internet e em um aplicativo de mensagens. Os versos - “Ô Pátria amada, goiabada, salve salve. Brasil, um sonho intenso, raio líquido” - encantaram e tiraram boas risadas de muita gente.
Marina ainda está em fase de alfabetização, mas já lê todos os significados da vida"
Daniella Cortês, mãe da Marina
A mãe de Marina, Daniella Cortês, explicou que a filha também usa a criatividade para a leitura. A menina, que ainda está em processo de alfabetização, decora as história e finge que está lendo. “Ela é uma criança doce e muito madura para entender o que se passa à sua volta. Marina ainda está em fase de alfabetização, mas já lê todos os significados da vida, com uma leitura que é só dela. Uma leitura muito pessoal dela”, contou.
Daniella disse que foi uma tia de Marina que gravou o áudio. “A tia ouviu ela cantando o hino na casa da avó e a chamou para gravar. Chamou a atenção os termos que ela usaba. A tia compartilhou comigo e com o pais e fomos compartilhando com amigos. Rodou tudo e a nossa surpresa aconteceu quando o áudio foi parar até na televisão”.
Marina, de cinco anos, encontrou uma maneira inusitada de cantar o hino  (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Marina, de 5 anos, encontrou maneira inusitada de
cantar o hino (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Para explicar a forma como cantou, Marina conta que aprendeu ouvindo na escola. “Fazendo muitas atividades, eu consegui. Depois eu consegui ouvir o hino na quadra da escola. Ouvi tanto junto com as minhas professoras, que consegui fazer direito. Eu sei que canto um pouquinho errado”, explicou Marina.
Em um dos trechos, Marina chama  atenção pelos termos que usa. "O Senhor conserta Marte, conseguimos conquistar seus braços fortes. Ô Patria Amada, goiabada, salve salve", cantou.
Agora, a menina faz diversas versões do Hino Nacional e se diverte com os amigos e primos. “Eu não queria gravar, porque eu sabia que ia passar na televisão. Agora eu tenho que cantar”, brincou.
*G1- Com colaboração de Tatiane Braga, da TV Gazeta.
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/06/menina-de-5-anos-faz-sucesso-na-web-ao-cantar-hino-nacional-no-es.html
VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...