domingo, 4 de dezembro de 2016

MATANDO UM LEÃO POR DIA .

1 Samuel 17:36
 Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo.

Me diga rápido. Você já usou a frase? : "Hoje tive que matar um leão".

Sem dúvidas já utilizou muito não é? Eu mesmo já utilizei várias vezes, várias mesmo, ainda mais quando parece que as "provas" nos cercam e parece que fazem barreiras quase intransponíveis, num é?

Muitos de nós olhamos e vemos que as provas chegam e nos apertam os cercos e além de matarmos um leão por dia, temos matado um urso. Mas de onde tirei isso? Além de ser uma verdadeira contextualização para os "grandes" problemas, é uma verdade bíblica, em I Sm 17:36 está escrito que Davi já tinha matado leões e ursos para defender suas ovelhas. Que lindo né?

As vezes e por vezes paramos no embate com o leão, e nem precisamos matar  urso. Este ano de 2008, eu acredito que muitos de nós passamos pelos leões e ursos, alguns de nós saímos sem arranhões, outros sairam totalmente feridos e outros nem sairam, eu num sei qual dos estados anteriores é o seu, mas com certeza alguns leões e ursos ficaram para trás, mas estamos livres?

Não! 

Depois deste episódio contado pela Bíblia em I Sm 17:36Davi se colocaa disposição para enfrentar um dos maiores problemas, literalmente um dos maiores, pois era o Gigante Golias, um filisteu muito mal. Não bastou ele vencer leões e ursos, ele precisava e devia vencer o Gigante que assolava seu povo. Mas Davi não queria honras para ele mesmo, o que ele queria era que sua vitória mostrasse que o Senhor era o verdadeiro DEUS e era ELE quem libertaria o seu povo.

Golias riu muito e deve ter blasfemado e com certeza ficou muito irado, ao ponto de dizer (1 Samuel 17:43) Para que é esse bastão? Você pensa que eu sou algum cachorro? Em seguida rogou a maldição dos seus deuses sobre Davi. Mas Davi não temia, ele tinha em suas mãos a maior das ferramentas, o poder de DEUS. Em 1 Samuel 17:49 diz: Enfiou a mão na sua sacola, pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Lógico que sem o poder de DEUS, uma pedra não derrubaria um Gigante, e ainda mais com tal precisão de acertar a sua fronte. Somente DEUS no controle dá a verdadeira direção.

Nós temos alguns leões e ursos para enfrentar, alguns gigantes, mas em todos venceremos em Nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Em Provérbios 28:15, diz: Como leão que ruge e urso que ataca, assim é o perverso que domina sobre um povo pobre. 
Em Lamentações 3:10, diz: Fez-se-me como urso à espreita, um leão de emboscada.
Em Amós 5:19, diz: Como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostando a mão à parede, fosse mordido de uma cobra.
Em Apocalipse 13:2, diz: A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.

  • O leão ataca para caçar e matar. O inimigo quer atingir a vida daqueles que se achegam a Deus!
  • O urso ataca para defender o seu territórioQuando Davi ia com o rebanho para algum lugar, primeiro ele tinha que ir nas cavernas daquela região para se assegurar que não haviam ursos. Caso houvessem, era necessário matá-los, pois senão os ursos viriam contra o rebanho.

Amados, antes de conquistar um território (casa, emprego, relacionamento, ministério...), é preciso matar os ursos que existam naquela região, defendendo-a.

Leões e Ursos não são nada em relação à Gigantes!

Quando Davi matou leões e ursos, não passou de um pastor de ovelhas qualquer. Era SUA OBRIGAÇÃO defender aquele rebanho! É sua obrigação lutar pela sua família, pelo seu casamento, pela sua felicidade!


Mas quando Davi matou o Gigante, ele passou a ser REI DE ISRAEL!!
Enquanto matamos leões e ursos, não passamos de ser quem somos. Mas quando Deus nos dá a chance de matar um Gigante, Ele nos permite tornarmos memoráveis!
Habacuque, diz:
3 : 17    Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
3 : 18    Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
3 : 19    O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Não fique se lamuriando com as provações! Passe a prova, seja aprovado! Feliz 2017, em CRISTO JESUS. 




http://gildecio.blogspot.com.br/2009/01/quando-matar-um-leo-no-basta.html

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...