domingo, 7 de setembro de 2014

Sete (07) importância da santa ceia



                                         Celebração da santa ceia do Senhor
Introdução: Páscoa no antigo testamento - Do hebraico “pesah” significa pular por cima
Texto base: 1Coríntios 5.7b/ “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós”.
                                                  
1.    Memorial da morte de Cristo
1Coríntios 11.24,25 / e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
2.    Ato de comunhão com Cristo
João 15.14,15 / Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu ×Pai vos tenho feito conhecer.
3.    Ato de Ação de graças
1Tessalonicenses 5.18 / Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de ×Deus em Cristo Jesus para convosco.

Efésios 5.20 / dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo
4.    Ato de comunhão entre irmãos em Cristo
Salmos 133 / Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho do ×Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

1Coríntios 11.33 / Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

João 17.11 / E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
5.    Antegozo do banquete celestial nas bodas do Cordeiro
Apocalipse 19.7-9 /Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
6.    Ato de credibilidade da iminente volta de Cristo
1Coríntios 11.26 / Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.(maranata)

1Tessalonicenses 4.13-18 / Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que ×Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em ×Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo ×Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em ×Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
7.    Ato de conscientização (introspectiva)
1Coríntios 11.27-29 / Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Obs.: Indignamente – Orig. significa “sem pensar no seu significado”.


VIA   GRITOS  DE  ALERTA
Mensagem planeada por Avany Menezes – servo de Cristo 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...