terça-feira, 4 de agosto de 2015

O RESGATE DO MANTO QUADRANGULAR


O Resgate do Manto Quadrangular
O Vale do Aço continua colhendo os frutos da mensagem impactante sobre a Unção quadrangular e a renovação Celular que Engel pregou no Seminário Labaredas de Fogo durante a manhã e à noite, na sede da Igreja falou sobre o Resgate do Manto da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Enquanto o Profeta Joel Engel pregava, pediu emprestado de uma diaconisa, um lenço de 4 cores que ela usava no seu uniforme e o usou para discorrer sobre toda a história de Aimme McPherson - a fundadora da Igreja Quadrangular - e como sua vida está inspirada no livro de Ezequiel.

“Deus me mostrou a vida dessa avivalista em quatro fases, que estão intrinsecamente ligadas às figuras dos quatro querubins, e à visão que ela teve do capítulo 1 de Ezequiel. Ali, Deus mostrou para a pregadora, sua vida e ministério em quatro fases. Uma visão simples e objetiva do propósito da igreja de Cristo na terra”, falou o profeta Engel antes de discorrer sobre cada uma destas fases.
Quando o perdido entra na igreja ele entra no rio, se batiza nas águas e então iniciam-se quatro fases como membro: Ele recebe cura física, emocional, financeira e espiritual. Depois de ser salvo, curado e batizado no Espírito Santo, é consolidado discipulado e enviado.
Ao ingressar no ministério, inicia-se uma nova etapa, na qual ele vai mergulhar no rio de Fogo de Deus em quatro níveis e em cada nível, uma unção que o levará a quatro fases.
Ao tornar-se missionário, recebe a unção nos quatro níveis, prega o evangelho quadrangular - que passa por quatro fases no ministério - e no futuro vai morar na cidade Quadrangular. É a visão mais simples, clara, objetiva e mais poderosa que existe. Qualquer criança entra na igreja e logo está pregando: Jesus salva, cura, batiza e breve voltará.
Temos que voltar à simplicidade do evangelho.
As quatro fases na vida de Aimee
Com apenas dezoito anos a jovem pregadora começou a buscar a Deus e foi para a China como missionária. Seu objetivo era ir até os confins da terra pregar o evangelho (At 1:8).
Ali ela inicia seu ministério na fase do boi, quando teve que trabalhar muito, passar por lutas e dificuldades. Ao voltar, começou a buscar o Espírito Santo e o batismo de fogo e então mergulhou nessas águas profundas. Só assim conseguiria continuar a sua trajetória. Começa então a fase do leão e esta mulher se levanta como uma leoa, conquistando e demarcando um território cheio de fogo. Então ela coloca duas portas na entrada do templo. Sobre isso, o apóstolo Joel explicou: “Entramos pela primeira porta que é a Cruz, e passamos pela segunda, que é o batismo de fogo. As pessoas têm na composição de seus corpos, terra, água e ar, mas falta o quarto elemento: o fogo, que é espiritual e nos torna uma pessoa completa. Esse foi o segredo da Aimme McPherson, ela mergulhou no fogo”.
Esse fogo, adquirido na fase do leão, fez com que ela conquistasse o território de Los Angeles e atingisse a fase do homem, ligada à administração, a conquistas materiais. É quando ela constrói o grande Templo e forma uma escola de Líderes, preparando homens e mulheres para ministrar e levar o evangelho por todo o mundo. Depois disso, ela está pronta para voar. Chega enfim a fase da águia. Nesse estágio há um aceleramento e em quatro anos ela realiza mais obras do que mil homens seriam capazes de fazer em cem anos. Seu ministério levanta voo e alcança as nações
Os quatro pilares 
A visão extraordinária dessa mulher atingiu um patamar de glória, santidade, adoração e poder. Estes quatro pilares são o segredo que sustentaram o seu grande Ministério.
Esses quatro pilares transformaram a Igreja do Evangelho Quadrangular em um rio de fogo que jorrou pelas nações levando a salvação à milhões de pessoas.
Visão de Santidade
A Santidade prepara o cálice para receber a unção. Precisamos nos santificar, pois somos o vaso onde Deus vai derramar o Seu Espírito Santo. Depois de ter uma visão da santidade de Deus nos prostramos em adoração.
Visão da Adoração 24/7
