quinta-feira, 9 de julho de 2015

O ARREPENDIMENTO DE DAVI



Apesar de ter concretizado a maldade que habitou por um pouco no seu coração, maldade que fez com  que David cometesse vários pecados muito graves contra a Vontade do Altíssimo, a Sua Lei/Torá, que ele tão bem conhecia, David mostrou um arrependimento sincero…após ter sido repreendido por YHWH através do Seu profeta Nathan.

Que pecados graves foram esses? Cobiçou a mulher do próximo e, pior ainda, fez com que esse seu próximo, um soldado leal do seu exército, fosse morto de forma ardilosa, para que David ficasse com a mulher dele. Então temos que David se deixou possuir por pensamentos satânicos, tendo congeminado a maneira de concretizar a luxúria que havia possuído o seu coração. Tratou-se, na realidade, de um crime de sangue.

Por tudo isto YHWH o repreendeu e estaria certamente disposto a castigá-lo de forma exemplar não tivesse David entretanto, aceitado a repreensão do Altíssimo, arrependendo-se com uma sinceridade que só podia ser avaliada pelo próprio YHWH.

Podemos ler e devemos meditar nas palavras de arrependimento de David noSalmo 51, do qual vamos extrair alguns versos:

David começa por declarar a sua culpa e arrependimento sincero: Versos 1 a 4 – “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade[iniquidade=pecado=transgressão da Lei/Torá de YHWH], e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares”…,

rogando ao Altíssimo que crie nele um coração puro e recto – versos 9 a 14 – “Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito recto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos [a Tua Lei/Torá], e os pecadores a ti se converterão. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça”…,

sim, porque a um espírito quebrantado (arrependido), Tu não rejeitarás Ó Deus – verso 17 – “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.

Mesmo que não sejamos culpados de crimes de sangue, todos nós somos como David, pois todos nós fomos desobedientes e nos desviámos dos santos preceitos de vida de YHWH. Possamos hoje já estar de volta aos caminhos santos do Altíssimo, a Sua Lei/Torá, para que Ele olhe para nós com misericórdia… pois se a Sua misericórdia não abundar estaremos perdidos. Haja arrependimento sincero em nós, também.


Vem Adonai Yeshua vem despertar alguns cujo coração/mente só Tu conheces.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...