quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Adolescente mente para a família dizendo que ia a show gospel e desaparece no Rio


A adolescente Ana está desaparecida desde segunda-feira Foto: Reprodução do Facebook


A adolescente Ana Yaritza dos Santos Dias, de 13 anos, saiu de casa na segunda-feira à tarde, dizendo para a família que ia a um show gospel em Madureira, na Zona Norte do Rio, com um amigo da escola. A ideia era depois passar a noite na casa do garoto. Como conhece o menino, o pai consentiu, mas fez um alerta pedindo para a filha ligar assim que o show terminasse e dar notícias. Só que Ana não ligou. O pai e outros parentes começaram a ligar para o celular da jovem, que estava desligado e assim continua até esta quarta.
- O pai dela já esteve na casa do amiguinho e descobriu que ele não foi a show nenhum. Já sabemos que a Ana mentiu. E isso só aumenta a nossa preocupação. Estamos com medo de ela ter conhecido alguém pela internet, de essa pessoa ser alguém do mal e ter feito alguma coisa com ela - disse a prima Cristiane Dias de Souza, de 29 anos, que mora com Ana no bairro da Piedade, também na Zona Norte.
A família registrou o desaparecimento na 24ª DP (Piedade) nesta terça-feira. Parentes já fizeram buscas pela garota em hospitais da região. Segundo Cristiane, Ana não tem acesso a computador:
- Mas nós não conseguimos controlar o celular. Tem todas essas redes sociais, tipo WhatsApp e Facebook... A Ana é uma garota que em muitos momentos é criança ainda, mas em outros acha que é adulta. E pode ter achado que é mais esperta do que é.
A prima contou ainda que a adolescente estava com ideia fixa em relação à autorização para sair uma semana antes do suposto show gospel.
- Primeiro, ela pediu à avó, que é quem a cria, e recebeu um não como resposta porque iria sozinha. Esta semana, ela insistiu no assunto. Acabou recebendo o consentimento porque alegou que ia com esse coleguinha que a gente conhece - disse ela.
Cristiane frisou também que Ana não costuma sair sozinha:
- Ela só vai à escola e à aula de violão aqui perto. À igreja, vai com o irmão mais velho, de 18 anos. Fora isso, não frequenta festas e bailes. Estamos rezando para que ela não tenha sido alvo de algum pedófilo. E também para que não tenha sofrido um acidente. Só Deus mesmo para nos ajudar numa hora dessas.
Nesta quarta, a família pretende fazer cópias de fotos de Ana e espalhá-las por Piedade e bairros próximos. Quaisquer informações sobre a garota pode ser passada para o Disque-Denúncia (2253-1177).
Procurada para comentar como está a investigação do caso, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou apenas que “de acordo com informações da 24ª DP (Piedade), a família fez um registro nesta terça-feira (20/01). O caso está sendo encaminhado à DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros), que dará continuidade às investigações”.







Leia mais: http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...