segunda-feira, 8 de junho de 2015

JESUS NA FAIXA , MAS FORA DO CORAÇÃO.



Citado como um 'protagonista' da partida, Neymar deu assistência para o primeiro dos três gols do Barcelona e foi autor do gol da vitória do time espanhol.

A final desta Champions League entre Barcelona e Juventus foi aguardada ansiosamente pelos amantes do futebol. Ver nomes como Messi, Suárez e o brasileiro Neymar promovendo o espetáculo juntos em campo, durante um jogo desta relevância, não é exatamente o que se chama de 'corriqueiro'.

Citado como um 'protagonista' da partida, Neymar deu assistência para o primeiro dos três gols do Barcelona e foi autor do gol da vitória do time espanhol.

O jogador decidiu comemorar esta vitória, declarando sua fé cristã - apesar de uma anterior proibição da FIFA a esta prática - com uma faixa que trazia a inscrição '100% Jesus' e chamou a atenção de milhões de telespectadores em todo o mundo.

Esta não foi a primeira vez que a fé de Neymar esteve em foco. Já em 2012, o jogador havia dado um entrevista para a jornalista Marília Gabriela e falou sobre sua relação com a Igreja Batista Peniel, em São Vicente - a qual frequentou desde pequeno com sua família - e até respondeu a perguntas sobre dízimo. No mesmo ano, poucos dias depois da entrevista ser exibida, ele comemorou a vitória do Santos (seu time na época) com o mesmo tipo de faixa que usou neste sábado (6), também trazendo a inscrição '100% Jesus'.

Em maio de 2014 - pouco antes de ir à Copa do Mundo -, o craque tatuou a palavra 'fé' no braço esquerdo e também a frase 'Deus é fiel' no pulso.

Sem dúvida, Neymar é hoje, um jogador de grande visibilidade em nível internacional. Sua atuação no Barcelona tem contribuído cada vez mais para este destaque. A imagem do jogador usando a faixa com dizeres cristãos neste sábado repercutiu nos jornais de diversas partes do mundo.


Fonte: Guia-me

Nenhum comentário:

ISRAEL SE PREPARA PARA A GUERRA NA PALESTINA: 'NOSSA RESPOSTA SERÁ DURA'

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, responsabilizará o Hamas em caso de um ataque vindo da Faixa de Gaza. Neste domingo, ...