segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

7 livros cristãos que todos os pais deveriam ter

Os relacionamentos entre pais e filhos estão cada vez mais complexos. Para muitos, é uma questão de autoridade. Para outros, uma questão de amizade. A discussão ultrapassa gerações e, na maioria das vezes, são pouco conclusivas.  
 
Para ajudar os internautas a buscarem soluções práticas para que este relacionamento seja uma experiência leve e enriquecedora, o iGospel fez a seleção de sete livros cristãos. Veja a seguir:
 
 
 
“Transforme seu filho até sexta”: Se você anda esgotado e frustrado por ter perdido o controle efetivo sobre seu filho e as coisas com ele andam muito distantes do que você tanto sonhou, considere seriamente a oportunidade de virar o jogo a seu favor. Parece incrível que um criaturinha de um metro de altura consiga nos tirar do sério com tanta frequência. Por mais que alguém nos contasse que poderia ser assim, nunca pareceu que um ser angelical pudesse assumir o papel de líder sindical raivoso e intransigente.
 
Pois é, o fato é que você tem um problema a resolver. E precisa tomar o controle da situação antes que seja tarde. Numa época em que as crianças estão sob forte influência da TV e do computador, e os pais passam cada vez menos tempo com seus filhos por causa do trabalho, a educação dos pequenos tem se tornado um grande desafio. E muitos pais e mães estão perdendo esta batalha. Para auxiliar os pais a retomar as rédeas da situação e mudar as atitudes, controlar os comportamentos e moldar o caráter da criança, Kevin Leman escreveu Transforme seu filho até sexta.
 
O livro, escrito por Kevin Leman, é um guia prático para que pais e mães, independente do tempo que passem ao lado dos filhos, cortem pela raiz as gritarias, birras, manhas, escândalos, atos violentos e outros comportamentos inadequados e indesejados das crianças.
 
 
“A fé começa em casa”: Mais da metade das crianças que nasceram dentro da igreja vai abandonar a fé quando chegar à vida adulta. Acreditando que a melhor estratégia para evitar esse êxodo é o fortalecimento da espiritualidade infantil dentro da família, os autores Kurt Bruner e Steve Stroope escreveram este livro.
 
Como líderes experientes, ambos fornecem uma estratégia eficaz e um plano simples para que casais, pais, avós e orientadores, entre outros, possam orientar as crianças nos primeiros caminhos da fé.
 
 
“Mães confiantes, filhos realizados”: Toda mãe quer que o filho cresça feliz, saudável e realizado. Mas o caminho para alcançar essa tríade aparentemente impossível no mundo real pode ser repleto de indecisão, preocupação e erro.
 
Pergunte a qualquer mãe ― pode ser a sua! ― se ela acha que está fazendo um bom trabalho e você receberá as mais confusas respostas.
 
Em quase 30 anos de experiência no campo da maternidade, a psicoterapeuta Catherine Hickem já ouviu muitas dessas respostas e muitos pedidos de socorro de mães preocupadas em acertar na educação do filho para que ele possa ter um futuro realmente brilhante.
 
Neste livro, Hickem mostra como ter um relacionamento saudável com seu filho por meio do respeito, do companheirismo e da confiança.
 
A autora oferece sete princípios para uma boa criação, na qual as crianças possam construir a saúde emocional necessária para, finalmente, se transformarem em adultos confiantes, equilibrados e seguros.
 
 
“Mais velho, do meio ou caçula”: Os irmãos mais velhos são sempre os mais sérios, certinhos, perfeccionistas. O do meio é o oposto! É competitivo, mas tenta sempre buscar a paz nas situações de conflito. Já os caçulas são bem-humorados, descomplicados e divertidos. Por outro lado, sempre ficam com as sobras dos anteriores e recebem apelidos não muito legais.
 
Os filhos únicos se parecem com os mais velhos, mas são ainda mais precoces (parecem miniaturas de adultos por volta dos sete anos de idade!) e têm nos livros seus melhores amigos. Como é possível que dois, três, quatro, sete indivíduos, filhos do mesmo pai e da mesma mãe, sejam tão diferentes? Para Kevin Leman, há uma explicação: a ordem do seu nascimento.
 
O seu lugar na família determina quem você é. Se você é o primeiro filho, do meio ou último, o cuidado e trato dos seus pais com você foi diferente dos seus irmãos. E se você é filho único, todas as atenções e esforços foram voltados para você, inclusive os erros e acertos. Descubra quais são as características da sua ordem de nascimento e aprenda a usá-las em seu favor.
 
 
“Comece hoje a desenvolver o talento dos seus filhos”: Neste livro, o premiado autor Kenny Luck oferece dezenas de sugestões simples e eficientes para pais que desejam cultivar e potencializar as habilidades naturais de seus filhos e, como benefício adicional, criar interação e laços de amor ainda mais consistentes.
 
 
“Pais admiráveis educam pelo exemplo”: A máxima "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" não funciona quando o assunto é criação de filhos. As crianças, desde muito pequenas, observam e se espelham nas atitudes e no comportamento dos pais, muito mais do que em seus ensinamentos verbais ou broncas.
 
Todo pai e toda mãe deseja que os filhos sejam amorosos, alegres, pacíficos e pacificadores, pacientes, tolerantes, amáveis, bondosos, fiéis, mansos e que tenham domínio próprio. Então lembre-se: eles precisam ver essas características em você primeiro!
 
Neste livro, Cris Poli vai ajudar você em sua enorme responsabilidade de transmitir os valores mais importantes que existem a seus filhos, com a didática que eles compreendem melhor: seu exemplo pessoal.
 
 
“Pai Herói”: O escritor best-seller Max Lucado reúne seus conselhos e suas histórias mais valiosas sobre a paternidade, tudo compilado num livro que pode se transformar em uma homenagem ou o presente ideal para o Dia dos Pais, aniversário ou qualquer momento em que se queira mostrar ao pai o quanto ele é especial.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...