sábado, 26 de agosto de 2017

Polícia prende pastor líder de quadrilha que assaltava igreja

Imagem redimensionada

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, nesta quinta-feira (24), um pastor evangélico de Cubatão (SP) suspeito de ser chefe de uma quadrilha que assaltava igrejas e templos no litoral e interior de São Paulo.

De acordo com as investigações, Givanildo Borges, de 37 anos, foi preso em uma farmácia onde trabalhava na capital paulista. Ele pregava pela Igreja Mundial do Poder de Deus.

“Eles escolhiam a igreja, chegavam ao fim do culto evangélico, com veículos roubados ou furtados, e esperavam o local esvaziar. O pastor entrava na igreja com alguns fiéis, que ficavam organizando a igreja após o culto. Esse pastor entrava, se dirigia ao pastor do local e pedia uma benção, dizia que estava com problemas, fazia uma oração e aproveitava para fazer uma verificação do ambiente, ver onde havia objetos de valor”, afirma o delegado Antonio Messias.

Segundo informações do G1, o pedido de prisão temporária do grupo foi deferido pela Justiça. Os demais integrantes da quadrilha são considerados foragidos.

Ao todo, a quadrilha efetuou seis roubos em templos evangélicos, sendo um na Igreja Mundial do Poder de Deus, da qual o pastor Givanildo fazia parte, e outros cinco na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), nas cidades de Peruíbe, São Roque, Cubatão, Guarujá e Mongaguá. Além disso, o bando roubou uma empresa de produtos eletrônicos em Santos e uma casa em Bertioga.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...