sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Morre Russel Shedd, vítima de câncer

Faleceu nesta sexta-feira (25) o doutor Russell Shedd, considerado um 
dos maiores teólogos do país. Filho de missionários norte-americanos, nasceu na Bolívia, onde os pais trabalhavam entre os índios. Na adolescência mudou-se para os Estados Unidos, onde completou seus estudos e formou-se em teologia pela Wheaton College.
Possui ainda um Ph.D. em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, Escócia. Nos EUA foi aceito como missionário pela Missão Batista Conservadora, sendo enviado para Portugal, onde ficou por um curto período.
Chegou ao Brasil em 1962, onde se envolveu sobretudo com o ensino teológico na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Também colaborou com a Editora Vida Nova, por onde publicou a maioria dos seus livros. Casado com Patrícia, teve 5 filhos.
Ao longo de seu ministério, o dr Shedd viajou por todo o Brasil e para outros países, pregando em conferências, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.
Considerado por muitos o maior teólogo do Brasil, publicou mais de duas dezenas de livros, além de ser o editor responsável pelos comentários das Bíblias de Estudo Shedd e da Bíblia Vida Nova. Também participou da comissão de tradutores da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional).
Partiu para a glória com 87 anos. Nos últimos meses estava acometido de um câncer, mas preferiu ficar em casa com a família a tentar um tratamento no hospital.
O último vídeo que gravou aparece na companhia do pastor Antonio Mendes, da Primeira Igreja Batista de Atibaia, onde deixou um testemunho de que permanecia na fé e não reclamava da doença.
“Realmente é uma experiência muito boa porque a gente sente-se desmamando do mundo e pronto para subir”, afirmou. Lembrou ainda que “Cristo sofreu em nosso lugar para que nós pudéssemos aproveitar a grandeza do seu amor por nós”.
Citando vários versículos, como era seu estilo, finalizou dizendo que o sofrimento do mundo é muito pouco comparado com a alegria que teremos no céu.
Assista:

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...