segunda-feira, 29 de junho de 2015

O PLANTIO É LIVRE , MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA .

Certa vez , um agricultor resolveu prepara  a terra para seu plantio .
Arou , adubou ,  esperou uma chuva , e  tendo a terra ficado pronta , lançou as sementes.
E a  cada dia   ele passava pela sua roça , e percebia que as culturas estavam bem desenvolvidas .
Tinham brotado , estavam em pleno crescimento .
Ele começa e fazer  os cálculos dos seus lucros  , pois tinha plantado uma boa  espécie de cultura , e logo chegaria  a  colheita .
E com esforço , rega , capina , e deixa sua  plantação  bem preparada para a  colheita , que pelo desenvolver das plantas será muito boa.

Chega a hora das flores , que coisa bonita , agora mais do que nunca sei que a colheita será excelente .

Mas ele não tinha percebido que na hora do plantio , ele tinha trocado  as sementes  e lançado um tipo de cultura , que embora fosse semelhante em alguns aspectos , o resultado não seria o melhor .

Mas como ele tinha plantado , seria obrigado a colher dos frutos da sementes que plantou .
Quando ele começa a colheita , vem um sentimento de trabalho perdido , de gosto ruim na boca , pois não era aquilo que ele estava esperando .
Ele não entende ,pois ainda não tinha notado nada sobre as trocas das sementes , e apenas estava colhendo o que tinha plantado .

Tendo acabado a colheita , com um gosto horrível de perda , ele vai até o paiol onde guardava as sementes para jogar fora o que sobrou daquelas que ele tinha plantado , e quando percebe , vê o erro que tinha cometido , e  ali enxerga a troca das sementes , e percebe que tinha perdido um bom tempo de seu trabalho com uma cultura que não era a  que ele esperava.
Triste com aquilo , não pode fazer muita coisa , pois tinha plantado e agora colhendo do que plantou , somente restava saborear o gosto amargo daquele fruto .

É apenas nessas horas que percebemos o quanto é ruim para nossas vidas quando plantamos sementes que não agradam a DEUS . 

 Assim que acontece em nossas vidas , quando trocamos as sementes que fomos chamados a  plantar , e começamos a plantas sementes não agradáveis .
Nos esquecemos que a  hora da colheita vai chegar , e depois não adianta nada ficar reclamando .
Devemos estar atentos ao tipo de semente que estamos semeando , pois a semeadura é livre , mas a colheira é certa e obrigatória .


QUE DEUS TE LEVE A SEMEAR AS MELHORES SEMENTES DE SUA VIDA , POIS NA HORA DA COLHEIRA SUA ALEGRIA SERÁ COMPLETA .


Ap . Roberto Torrecilhas

Nenhum comentário:

Com ataque à Globo, Domingo Espetacular debate a arte com apologia à pedofilia

Programa Domingo Espetacular, na Record TV O debate sobre as exposições de arte com apologia à pedofilia e outros temas no Brasil marc...