quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Setenta milhões de cristãos já foram martirizados por sua fé



Setenta milhões de cristãos já foram martirizados por sua fé
Uma nova série de artigos na revista Christian History (Histórias Cristãs) relata que existe uma “guerra global” sendo travada contra os cristãos. A revista que tem dados que remontam desde os tempos de Jesus, e fornece um número de 70 milhões de cristãos, que já foram martirizados por sua fé.
Os relatórios que estão na mais recente edição da publicação trimestral e co-autoria de membros da Voice of the Martyrs USA(Voz dos Mártires EUA).
Embora eles especialmente examinem a perseguição dos cristãos nos últimos 300 anos, eles também têm em seus arquivos, números que remontam ao longo da história cristã.
Os dados, atribuídos ao falecido pesquisador David Barrett B, coloca o número de cristãos martirizados desde o tempo de Jesus a 70 milhões.
Ele coloca o número de cristãos sistematicamente exterminados na Alemanha nazista em um milhão, enquanto o número de cristãos ortodoxos e outros assassinados na Rússia entre 1917 e 1950 em 15 milhões.
Na China, pelo menos 200 mil cristãos e estrangeiros foram mortos no Boxer Rebelião de 1898 a 1900, e outras 700 mil foram mortas na China comunista entre 1950 e 1980.
O número de católicos assassinados no México desde o final dos anos 1800 a 1930 é estimado em 107 mil, enquanto 300 mil cristãos se acredita ter sido morto sob Idi Amin em Uganda entre 1971 e 1979.
As estimativas do número de cristãos mortos anualmente por sua fé hoje diferem enormemente. Todd Johnson, do Centro para o Estudo do Cristianismo Global, coloca o número de cristãos martirizados anualmente em 100.000. Por contraste, Christof Saure, do Instituto Internacional para a Liberdade Religiosa, coloca o número muito inferior, entre 8.000 a 9.000 por ano.
Mas isso ainda é demais para Michael Austin, um comentarista cristão e colaborador do relatório.
“Existe uma guerra global contra os cristãos? “Essa pergunta é feita nesta edição e, a julgar pelo número de mortes e torturas nos últimos anos, a minha conclusão é, sim – e as vítimas são surpreendentes" .diz ele
“Infelizmente, os nomes dos heróis de Cristo e suas histórias inspiradoras em grande parte é silenciada hoje e sua causa não é denunciada na imprensa popular mundial.“ completou.
Roy Stults da Voz dos Mártires disse que não há conscientização suficiente na Igreja do Ocidente: “Muitos cristãos no Ocidente negam ou a ignoram, mas a perseguição é parte da realidade atual.”

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...