quarta-feira, 4 de novembro de 2015

HIP HOPI HARI - CONSCIÊNCIA E SOLIDARIEDADE



Evento realizado no Dia da Consciência Negra dentro do Hopi Hari chama atenção para igualdade racial e para o transplante de Medula Óssea.

No feriado de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, acontece o evento Hip Hopi Hari, em Vinhedo, São Paulo. O evento, que está em sua primeira edição, é uma parceria cultural entre o Grupo MR1 e o Parque Hopi Hari para relembrar a importância da comunidade afrodescendente brasileira no Brasil e no mundo, falar da necessidade de continuar a luta pela igualdade racial e social, divulgando a cultura e hábitos dos irmãos afrodescendentes. Um dia para celebrar a vida, o social, lembrar da importância da tolerância e também salvar vidas por meio da campanha "Todos contra o câncer e de braços abertos para o Transplante de Medula Óssea" em parceria com o Instituto Pró-Vita.

São de Marcelo Rebello, presidente do Grupo MR1, as palavras: "É um evento cultural e social em comemoração ao "Dia da Consciência Negra", que tem o objetivo de destacar a importância da cultura afrodescendente por meio de uma programação temática exclusiva: Exposição Cultural "Negro Brasilis"; Música (Djs, Rap, Samba e Pagode, Soul, Black Music, Gospel); nomes como Fex Bandollero, Max Musicamente, Mano Sassá, Mensageiros da Profecia, Sistema Sonoro, Rapper Ultimato, L.Hernandez, M-ssarios do Rei, O Tarja, Ronna Rapper, Denilson Borges, Negro Léo, Kamikaze, M.H, DJ Correria, entre outros; Danças Típicas; Teatro; Pista de Skate com presença confirmada de vários nomes de destaque desse esporte, entre eles: Diego Bigode, Caleb Rodrigues, Rogério Troy,Wanderley Bolão, Fabio Sleiman, Matheus Mello, Maurício Moreira e Sandro Dias, o "Mineirinho", considerado o Rei do 540, sendo o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°, e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006); Grafite; Ballet, Dança Contemporânea e Festival de Break organizado pela academia Luciana Amancio e pelo Professor Zeca Break, ambos de Peruíbe; Homenagens Consciência Negra 2015, onde um dos homenageados será o Grupo DMN que esse ano completa 26 anos de carreira; Exposição de Carros Clássicos, Tuning e Lowrider, Exposição de Games e muita diversão no maior parque temático da América Latina. Outro grande objetivo do evento é esclarecer as pessoas sobre o transplante de medula óssea. Sabemos que hoje mais de 12,7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas dessa doença e da falta de informação. Precisamos mudar esse quadro! O câncer não escolhe raça, sexo ou idade, pode se manifestar em qualquer pessoa. O Grupo MR1 participa das campanhas para o Transplante de Medula Óssea do Instituto Pró-Vita desde o ano de 2012. Neste ano, decidimos potencializar a parceria incorporando a ideia e, literalmente, "vestindo a camisa" desta causa social tão importante, que deve ser abraçada por todas as raças!", conclui o jornalista.

O Instituto Pró-Vita, através de seu diretor de marketing, Robson Novaes, concorda com as palavras de Rebello e destaca: “Entendemos que a própria matéria prima, a medula, é universal, podendo ser doada e recebida independente de país, de grupos étnicos, faixa etária, religiões ou grupos sociais. O Transplante de Medula Óssea (TMO) pode levar a cura e a melhoria de vida para 70 tipos de doenças diferentes! Estamos muito felizes com mais essa oportunidade que se abriu para a divulgação do Transplante de Medula Óssea. Estamos divulgando e salvando vidas!”.

No vídeo da campanha de TMO, algumas personalidades abraçam essa ideia, exemplo a atriz Cissa Guimarães, que recentemente gravou um vídeo falando sobre o assunto.

Para a direção do Parque, "será mais um grande evento que num mesmo lugar, vai poder contemplar pessoas que buscam cultura, esporte, música, adrenalina e a possibilidade de ajudar ao próximo. Tudo isso em um maravilhoso cenário!", são de Osmar Donegá Junior, gerente comercial do Hopi Hari, as palavras: “Vamos aproveitar esta data e trazer todo os familiares para se divertir.”

Para participar do Hip Hop Hari é simples, os ingressos podem ser adquiridos no site www.hiphopihari.com.br, o primeiro lote do passaporte individual custa somente R$ 79,00, para curtir todo o parque, caravanas ganham desconto especiais e ônibus não pagam estacionamento. Muita diversão, entretenimento, cultura e no final de tudo o sentimento de ter ajudado outras vidas!

Consciência, respeito, igualdade, tolerância e solidariedade no Hip Hopi Hari andam juntos. Mas somente atitudes podem mudar a história e salvar vidas! Garanta já seu passaporte, abrace essa ideia e faça a diferença!


 


Serviço:
 
Evento: Hip Hopi Hari
Vídeo do Evento:https://youtu.be/eo2vWGfHgNM
Local: Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, s/n (altura km 72,5), Vinhedo, SP
Data: 20 de novembro de 2015 (feriado)
Horário: 12h
Passaportes: À venda no site


Luciana Mazza - Imprensa
13 97413-5841 87*13165

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...