segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mesmo com polêmica, famoso pastor mantém planos de comprar avião de R$ 200 milhões


O polêmico televangelista Creflo Dollar abriu uma campanha meses atrás para arrecadar contribuições para comprar um jato executivo avaliado em US$ 65 milhões.

Quando anunciou a campanha, Dollar foi alvo de uma enxurrada de críticas, tanto de fiéis, quanto de pastores e blogueiros cristãos nos Estados Unidos. Devido à intensa repercussão negativa, seu ministério negou que tivesse lançado a campanha e afirmou que não comprariam um jato.

Open in new windowNo entanto, meses depois, voltaram atrás e anunciaram que mantiveram o plano de comprar um avião a jato intercontinental, para permitir que o televangelista possa cumprir sua agenda internacional de forma mais eficaz.

“A longo prazo, um avião a jato intercontinental de alta velocidade é uma ferramenta que é necessário, a fim de cumprir a missão do ministério”, disse o conselho do ministério World Changers Church International em um comunicado. “Pretendemos adquirir um Gulfstream G650, porque é o melhor, e é um reflexo do nível de excelência em que esta organização escolhe para operar”, acrescentou.

O pastor Dollar é conhecido por ser um pregador da teologia da prosperidade, um ensinamento adotado por igrejas neopentecostais que sugere que Deus quer que todos os cristãos sejam prósperos e que a riqueza material é um sinal do favor de Deus.

Dado a extravagâncias, Dollar leva uma vida luxuosa: vive em uma mansão de R$ 8 milhões e em Atlanta, Geórgia (EUA) e costuma passar férias em um apartamento em Manhattan, em Nova York, por onde anda em um carro Rolls-Royce.

No entanto, segundo informações do Christian Post, pode levar algum tempo para que o sonho do pastor Creflo Dollar de ter seu próprio jato torne-se uma realidade. Os modelos Gulfstream G650 estão em alta demanda, e a fabricante tem um “atraso nas encomendas para a aeronave até o início de 2018”.


Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...