sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Cristãos são forçados a declarar que não enfrentam perseguição na Turquia

Cristãos na Turquia foram pressionados pelo governo a assinar uma declaração de que eles não sofrem perseguição religiosa, disse um líder da igreja.
“A Ordem de Santo André, Arcontes do Patriarcado Ecumênico, lamenta a pressão que o governo turco colocou claramente sobre as minorias religiosas da nação na obtenção de uma declaração sobre a liberdade religiosa deles”, disse em um comunicado Anthony J. Limberakis, o Comandante Nacional do Leste Ordem da Igreja Ortodoxa.
“Não é preciso ser um ‘evangelista dos EUA’ ou ter uma ‘mentalidade sionista’ para ver que a declaração de representantes das igrejas greco-ortodoxas e armênias e outras comunidades minoritárias religiosas foi obtida sob coação”, acrescentou ele, referindo-se aos comentários que o Presidente Recep Tayyip Erdogan fez.
A declaração afirma que pessoas de diferentes religiões vivem “livremente” na nação de maioria muçulmana, de acordo com a Agência Anadolu da Turquia .
“Nós, como representantes religiosos e diretores de fundação de sociedades de diferentes religiões e crenças, que foram estabelecidos neste país por séculos, estão livres para seguir nossas crenças e práticas”, afirma a declaração.
Erdogan usou a declaração para afirmar que “a Turquia não tem problemas relacionados a minorias [religiosas]”.
As declarações do presidente vieram no meio de uma grande disputa com os Estados Unidos sobre a continuação da prisão do pastor americano Andrew Brunson.
O presidente dos EUA, Donald Trump, juntamente com numerosos congressistas e grupos de vigilância de perseguição, acusaram a Turquia de manter Brunson como refém e puni-lo por sua fé cristã.
O tribunal turco colocou Brunson em julgamento por acusações de que ele se comunicou com grupos curdos acusados ​​de realizar um golpe fracassado no país em 2016.
Enquanto Brunson foi recentemente autorizado a deixar a prisão e esperar em prisão domiciliar na Turquia para sua próxima data de julgamento em outubro, isso não diminuiu as tensões.
O Departamento do Tesouro dos EUA atingiu a Turquia com sanções econômicas sobre o tratamento de Brunson na semana passada. Erdogan respondeu anunciando que seu governo “congelará os ativos dos ministros da Justiça e do Interior da América na Turquia, se houver algum”.
A Ordem de Santo André, que tem sede nos EUA, disse em sua declaração que as comunidades greco-ortodoxa e armênia na Turquia estão “bem conscientes” das principais preocupações religiosas para os crentes minoritários no país.
Limberakis acusou o governo de continuar interferindo nas atividades do Patriarcado Ecumênico no país.
Ele argumentou que Erdogan está “agindo como um ditador, indo a minorias religiosas pedindo-lhes para assinar um documento que desmente a realidade quando eles não estão em posição de recusar, por medo de que sua situação se deteriore ainda mais”.
Limberakis também apontou que a Turquia continua a aprisionar um grande número de jornalistas.
“Assim, esperamos que esta afirmação notória, claramente obtida sob coação, inspire os jornalistas de todo o mundo a investigar e lançar luz sobre a situação do Patriarcado Ecumênico e de todos os cristãos e outras minorias religiosas na Turquia”, escreveu ele.
Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...