Horas após dizer que seria ‘coerente’ o estado de São Paulo sediar jogos da Copa América, que será no Brasil, o governador João Doria decidiu recuar e agora afirma ser contra a realização das partidas no estado. Segundo Doria, ele já comunicou ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, para que busque outras alternativas.
De acordo com o Palácio Bandeirantes, Doria voltou atrás da decisão “após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência do Coronavírus do estado sobre os efeitos que a realização da competição sulamericana em São Paulo”.
– Os cientistas apontaram que neste momento a realização do torneio representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus, prioridade absoluta do Governo do Estado – declarou em nota o Palácio dos Bandeirantes.
Doria também usou o Twitter para explicar a mudança de postura.
– Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América.
Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia – disse o tucano.
BOLSONARO IGNORA SP
A mudança de postura de Doria acontece logo após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que os jogos serão realizados nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.
Em sua fala, Bolsonaro não citou São Paulo, mas disse que “há um quinto estado que chegou atrasado” para sediar os jogos.
O mesmo foi destacado pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
– Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Bandeira do Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.
PLENO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário