segunda-feira, 14 de julho de 2014

Estado islâmico massacra cristãos e paga para quem entregar pastores


Estado islâmico massacra cristãos e paga para quem entregar pastores
O surgimento do Estado islâmico no Oriente Médio aumentou ainda mais o perigo para os cristãos nas regiões do Iraque, Síria e sudeste da Turquia, onde as tropas radicais militarizadas estão impondo suas regras com violência. Segundo a agência espanhola e evangélica de notícias Protestante Digital, na fronteira entre a Síria e a Turquia, o Estado Islâmico está prendendo e matando cristãos e recompensando àqueles que entregarem o paradeiro de missionários que trabalham na área.
“Os queridos irmãos curdos pedem oração”, diz um missionário que trabalha naquela área em depoimento à Protestante Digital. “O Estado Islâmico está atacando-os com armas pesadas e estão invadindo as vilas para massacrar. Já anunciaram uma recompensa para quem entregar pastores evangélicos”.
Nesta cidade, cujo nome foi omitido por segurança, o missionário conta que “há uma bela igreja com muitos filhos, e os pastores foram várias vezes em casa e são muito queridos por todos nós. Ore para que Deus esteja protegendo-os”, declara.
Tal como aconteceu na cidade de Mosul, no Iraque, as minorias cristãs lançaram uma fuga desesperada. “As minorias cristãs se mudaram para as grandes cidades para proteção, mas o Estado Islâmico também está tentando obter o controle desses lugares, que ficam próximos de onde vários cristãos foram crucificados nos últimos dias”, relata o missionário.
O depoimento do missionário foi dado em 9 de julho. E de acordo com ele, a situação dos cristãos que fugiram de suas vilas ainda continua crítica. “As minorias cristãs não têm eletricidade e têm pouca comida ou água, em uma temperatura de 45 graus, mas mesmo assim permanecem na cidade, porque é muito mais seguro do que a aldeia onde estavam antes”.
Apesar da situação, o missionário conclui, afirmando: “Deus é bom! Ele responde ao clamor do Seu povo! Glorificado seja Deus! Continue orando e pedindo o poder de Deus sobre nós para pregarmos o Evangelho. Esta é a melhor ‘retaliação’ que podemos dar”, disse o missionário.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...