Por meio da adoração 24 horas por dia, sete dias por semana na torre de oração, as torneiras dos céus se abrem para jorrar quatro níveis de unção. Assim, a glória de Deus desce e os seus apóstolos recebem poder para pregar o Evangelho com grande ousadia, quebrando paradigmas. Isso fez jorrar a revelação da Torre de Oração, a grande chave para que as águas cristalinas desçam.
Visão de Glória
Depois de se santificar e adorar, Deus lhe dá um visão de Sua Glória revelando como o Rio de Unção pode jorrar através de um canal tão frágil que é a mulher. Depois da visão da Glória de Deus veio o poder para realizar a obra.
Visão de Poder
O poder de Deus fluía de tal maneira na vida de Aimee que curas e milagres aconteciam de maneira maravilhosa. Paralíticos andavam, cegos viam, surdos ouviam. Pessoas expeliam câncer e outras doenças durante suas ministraçõe e Deus deu mais para essa mulher.
“O Rio simboliza uma entrega completa para Deus:águas pelos artelhos significa mudança de pensamento;águas pelos joelhos falam do momento em que nos prostramos para orar e a Igreja Quadrangular é uma igreja de Oração vinte e quatro horas. Águas pela cintura remetem à criatividade para pregar, ministrar, construir, trazendo revelações extraordinárias e visões de Deus; por fim, água pelos peitos falam em sermos possuídos pelo Espírito Santo. Passando por todos esses níveis, são derramadas quatro tipos de unções: Unção para cura do físico e das emoções, a unção de prosperidade financeira para prover e a unção para enviar. Então a Aimme tinha a unção para ganhar, consolidar, discipular e enviar. Ela tinha a visão celular", disse Engel, deixando o auditório extasiado com tamanha revelação.
Quando o Espírito Santo vem, traz consigo uma renovação, assim é a visão celular. O apóstolo Engel falou durante a ministração que há 27 anos atrás Deus mostrou a ele a Igreja semelhante a uma mulher doente, cujas células estavam envelhecendo e não se multiplicavam. O remédio para sua cura seria através de grupos de oração 24/7 noite e dia sem cessar. Assim o Espírito Santo, seria derramado e cada célula seria multiplicada e a igreja seria renovada todos os dias.
Resultado: o próprio profeta sentiu os efeitos dessa renovação e rejuvenesceu vinte anos.
Sem unção e santidade a visão não funciona. A Cura da Igreja vem pelo poder do Espírito Santo. Cada membro deve receber a unção que o capacitará a desempenhar seu ministério. Assim o corpo cresce até a estatura do varão perfeito que é Cristo (Ef 4:11- 16).
A igreja em células se renova todos os dias. Cada alma que é ganha torna a igreja mais jovem. A Quadrangular é assim, uma igreja jovem.
Quando Aimme morre, o manto dela fica. O manto representa o favor de Deus, alcançado por aqueles que atingem mérito diante do Senhor e a sua obra continua mesmo depois da morte. Eliseu recebeu o manto de Elias, que mesmo depois de morto, foi capaz de realizar milagres. Assim, Deus continua fazendo milagres e abençoando a obra de Aimme McPherson porque ela tem um manto que correu como um rio até chagar ao Brasil. A função dos discípulos agora será abrir esses poços para jorrar essas águas até que o Brasil se torne o referencial da Igreja Quadrangular para o mundo. O manto da Aimme está disponível para quem quiser resgatá-lo.
“Eu quero desafiar essa geração a resgatar esse manto profético da Aimee! Quem fará obras maiores do que as que ela fez? Ela santificou e consagrou sua vida para Deus. Foi um exemplo e deixou um legado. Existe uma geração que vai resgatar esse manto debaixo de uma porção dobrada!”, finalizou o apóstolo Joel Engel, deixando o auditório em chamas por horas, através do derramamento do Espírito Santo.
Detalhes dessa revelação e toda a ministração do Apóstolo Engel no 8º Seminário Labaredas de Fogo em Ipatinga, Minas Gerais podem ser encontrados em seu mais novo livro "Os Quatro Níveis da Unção e a Renovação Celular", que será lançado em Ipatinga (MG) no dia 1º de Agosto na reunião de líderes, na Catedral da Paz, dirigida pela pastora Marcia Perozini.
Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...