terça-feira, 7 de julho de 2015

Talibã diz para o EI `ficar fora de seu território´ no Afeganistão


Talibã diz para o EI `ficar fora de seu território´ no Afeganistão
De acordo com o jornal Washington Post, o Talibã no Afeganistão enviou uma carta a Abu Bakr al Baghdadi, líder do Estado Islâmico (EI). Nela, o grupo político exige que o Estado Islâmico fique longe do campo de batalha afegão.
Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, afirmou: “É interessante que o Talibã envie essa carta agora e requeira do Estado islâmico uma contenção. Especialmente o grupo político Talibã, que pelo que eu saiba, nunca foi ativo na Síria e no Iraque. Por outro lado, o EI parece ser atraente para um número cada vez mais crescente de membros do Talibã, que não concordam com a abordagem de sua liderança de luta e negociação, em vez de explorar plenamente a fraqueza do governo.”
Ele continua: “Facções descontentes podem ser facilmente atraídas pela lealdade prometida pelo EI, além de seus fundos e de sua ‘afeição’. Em abril, alguns ataques em Jalalabad foram reivindicados por 'Daesh', o nome árabe frequentemente usado para Estado Islâmico, embora não seja claro se essas alegações eram verdadeiras. O que parece claro, no entanto, é que os talibãs estão passando por uma crise, enquanto uma cisão, o "Grupo de Khorasan ', afirma ser filial do Estado Islâmico no Afeganistão. Dado que a região histórica de Khorasan engloba regiões do Irã e do Turquemenistão, o grupo pode ter um objetivo maior. “
Pedidos de oração
- Ore pela situação atual do Afeganistão, que ocupa o 5º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa, que vive em meio a sérios conflitos.
- Interceda pelos cristãos locais no país, onde não existem igrejas oficiais e os cristãos devem manter sua fé em segredo, uma vez que se compartilham sobre sua fé enfrentam violência e ameaças de morte.
- Peça a Deus para que a igreja continue crescendo. Mesmo com todas as restrições, muitos cristãos permanecem firmes e, apesar de todos os perigos, o cristianismo continua a crescer.
PORTAS ABERTAS

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...