O Domingo de Páscoa foi marcado por mais um ataque aos cristãos da Nigéria. Dessa vez um carro-bomba explodiu próximo de uma igreja matando 38 pessoas, a tragédia não foi maior porque o homem-bomba foi perseguido pela polícia e bateu o carro a poucos metros da Igreja Assembleia de Kaduna.
A capital do estado Kaduna tem uma rua bastante movimentada por ter diversas igrejas e foi exatamente este o alvo do homicida que primeiramente tentou entrar na Igreja Todas as Nações, mas foi impedido. Ele então pegou o carro e foi de encontro ao novo alvo, mas ao ser perseguido pela polícia não conseguiu chegar até o alvo.
As 38 pessoas que morreram estavam próximas ao local, além disso, a igreja Boa Nova ficou bastante danificada. Testemunhas relatam como tudo aconteceu para a Associated Press.
“Estávamos no culto de Comunhão e eu estava exortando o meu povo e de repente, ouvimos um barulho alto que abalou todas as nossas janelas e portas, destruiu os nossos fãs e alguns de nossos equipamentos na igreja,” disse o pastor Josué Raji.
O estado fica em uma linha divisória entre o sul da Nigéria, onde a maioria é cristã e o norte, de maioria islâmica. O grupo extremista Boko Haram tem realizado diversos ataques aos cristãos do norte a fim de tirá-los da região para criar um estado governado pelas leis do Islã.
Com informações Inforgospel
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Deputados querem processar Mello por antecipar voto pró-aborto
Deputados da Frente Parlamentar Evangélica e da bancada católica pediram nesta quarta-feira ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a abertura de processo por crime de responsabilidade contra o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares alegam que ministro antecipou seu voto à imprensa antes do julgamento do processo sobre a liberação do aborto de feto anencéfalos, suspenso nesta noite quando o placar estava em 5 votos a 1 pelo fim da criminalização da prática. Marco Aurélio foi acompanhado pelos ministros Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Último a votar hoje, o ministro Ricardo Lewandowski divergiu da maioria.
Em documento entregue ao senador Sarney, os deputados pedem a instalação de uma comissão para julgar o ministro. Eles argumentam que, ao emitir opinião sobre o seu voto no julgamento, o ministro teria contrariado artigo da Lei Orgânica da Magistratura, que proíbe juízes de manifestarem opinião sobre processo pendente de julgamento.
"O ministro Marco Aurélio fez algo que não deveria. Ele antecipou o seu voto antes do julgamento, estimulando os outros ministros do STF a seguirem seu voto", disse o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), um dos parlamentares que participou da entrega do documento a Sarney. Segundo ele, uma decisão do Supremo favorável à liberação do aborto nos casos de feto anencéfalos pode levar à liberação do aborto no Brasil.
O senador José Sarney já encaminhou o documento à Advocacia Geral do Senado, que deverá elaborar parecer sobre o assunto. Segundo a Secretaria Geral da Mesa, com base nesse parecer, a Mesa Diretora decidirá se arquiva ou dá prosseguimento ao processo.
Feliciano argumenta que, no futuro, uma gestante que descobrir que está esperando um filho com algum tipo de anomalia pode recorrer à Justiça para reivindicar a liberação do aborto. "Uma decisão favorável neste caso pode levar no futuro à legalização do aborto no País e ao assassinato em massa de crianças em nosso país", disse o parlamentar. De acordo com a Constituição Federal, é competência privativa do Senado Federal processar e julgar os ministros do STF.
Em documento entregue ao senador Sarney, os deputados pedem a instalação de uma comissão para julgar o ministro. Eles argumentam que, ao emitir opinião sobre o seu voto no julgamento, o ministro teria contrariado artigo da Lei Orgânica da Magistratura, que proíbe juízes de manifestarem opinião sobre processo pendente de julgamento.
"O ministro Marco Aurélio fez algo que não deveria. Ele antecipou o seu voto antes do julgamento, estimulando os outros ministros do STF a seguirem seu voto", disse o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), um dos parlamentares que participou da entrega do documento a Sarney. Segundo ele, uma decisão do Supremo favorável à liberação do aborto nos casos de feto anencéfalos pode levar à liberação do aborto no Brasil.
O senador José Sarney já encaminhou o documento à Advocacia Geral do Senado, que deverá elaborar parecer sobre o assunto. Segundo a Secretaria Geral da Mesa, com base nesse parecer, a Mesa Diretora decidirá se arquiva ou dá prosseguimento ao processo.
