sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cristãos na Síria dizem estar dispostos a morrer por Jesus em meio a perseguição


Cristãos na Síria dizem estar dispostos a morrer por Jesus em meio a perseguição
Na Síria os cristãos são perseguidos violentamente pelo Estado Islâmico, e ainda assim o número aumenta no país. Mesmo sendo ameaçados, preferem ficar no país, arriscando suas vidas pelo Evangelho.
Mais de 230 cristãos foram dados como desaparecidos por decorrência da perseguição, e mais de 15 mil são considerados vítimas iminentes da violência dos radicais do Estado Islâmico, conforme informou o Christian Today.
Apesar das ameaças e mortes violentas sofridas por muitos cristãos na Síria, eles permanecem firmes em seu propósito, comprometidos com a sua fé e evangelizam ainda ativamente em nome de Jesus Cristo, disse o pastor Doyle, que é vice-presidente e diretor no Oriente Médio do Ministério Global.
Doyle compartilha a história destes cristãos em um livro, onde relata que para cerca de 10 plantadores de igrejas na Síria foi dado a opção de deixar o país e ter segurança, ou ficar e continuar arriscando suas vidas pelo Evangelho. Todos ficaram e ainda convocaram mais de 15 líderes para ajudá-los em seus trabalhos nas igrejas.
Os missionários, conforme relata no livro, disseram unanimes que: “Estamos prontos para ficar, estamos dispostos a sofrer, estamos dispostos a morre por Jesus aqui na Síria.”
O pastor diz que “Todos se comprometeram a comprar um pedaço de terra no país, para que caso fôssem mortos pelos terroristas, poderem ser enterrados como mártires.”
O pastor disse que a equipe continua enviando relatórios sobre a difusão do cristianismo no país. E dizem que não apenas os plantadores de igrejas (missionários), como também os líderes locais das igrejas na Síria continuam a luta pela fé, sendo testemunhos para que muitas vidas venham para Cristo e se unam à igreja.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...