segunda-feira, 7 de setembro de 2015

BEM FEITO ?

"Assim diz o Senhor Deus: Disse o inimigo contra vós (Israel): Bem-feito! bem-feito!” (Ezequiel 36.2).

Apenas para entendermos o texto acima, vejamos o contexto bíblico: A nação de Israel fora destruída por outra nação, e o seu inimigo passou a se alegrar a respeito daquela fatalidade, daquela desgraça que atingiu a Nação israelita, houve alegria entre os inimigos e passaram todos a dizer: Bem-feito! Bem-feito! Você mereceu isso! Tome! 

Isso parece muito familiar entre nós, na nossa sociedade, na roda de amigos, na escola, no trabalho. Ouvimos expressões como essas e falamos coisas como essas! 

Ora, quem nunca foi prejudicado por uma pessoa, levou dela uma rasteira, foi traído, foi apunhalada pelas costas, foi posto para trás, levou a pior, teve prejuízo, se endividou, perdeu coisas irreparáveis, perdeu amizades, enfim, ficou no fundo do poço.


 Isso ou aquilo por causa de alguém que veio a se tornar um seu inimigo. Ai o tempo passa, o mundo continua girando, as coisas se movimentam, a terra começa a produzir aquilo que nela foi lançada e, inesperadamente se ouviu daquele que era seu amigo e hoje é seu inimigo, aquele que fez com você o que ninguém deveria fazer, deixando você no fundo do poço, na pior. Você toma conhecimento que ele começou a colher os frutos da semeadura, ele começa a passar pelo pior processo da vida: “o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção” (Gálatas 6.8) e, “quem semeia vento, colhe tempestade” (Oséias 8.7). Esse é o processo natural para qualquer pessoa que prejudica outra: colhe o que planta.

Ai você tem vontade de dizer e de fato diz: Bem-feito! Bem-feito! Tome! Beba do próprio veneno! Se esborrache! Morra!

Será que você nunca disse isso? Se disse ou está com uma vontade imensa de dizer, preste atenção: 
O alegrar-se com a desgraça alheia é perigoso demais. É pecado grave. É falta de prudência. É covardia. É desrespeito. É chamar a desgraça para a sua própria vida. 

Não diga Bem-feito! Nem bata palmas com o fracasso de qualquer pessoa. Deus não suporta tamanha mesquinhez. 


Ele pune com severidade quem age assim. Veja o que Deus fez com a Nação de Amon porque disseram Bem-feito! “acerca do meu santuário, quando foi profanado; acerca da terra de Israel, quando foi assolada, e da casa de Judá, quando foi para o cativeiro”. O Senhor Deus acabou, destruiu a Nação de Amon (Ezequiel 25.1-7). Veja ainda o que Deus fez com Tiro porque disse Bem-feito! No tocante a Jerusalém (Ezequiel 26.1-21). 

Olha, quem gosta de repetir Bem-feito! a todo e qualquer pecado ou desgraça ou miséria alheia revela uma dose altíssima de soberba, esquece-se de que está rodeado de fraquezas, desvaloriza a humildades e o respeito alheio e acaba caindo em desgraça. Tome todo o cuidado!

Se aquela pessoa está hoje passando por uma desgraça porque no passado prejudicou alguém, ele de fato está colhendo o que semeou, mas isso não autoriza a você empurrá-lo ainda mais para o precipício, aumentar ainda mais sua desgraça. Se puder, a
jude ele, ore por ele, motive ele, dê a mão a ele, oriente. Mas em hipótese alguma, bata palma, sorria dele. Não diga Bem-feito! 


GRITOS DE  ALERTA  MALTANET

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...