Feliciano argumenta que, no futuro, uma gestante que descobrir que está esperando um filho com algum tipo de anomalia pode recorrer à Justiça para reivindicar a liberação do aborto. "Uma decisão favorável neste caso pode levar no futuro à legalização do aborto no País e ao assassinato em massa de crianças em nosso país", disse o parlamentar. De acordo com a Constituição Federal, é competência privativa do Senado Federal processar e julgar os ministros do STF.
Aborto de anencéfalos: pastor Marco Feliciano diz que liberação em julgamento do STF “não é progresso, é assassinato”
Em entrevista ao site da revista Carta Capital, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) comentou a postura de políticos e líderes evangélicos, de não se juntarem ao protesto organizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), órgão ligado à Igreja Católica, contra a liberação do aborto em casos de anencefalia: “Esse julgamento do STF deveria estar estampado em todas as igrejas evangélicas de forma organizada, como está fazendo a Igreja Católica”, opinou.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para o deputado, a decisão do STF pode abrir outros precedentes: “Será aberta uma brecha, principalmente, na cabeça das pessoas em relação a outras más formações. Por exemplo, se uma criança nasce com uma má formação na orelha ou nasce com síndrome de down, no futuro, as mães podem pensar que essas características gerarão traumas para a criança e optarão pelo aborto. Esse precedente não pode ser aberto. Isso não é progresso, é assassinato”.
Feliciano diz que a decisão, mesmo em casos de anencefalia, não pertence às mães, mas a Deus: “A mãe não pode ter direito à vida do filho. O bebê é outra vida e não podemos matar uma criança, as crianças não podem ser punidas. As pessoas que defendem isso (descriminalização do aborto em casos de anencefalia) são pessoas que perderam a sensibilidade. A vida é um dom de Deus. Deus dá e Deus tira.
O pastor Marco Feliciano explicou ainda que não criticou seus pares na Frente Parlamentar Evangélica, mas que o cuidado com a questão deveria ser maior: “Acredito que houve um problema de comunicação. Houve falta de acompanhamento do assunto pelos congressistas da bancada em razão de muitas pautas circularem pela Câmara e da denúncia de corrupção contra nosso companheiro de bancada Demóstenes Torres”.
Confira abaixo a íntegra da entrevista:
Caso favorável, a decisão do STF abre precedentes para outras decisões referentes ao aborto?Fonte: Gospel+
Marco Feliciano: Sem sombra de dúvida. Caso a decisão seja favorável à descriminalização do aborto em caso de anencefalia do feto será aberta uma brecha, principalmente, na cabeça das pessoas em relação a outras más formações.
Por exemplo, se uma criança nasce com uma má formação na orelha ou nasce com síndrome de down, no futuro, as mães podem pensar que essas características gerarão traumas para a criança e optarão pelo aborto.
Esse precedente não pode ser aberto. Isso não é progresso, é assassinato.
Esse posicionamento não negligencia o risco que a gravidez pode causar e o direito de escolha da mãe?
A vida tem que ser respeitada. A medicina pode cuidar da vida da mãe e do bebê. É uma questão de respeito à vida, de ética e de moral. A mãe não pode ter direito à vida do filho. O bebê é outra vida e não podemos matar uma criança, as crianças não podem ser punidas. As pessoas que defendem isso (descriminalização do aborto em casos de anencefalia) são pessoas que perderam a sensibilidade.
A vida é um dom de Deus. Deus dá e Deus tira.
Em um artigo, o senhor criticou a bancada evangélica a respeito da falta de posicionamento sobre o tema. Existe um racha entre os congressistas religiosos?
Não, acredito que houve um problema de comunicação. Houve falta de acompanhamento do assunto pelos congressistas da bancada em razão de muitas pautas circularem pela Câmara e da denúncia de corrupção contra nosso companheiro de bancada Demóstenes Torres.
Esse julgamento do STF deveria estar estampado em todas as igrejas evangélicas de forma organizada, como está fazendo a Igreja Católica.
Caso o STF arbitre a favor da descriminalização, existe a possibilidade do Congresso criar um Projeto de Lei para retomar o assunto?
Com certeza, o Legislativo vai se posicionar e cumprir sua função de legislar. A função do STF é de julgar de acordo com a lei criada pelo Legislativo.
Se a descriminalização for aprovada, vamos fazer barulho na Câmara e representar o desejo e a moral do povo que nos elegeu. E seja o que Deus quiser.
