quinta-feira, 17 de julho de 2014

Foguete é lançado de Gaza contra Israel após breve trégua


Foguete é lançado de Gaza contra Israel após breve trégua
Um foguete lançado a partir de Gaza atingiu nesta quinta-feira a localidade israelense de Ashkelon, anunciou o exército, após uma breve trégua no conflito entre Israel e Hamas, iniciado há 10 dias.
O foguete caiu exatamente às 15h locais (9h de Brasília), afirma o exército israelense em um comunicado. Os dois lados concordaram com um cessar-fogo por motivos humanitários entre 10h e 15h (4h e 9h de Brasília), a pedido da ONU.
Apesar disso, durante o período da trégua, três disparos de morteiro procedentes de Gaza atingiram o sul de Israel, segundo o Exército local. “Enquanto o Tsahal não dispara, três obuses procedentes de Gaza foram lançados contra Eshkol”, disse o Exército. Ninguém ficou ferido nos ataques.
Antes disso, Israel havia advertido que "se o Hamas, ou qualquer outra organização terrorista, aproveitar essa janela humanitária para realizar ataques contra civis israelenses e alvos militares, o Exército responderá com firmeza e de forma contundente". Entretanto, por enquanto não houve resposta israelense aos disparos palestinos.
A breve trégua trata-se do primeiro cessar-fogo aceito pelas duas partes desde que Israel iniciou sua ofensiva militar Limite Protetor há dez dias. Segundo os serviços de emergência palestinos, 230 pessoas morreram e 1,6 mil ficaram feridas na Faixa de Gaza até o momento.
Negociações
Representantes de israelenses e do movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, estavam reunidos no Cairo, no Egito nesta quinta para tentar chegar a um acordo mais compreensivo.
Um oficial israelense chegou a afirmar que Israel e o Hamas alcançaram um acordo para um cessar-fogo a partir de 6h desta sexta-feira (18) em Gaza (0h de Brasília).
Um porta-voz do Hamas, entretanto, negou a existência de um acordo com Israel sobre um cessar-fogo, rejeitando assim a versão israelense.
"As notícias sobre um cessar-fogo são incorretas. Esforços estão sendo feitos, mas não há acordo até agora", disse à AFP o porta-voz Sami Abu Zuhri.
O Hamas rejeitou no início da semana uma primeira iniciativa de cessar-fogo apresentada pelo Egito e que havia sido aceita por Israel.
Segundo a Reuters, o oficial israelense afirmou que os representantes de Israel presentes nas negociações no Cairo aceitaram a proposta, mas o governo Israelense ainda precisa aprovar o acordo. De acordo com a fonte, o gabinete responsável pela decisão ainda está examinando os detalhes da proposta.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...