SURURU NA CASA DO PADRE- Diocese de Lins afasta padre após churrasco em casa paroquial

A Diosese de Lins (SP) afastou nesta semana o padre de uma paróquia de Pirajuí (SP) que, segundo a Polícia Civil, foi flagrado bebendo com menores de idade no último fim de semana, dentro da casa paroquial da cidade. De acordo com as investigações do delegado responsável pelo caso, César Ricardo do Nascimento, a Polícia Militar foi chamada por vizinhos que estavam incomodados com o som alto que vinha do local.
Na casa, a polícia foi recebida pelo padre, de 57 anos, que, a princípio, disse que estava sozinho. No entanto, a PM insistiu para entrar e foi autorizada pelo sacerdote. No local, havia quatro rapazes, dois deles menores de idade, de 16 e 17 anos que, conforme a Polícia Civil, estariam bebendo junto com os outros dois jovens e o padre.
Durante a averiguação, a PM gravou um vídeo pelo celular, ainda na casa paroquial, em que o padre assume ter tomado cerveja. No entanto, na delegacia, ele afirmou que combinou de fazer um churrasco com os rapazes, que são amigos dele, depois da missa e que o grupo comprou a cerveja por conta própria. Ele também negou que ofereceu bebida aos jovens. O delegado já solicitou essa gravação, que pode auxiliar na investigação do caso.
Ainda segundo o delegado, em 2002 o padre foi flagrado dirigindo bêbado e na contramão na Rodovia Marechal Rondon. Na ocasião, ele ainda teria agredido os policiais que fizeram a abordagem e foi registrado boletim de ocorrência de embriaguez, resistência e desacato. Já a respeito dos jovens flagrados com bebidas na casa paroquial, um boletim de ocorrência foi registrado e ele vai responder pelo artigo 243 do Estatuto da CRIANÇA e do Adolescente (ECA), que diz que é crime fornecer à criança ou adolescente qualquer tipo de substância que cause dependência.
Devido à repercussão do caso, a Diocese de Lins, que responde por Pirajuí, informou que está apurando os fatos e ouvindo testemunhas. Uma reunião será realizada nesta sexta-feira (21) para que sejam definidas quais medidas serão tomadas pela igreja. A reportagem da TV TEM tentou entrar em contato com o padre, mas a diocese orientou que ele não se manifestasse sobre o assunto.

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/11/diocese-de-lins-afasta-padre-apos-churrasco-em-casa-paroquial.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.