Parlamentares cristãos pedem a cassação do ministro do STF Marco Aurélio Mello por antecipação de voto no caso da liberação do aborto
Os parlamentares das bancadas evangélica e católica no Congresso Nacional pediram ao presidente do Senado o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, por crime de responsabilidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A acusação dos parlamentares se baseia em entrevistas concedidas por Mello ao SBT e à revista Veja, em que o ministro teria antecipado seu voto no julgamento da ação pelo STF. As entrevistas foram concedidas por Mello em 2008.
Como o ministro é relator do processo e votou a favor da liberação da interrupção da gravidez em casos de fetos anencéfalos, os parlamentares pediram ao presidente do Senado, José Sarney, que seja instaurada uma comissão para julgar o ministro Marco Aurélio Mello. Segundo a Constituição Federal, no artigo 52, processo e julgamentos de ministros do STF é prerrogativa apenas do Senado.
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) declarou em entrevista ao Uol, que “O que está sendo colocado aqui em pauta é a abertura para que seja apoiado o assassinato em massa de crianças em nosso país. Queremos pedir que o Senado aprecie o documento porque queremos o impeachment do Ministro Marco Aurélio”.
Outro deputado que deseja o processo contra o ministro por crime de responsabilidade é Eros Biondini (PTB-MG): “O relator do processo de hoje já se declarou antes da hora. Isso é quebra de decoro”.
Caso o senador José Sarney acate o pedido, uma comissão será formada com um quarto dos senadores, obedecendo a proporcionalidade das representações dos partidos ou bancadas políticas.
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+
Diácono é preso acusado de estuprar menina de 14 anos
O religioso Jaime da Silva, de 59 anos, diácono da Igreja do Evangelho Quadrangular, foi preso nesta terça-feira, em Sorocaba (SP), acusado de estuprar uma garota de 14 anos.
Ele foi flagrado por integrantes da Guarda Civil Municipal quando mantinha relações sexuais com a vítima em seu carro, em uma rua do Jardim Novo Horizonte, zona norte da cidade. A menina estava nua no banco traseiro do automóvel e Silva estava sem a camisa. Ela contou aos guardas que era molestada havia um ano. O diácono exigia que ela fizesse sexo oral e, depois, fazia o mesmo com ela.
De acordo com a garota, ela era abordada no caminho da escola. Os pais da adolescente disseram que o diácono, em função de sua atividade religiosa, costumava frequentar a casa da família. O homem exercia a função em uma igreja do bairro Nova Sorocaba. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher.
O acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e levado para a Cadeia Pública de Pilar do Sul, reservada para acusados de crimes sexuais. A menina foi submetida a exame no Instituto Médico Legal (IML). O laudo fica pronto em uma semana.
Fonte: Estadão
Ele foi flagrado por integrantes da Guarda Civil Municipal quando mantinha relações sexuais com a vítima em seu carro, em uma rua do Jardim Novo Horizonte, zona norte da cidade. A menina estava nua no banco traseiro do automóvel e Silva estava sem a camisa. Ela contou aos guardas que era molestada havia um ano. O diácono exigia que ela fizesse sexo oral e, depois, fazia o mesmo com ela.
De acordo com a garota, ela era abordada no caminho da escola. Os pais da adolescente disseram que o diácono, em função de sua atividade religiosa, costumava frequentar a casa da família. O homem exercia a função em uma igreja do bairro Nova Sorocaba. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher.
O acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e levado para a Cadeia Pública de Pilar do Sul, reservada para acusados de crimes sexuais. A menina foi submetida a exame no Instituto Médico Legal (IML). O laudo fica pronto em uma semana.
