sábado, 17 de janeiro de 2015

CAÇADA AOS CRISTÃOS - Líderes hindus perseguem cristãos


05_India_0320100160Ignorando expressões particulares de exasperação de seu próprio líder político, os principais líderes do movimento fundamentalista hindu da Índia montaram uma campanha vigorosa para trazer cristãos convertidos de volta ao hinduísmo.
"Este é o nosso próprio país, o nosso rashtra hindu", ou nação, disse Mohan Bhagwat, chefe do Rashtriya Swayasevak Sangh, uma organização nacional, que tem sido a fonte ideológica de vários grupos da Índia, dedicada a uma expressão nacionalista do hinduísmo. Bhagwat fez a declaração dia 20 de dezembro em Kolkata, a terceira maior cidade da Índia, durante a celebração do jubileu de ouro do Conselho Mundial Hindu, que afirma ter "reconvertido" várias centenas de milhares de cristãos e muçulmanos ao hinduísmo.
"Aqueles que haviam se desviado foram atraídos. Eles tinham sido roubados de nós". O discurso exasperado de Bhagwat foi citado diversas vezes pela mídia de notícias indianas. "O ladrão está sendo capturado e nossa propriedade será recuperada” disse ele.
Sete dos 29 estados da Índia possuem leis que proíbem conversões religiosas forçadas. Aparentemente a intenção é fazer uso das leis para proteger os indivíduos de proselitismo indesejável, mas em vez disso, elas são “frequentemente utilizadas como pretexto para perturbar e interromper os serviços da igreja, bem como para assediar, espancar e acusar os cristãos e líderes cristãos” relatou à Portas Abertas, um dos líderes de uma instituição que apoia cristãos, que está sendo fortemente pressionada por ajudá-los.
"O que está acontecendo em todo o país é uma conspiração planejada. Eles (os nacionalistas hindus) querem criar uma atmosfera onde mais partidos apoiarão um projeto de lei nacional anti-conversão", disse AJ Philip, um colunista que escreve para jornais diários do país.
Ore pelos cristãos na Índia!
FonteWorld Watch Monitor
TraduçãoJunia Vasconcellos

Nenhum comentário:

Pastor diz que igreja está aberta para Naldo, se ele quiser

Jaime Soares, pastor da Assembleia de Deus de Bonsucesso, igreja da Zona Norte do Rio que era frequentada por Naldo Benny desde antes da...