terça-feira, 1 de setembro de 2015

ESTA PREPARADO ? Cristãos são submetidos a cerimônias de `reconversão´ forçada ao hinduísmo na Índia


Cristãos são submetidos a cerimônias de `reconversão´ forçada ao hinduísmo na Índia
Desde o ano passado (2014), a hostilidade contra os cristãos por parte de extremistas hindus tem se perpetuado na Índia. Fundamentalistas têm exigido que aqueles que têm declarado sua fé cristã a se "reconverter" ao hinduísmo, segundo líderes de diversas igrejas.
Em Rajasthan, no noroeste do país, cerca de 10 famílias cristãs na vila Nakhnool, perto de Alwar, fugiram após hindus intolerantes os perseguirem e ameaçaram matá-los, segundo relatos de líderes da Igreja na área.
"Desde 27 de junho, não temos conseguido realizar qualquer tipo de reunião ou culto", disse o pastor Malkeet Singh ao Morning Star News. "Os extremistas ameaçaram prejudicar-nos se nós proferíssemos o nome de Cristo ou realizássemos quaisquer reuniões cristãs".
As tensões cresceram em 19 de julho, quando os membros do grupo extremista hindu Shiv Sena, Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e Bharatiya Janata Party (BJP), realizaram um "regresso à casa" - ou seja uma sessão de "reconversão" forçada ao hinduísmo (cerimônia conhecida como 'Ghar Wapsi') - em frente à da casa do Pastor Pratap Singh.
"Cerca de 600 pessoas se reuniram em frente da casa do Pastor Singh, colocaram a imagem do deus Hindu Hanuman e forçaram o Pastor Singh e 10 membros da família a adorarem o ídolo, obrigando-o a assinar um papel que dizia: 'Estou disposto a ser um Hindu", disse Rajamman Johnson, secretário regional do Grupo de Oração Amigos Missionários (FMBP). "Eles obrigou-os a beber água do rio Ganges e colocou kumkum [marcas vermelhas] em suas testas para mostrar que eles eram agora hindus".
Os extremistas hindus ameaçaram matar o pastor Singh se ele continuasse a liderar os cultos em sua igreja. O líder tinha sido escondido por um mês. Os extremistas o encontraram e levaram-no para sua casa, para fazer o ritual, disse Johnson.
"Os extremistas seguiram o Pastor Singh de perto por um longo tempo e depois o arrastaram de volta de seu esconderijo para convertê-lo à força - juntamente com 10 membros de sua família - ao hinduísmo em uma cerimônia 'Ghar Wapsi' de uma hora de duração," ele disse.
O pastor Singh, que estava evangelizando na aldeia há 15 anos, começou a receber ameaças de morte desde o Natal passado, segundo líderes da Igreja. Extremistas hindus empreenderam uma série de cerimônias de conversão forçada durante a temporada de Natal, após o governo de coligação liderado pelo BJP do primeiro-ministro Narendra Modi ter tomado posse, em Maio de 2014.
"Os extremistas corajosamente alegaram que eles eram o partido no poder [BJP] no estado, e que eles têm poder para deter o que quiserem", disse Johnson. "O apoio que recebem da polícia e do chefe da aldeia encorajou suas ações".

Nenhum comentário:

COLEIRA ERVA DE SANTA MARIA - PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA

ENTRE NO LINK ABAIXO E COMPRE PARA REVENDA . https://petpetsbrasil.loja2.com.br/3600225-COLEIRA-ERVA-DE-SANTA-MARIA-REPELENTE-A-PULGAS-...