quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pastores enviam mensagens de consolo para as famílias da Chapecoense



A notícia da queda do avião da Chapecoense na Colômbia, fez que com esta terça-feira (29), amanhecesse mais triste. A tragédia está sendo constantemente noticiada com novas informações em toda a mídia brasileira e também internacional.

Pastores de diversos estados do Brasil também estão comentando o fato e aproveitando para expressar sua solidariedade e enviar mensagens de apoio às famílias das vítimas (comissão técnica e jornalistas) e aos sobreviventes.


O apostolo Roberto Torrecilhas deixou sua mensagem no Blog Gritos de Alerta , se solidarizando com todos que perderam seus entes queridos nesse trágico acidente , bem como pedindo a plena recuperação aos que sobreviveram  .

Já em sua página oficial do Facebook, o pastor Silmar Coelho lamentou a notícia e destacou que não é preciso ser fã de futebol ou até mesmo do time para se consternar com esta tragédia.

"O Brasil acorda sob o peso da tragédia. Chocado, o povo brasileiro chora com as famílias de Chapecó. O terrível acidente aéreo destruiu sonhos, terminou carreiras promissoras, matou jogadores, dirigentes, jornalistas e celebridades, enchendo de dor os corações das famílias de todo país", disse.

"Mesmo quem não acompanha futebol chora e, consternado, está em choque, escutando notícias que não param de chegar, buscando explicar o inexplicável. O sucesso estava tão perto e num instante ficou tão longe", acrescentou.

Pastor Silmar destacou que a morte não discriminou idade, fama, compromissos, sonhos e que o caso é mais uma prova da efemiridade da vida.

"A morte, impiedosa, chegou sem avisar. Não respeitou agenda, idade, compromissos, ou fama. Peso, tristeza e dor rasga e assola, lembrando-nos o quanto a vida é tênue e curta. Perplexos, os olhos se enchem de lágrimas, chorando como se perdessem pessoas íntimas e queridas", destacou.

O líder cristão também compartilhou o seu pedido de oração, para que Deus console as famílias.

"Pedimos a Deus que console os familiares; que as lembranças boas sejam mais fortes do que a dor; a esperança sobrepuje a ausência e vazio que a morte deixa; e que o sofrimento não deixe marcas que o tempo não possa curar", escreveu.

Por meio da rede social Facebook, o líder da Igreja Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, pastor Samuel Câmara pediu na manhã desta terça-feira, 29, orações pelos familiares e amigos das vítimas da queda do Avião que transportava o time do Chapecoense, e vários outros passageiros.

Câmara disse que esteve recentemente na Cidade de Chapecó, segundo ele, uma linda cidade, um lindo povo que hoje acordou em luto. Ao finalizar, o líder assembleiano disse que Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1

Fé = apoio
Em um de seus artigos publicados no Portal Guiame, o pastor Bruno dos Santos também comentou a triste notícia e destacou a importância que a fé acaba ganhando em momentos como este.

"A única coisa que faz sentido neste momento é a fé. Acreditar que estamos de passagem por aqui e que a verdadeira vida está por vir. É o alento da fé que passa a ser o referencial diante da morte inexplicada. A fé é a única arma que nos serve de apoio diante da perda e da tragédia e que dará suporte emocional para viver os nossos dias", afirmou.

Pastor Bruno reconheceu que questionamentos podem surgir por causa da limitação da mente humana, mas lembrou que o cuidado de Deus é constante.

"É comum também se perguntar nestas horas: 'por que Deus permite tais coisas?'. Mas esta pergunta é maldosa nestes momentos de tristeza e comoção nacional. Pois Deus jamais prometeu segurança em um mundo tomado pela maldade e pecado, vivemos diariamente com o livre arbítrio de pessoas desajustadas ou más", disse.

"Mas o cuidado Dele é perene sobre a nossa vida, aqui ou além. Só Deus pode controlar aquilo que nós somos incapazes de entender! Basta confiar Nele…,e é isso que a Bíblia chama de Fé. E Apesar de todas as aflições, tenhamos 'bom ânimo'!", finalizou.

Conforto em Cristo
Em um vídeo postado no Facebook, o cantor, compositor e teólogo Tiago Arrais enviou uma mensagem de apoio às famílias das vítimas dessa tragédia e expressou o seu desejo de que elas sejam realmente confortadas por Cristo neste momento.

"Obviamente, eu nunca passei por nada, nem beirando algo semelhante a o que vocês estão passando hoje, mas o caminho é escuro. Que vocês neste momento possam ter a experiência e o conforto de Cristo que é a luz do mundo", disse.

"Aqui eu toco o uma música que foi muito importante para mim em um momento de sofrimento. Eu dedico ela a vocês e a todos os familiares que estão sofrendo", explicou Tiago, antes de tocar a música "O Bilhete e o Trovão".




Fonte: Guia-me , JM Notícia e Gritos de Alerta

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...