quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Boko Haram já matou cerca de oito mil fiéis de uma única denominação cristã, segundo pastor nigeriano


Boko Haram já matou cerca de oito mil fiéis de uma única denominação cristã, segundo pastor nigeriao
O Bokom Haram já matou cerca de oito mil cristãos, membros de uma única denominação - desde a fundação da comunidade cristã até hoje - na Nigéria. As informações foram confirmadas pelo próprio líder da "Church of the Brethren" ("Igreja dos Irmãos"), que tem congregações espalhadas por todo o país.
De acordo com o Christian Post, reverendo Samuel Dali disse que o grupo terrorista destruiu cerca de 70 por cento das igrejas.
"70% das nossas igrejas foram destruídas pelo Boko Haram nos estados de Adamawa, Yobe e Borno. Mais de oito mil de nossos membros foram mortos, 176 das meninas sequestradas em Chibok são de nossas igrejas", disse Dali, que é o presidente nacional da denominação.
Muitos pastores que cuidavam destas igrejas perderam seus EMPREGOS desde que foram destruídas.
O Boko Haram tem lutado contra as forças armadas nigerianas para controlar cidades no nordeste da Nigéria. Na semana passada, o grupo matou cerca de 150 pessoas que tentavam invadir a aldeia Kukuwa-Gari.
"Eles abriram fogo instantaneamente, o que obrigou os moradores a fugir. Eles atiraram e atingiram em um número de pessoas. Infelizmente, muitos moradores que tentaram fugir mergulharam no rio que está cheio por causa das chuvas. Muitos se afogaram", disse Modu Balumi, um residente da aldeia.
"Pelo nosso último registro temos 150 pessoas que morreram baleadas ou afogadas durante o ataque. Os pistoleiros mataram um pescador, simplesmente porque este tentou salvar residentes da aldeia de se afogarem", acrescentou.
O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari já havia declarado guerra ao Boko Haram em dezembro de 2014 e afirmou que conseguiria derrubar o grupo terrorista.
"O fim para a insurgência do Boko Haram também é iminente. O presidente está TRABALHANDO  assiduamente para conseguir que em breve, se cumpra o que ele prometeu," disse Femi Adesina, conselheiro especial do presidente sobre mídia e publicidade.
Os Estados Unidos destinaram 5 milhões de dólares para ajudar as forças armadas da Nigéria a combater o Boko Haram.

Nenhum comentário:

COLEIRA ERVA DE SANTA MARIA - PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA

ENTRE NO LINK ABAIXO E COMPRE PARA REVENDA . https://petpetsbrasil.loja2.com.br/3600225-COLEIRA-ERVA-DE-SANTA-MARIA-REPELENTE-A-PULGAS-...