quinta-feira, 16 de junho de 2016

Desafios Para um Grande Milagre! João 11:38-45

Para que grandes acontecimentos aconteçam, desafios devem ser superados. Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de grandes vitórias sobre nós mesmos. O nosso texto bíblico nos mostra “dois desafios” para que o grande milagre fosse realizado.
O primeiro: O desafio das regras religiosas. (v.39)
• Jesus deu uma ordem: “Tirem a pedra!” Em geral, as pedras que fechavam a entrada dos túmulos não eram pesadas e serviam apenas para impedir que animais ferozes não devorassem os cadáveres. Mas o que há de religioso nisso?
• No tempo de Jesus, a “Lei Mosaica” proibia que qualquer pessoa tocasse em um túmulo e se assim fizesse, essa pessoa ficaria impossibilitada de freqüentar as orações públicas. Ela teria que passar pelas leis religiosas da purificação.
O segundo: O desafio da fé. (v.39)
• Marta “achava” que era muito tarde, pois Lázaro, o morto, já cheirava mal no túmulo.
• Veja a inconstância de Marta: Ela havia expressado fé em Jesus nos versos 21 e 22. Jesus disse que Lázaro, irmãos de Marta iria ressuscitar. (v.23) Infeliz com o momento, Marta responde teologicamente. (v.24)
• Então Jesus lhe dá uma verdade para acreditar. (v.25,26) Jesus não foi e não será, mas Ele é!
Por sete vezes Jesus declara ser o “EU SOU”:
1. Para aquele que está perdido na escuridão – Eu sou a Luz do mundo.
2. Para aquele que está enfraquecido no caminho da vida – Eu sou o Pão da vida.
3. Para aquele que busca a presença de Deus – Eu sou a Porta das ovelhas.
4. Para aquele que precisa de proteção e direção de Deus – Eu sou o Bom Pastor.
5. Para aquele que se sente infrutífero e quer uma razão de viver – Eu sou a Videira verdadeira.
6. Para aquele que quer encontrar o caminho, a realidade e a vida de Deus – Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
7. Para aquele que perdeu a esperança e sente que tudo em sua vida está morrendo – 25 Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; 26 e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? (Jo.11:25,26 NTLH)
Eu não sei qual é a sua condição pessoal neste momento, mas eu sei:
• Que Jesus quer manifestar na sua vida o Seu grande poder!
• Que Jesus quer iluminar o seu caminho, alimentar a sua alma, como fazer você viver na presença de Deus.
• Que Jesus quer lhe dar a Sua proteção e direção, dar sentido e dignidade à sua vida.
• Que Jesus quer lhe mostrar como se relacionar com Deus, experimentar a Sua realidade e receber a vida abundante que Ele oferece!
Talvez você diga: “Tudo isso é muito bonito, mas a situação em que estou é tão difícil e tão profunda, que não acredito que possa sair dela!” Você está falando como Marta, mas escute a Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo.11:40 RA) Jesus certa vez disse: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. (Lc.18:27 RC)
Vença a si mesmo, “tire a pedra”, creia e ouça a voz de Jesus! Assim como Ele gritou: “Lázaro, venha para fora!”, Ele grita para você sair da escuridão em que está! Admita que você não quer mais continuar como está, que você quer viver e ser levantado pelo poder do Espírito Santo!
É tempo de você se abdicar de seus conceitos religiosos e pessoais, crer e permitir que o Espírito da vida que vem de Deus entre em você e o desenrole do espírito de desânimo, depressão, angústia e da morte. Este é o seu desafio! Esta é a sua parte para que Deus manifeste o Seu poder na sua vida. Deus diz: Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR. (Jr.17:7 NTLH) Deus o abençoe!


GRITOS DE ALERTA
| Autor: Pr. Walter de Lima Filho

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...