quinta-feira, 19 de maio de 2016

Brasil e Israel: um novo tempo se inicia

cópia de ilan temer
O NOVO PRESIDENTE DO BC ILAN GOLDFAJN, JUDEU NASCIDO EM ISRAEL, COM O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER
Após anos de relacionamento conturbado, Brasil e Israel podem estar caminhando para novamente estreitar seus históricos laços de amizade. Esta semana foi confirmada a indicação do economista Ilan Goldfajn, para presidência do Banco Central. Ilan Goldfajn é judeu e nasceu em Haifa, ao norte de Israel, onde viveu antes de chegar ao Brasil, aos 10 anos de idade.
“Ele fala hebraico fluentemente. Tem família em Israel e costuma visitar o país”, comemorou o site israelense Ynet. Os jornais de Israel também avaliam se haverá uma melhoria na relação entre Brasil e Israel durante o governo Dilma Rousseff, cuja tensão chegou ao auge com a recusa de Brasília em aceitar a nomeação do novo embaixador de Israel.
O jornal Times of Israel especulou que a nomeação de Goldfajn seria uma prova de que Michel Temer é “amigo da comunidade judaica” e lembrou que “entre seus primeiros passos, Temer anunciou José Serra, um amigo de longa data da comunidade judaica, como ministro das Relações Exteriores”.


UNIDOS POR ISRAEL
Postar um comentário

JORNAL DIGITAL DO BRASIL - JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA

JORNAL DIGITAL DO BRASIL https://www.facebook.com/jornaldigital JORNAL DIGITAL DO BRASIL - JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA dejaguariu...