O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi até o Palácio do Planalto neste domingo (3.mai.2020) para saudar à distância manifestantes que faziam ato em sua defesa. O presidente afirmou: “chegamos no limite. Não tem mais conversa. Faremos cumprir a Constituição. Não tem uma mão só. Nesta semana vamos nomear o diretor da PF [Polícia Federal]“.
Mais de 5 mil apoiadores, segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, participaram do movimento. Gritavam palavras de ordem como “Fora, Maia” e mostravam outras diversas faixas, como “fora STF” em crítica ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail
A assessoria de imprensa do presidente da Câmara, RodrigoMaia (DEM-RJ) ainda não respondeu à reportagem do Poder360 a respeito das citações ao mandatário. Parte dos manifestantes integra 1 movimento chamado Marcha para Brasília.
O presidente transmitiu o ato em suas redes sociais. Em determinado trecho da gravação, enquanto ele comenta os impactos que o coronavírus podem trazer para o país, alguém o aviso que manifestantes estavam expulsando jornalistas da TV Globo do local. O presidente pouco se importa e diz: “o pessoal da Globo vem aqui para pegar 1 cara ou outro para falar besteira. Essa TV, realmente, foi longe demais”.
O protesto se dá mesmo diante da recomendação das autoridades de saúde para que as pessoas fiquem em casa. O Brasil está próximo de ultrapassar 100.000 casos de covid-19 e as mortes chegam a 7.500. Confira aqui imagens do ato.
Às 13h30 o presidente Jair Bolsonaro retornou ao Palácio do Alvorada.
Mais informações em instantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário