sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vítima de sequestro recita o Salmo 46:10 para os criminosos

 
Na manhã desta segunda-feira (10), um pastor de 38 anos e seu filho, um bebê de apenas dois meses, foram vítimas de um sequestro relâmpago. Eles ficaram reféns dos criminosos durante quarenta minutos.
 
A abordagem aconteceu por volta das 7h30, na Avenida Luciano das Neves, região central de Vila Velha, no Espírito Santo. O pastor estava com o filho dentro do carro, esperando pela esposa que estava em uma consulta médica.
 
A vítima, que não quis se identificar, conta que dois homens se aproximaram do veículo, anunciando um assalto. Um dos criminosos abriu a porta traseira e sentou ao lado da cadeirinha onde estava o bebê. Já o outro exigiu que o pastor passasse para o banco de carona e assumiu a direção do carro.
 
“Antes que ele saísse com o carro, eu pedi que tomasse cuidado porque meu filho estava atrás. Eles se assustaram ao vê-lo e disseram que não teriam me abordado se soubessem que havia um bebê”, declarou.
 
Os assaltantes percorram várias ruas do bairro com as vítimas. No trajeto, um dos criminosos questionou a vocação ministerial do pastor e mandou ele recitar uma passagem bíblica. A vítima conta que o primeiro versículo que veio em sua mente foi o Salmo 46: 10, que diz “Aquietai-vos e sabei que sou Deus, sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”.
 
“Quando eu contei que era pastor, um deles disse que eu não parecia. Perguntou onde estava a minha bíblia e pediu que eu falasse um versículo de cor. Na hora me veio Salmos 46:10 na cabeça, que diz para nos aquietarmos, porque Deus está no controle. O texto veio para me acalmar e saber que o Senhor não deixaria nada acontecer com meu filho”, afirmou.
 
Depois de quarenta minutos, o pai e o bebê foram liberados. Os criminosos fugiram com o carro e chegaram a sacar R$ 1 mil da conta da vítima. Apesar das perdas materiais, o pastor está feliz, porque ele e o filho saíram ilesos. 
 
O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Vitória.
 
 

Informações: Jornal A Gazeta e G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...