Fonte: Estadão
Projeto que legaliza prostíbulos sofre resistência no Senado
Parlamentares das bancadas evangélica e feminina têm restrições à proposta aprovada em comissão. Medida precisa ser amplamente debatida, dizem líderes.A proposta da comissão de reforma do Código Penal de acabar com punições para donos de prostíbulos vai enfrentar resistências durante sua tramitação no Congresso. Parlamentares das bancadas evangélica e feminina têm restrições à proposta, que divide a opinião de vários senadores. Líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR) afirma que pessoalmente é contrário ao fim das punições. "Eu não sou favorável, mas devo ouvir os argumentos desses juristas porque essa sugestão terá que ser avaliada aqui. É um tema nervoso que vai provocar reações fortes, especialmente de religiosos", afirmou. Para o líder do PT, Walter Pinheiro (BA), evangélico, o tema precisa ser amplamente debatido pelo Congresso antes de qualquer mudança. "Queremos discutir a matéria aqui mesmo sendo um texto feito por juristas. Todas as decisões da comissão que envolvam legalização de profissões vão ser objeto de debate." COMÉRCIO DO CORPO A senadora Vanessa Graz-ziotin (PCdoB-AM) disse ser contrária à proposta. Para ela, o tema divide as parlamentares, mas a maioria condena a medida. "Você vai legalizar o comércio do corpo, que é uma coisa degradante. Não conheço ninguém que faça isso sem ser por necessidade. A história que a gente ouve é de violência", afirmou. Pela legislação em vigor, quem mantém casas de prostituição está sujeito a pena de reclusão de dois a cinco anos mais multa. Já a prostituição em si não é criminalizada nem regulamentada no país. Se aprovada no Congresso, a mudança pode abrir espaço para a regulamentação. Todas as sugestões de mudanças feitas pelos juristas da comissão integrarão um anteprojeto consolidado para a atualização do Código Penal, que será então submetido à votação no Congresso. A comissão de especialistas deve encerrar seus trabalhos no próximo mês. Fonte: Folha de São Paulo |
Na casa de Deus.
"Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante,
na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todos sempre." Salmo
52.8
Doegue, homem de confiança de Saul, era
edomita. Os edomitas seriam considerados mais tardes inimigos de Israel. Doegue
é considerado um símbolo de traição. Poderia ser comparado a pessoas que hoje
estão à sua volta dispostas a apunhalar você pelas costas. Em certa ocasião,
perseguido pelo Rei Saul, Davi se escondeu em Nobe e foi ajudado pelo sacerdote
Ameleque. Doegue estava ali e correu para levar a notícia a Saul. O resultado
foi a matança de todos os sacerdotes de Nobe.
Este salmo foi escrito por Davi quando se viu
traído por Doegue. O salmista começa dizendo: "Porque te glorias na maldade, ó
homem poderoso?... A tua língua urde planos de destruição; é qual navalha
afiada." Salmo 51.1-2.
Exite, hoje, alguém que se sente poderoso por
causa da sua posição dentro da Empresa/Igreja/GrupoSocial e que com sua "língua
urde planos de destruição" contra você?
Veja como Davi reage diante dessa
circunstância: volta os olhos para o monte das oliveiras. O monte estava cheio
de oliveiras verdes e produtivas que resistiam à intempérie e às dificuldades do
clima. "Sou como a oliveira verdejante", afirma o salmista. Na linguagem
original, não existe referência à cor. "Verdejante", neste texto, significa
florescente, vigorosa, cheia de vida e de frutos. A beleza da oliveira não
estava na sua aparência, e sim na sua produtividade.
O mundo à sua volta podia estar cheio de
traíção e calúnia. Mas, quando Davi se refugia em Deus, sentia-se como "oliveira
verdejante". O segredo da vitoriosa atitude do salmista estava "na casa de
Deus".
Quem será capaz de destruir você quando está
protegido nas mãos de Deus?
A promessa que Deus lhe faz, hoje, é que a
misericórdia de Deus será com você para todo sempre. Confiando nessa promessa,
vá hoje para o lugar ao qual precisa ir, sem temor. Deus irá adiante de você,
abrindo as portas e silenciando a boca dos seus inimigos.
Espírito Santo.
No amor do Pai, Daniela Valadares.
VISITEM O SITE DE MINHA IRMÃ CORINGONA.(RSRSRSR)
Dogmas religiosos não podem guiar decisões estatais, diz ministro relator no Supremo
O ministro Marco Aurélio de Mello, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação que pretende descriminalizar o aborto de fetos anencéfalos (sem cérebro), votou a favor da medida nesta quarta-feira (11) e afirmou que dogmas religiosos não podem guiar decisões estatais e que bebês com ausência parcial ou totoal de cérebro não têm vida.
“Hoje é consensual no Brasil e no mundo que a morte se diagnostica pela morte cerebral. Quem não tem cérebro não tem vida”, disse Marco Aurélio de Mello. "A interrupção da gestação de feto anencefálico não configura crime contra a vida - revela-se conduta atípica", destacou o ministro-relator.
O ministro também reforçou que Estado e religião devem estar separados, criticou a frase “Deus seja louvado” nas notas de real e afirmou que a discussão dos anencéfalos “não pode ser examinada sob os influxos de orientações morais religiosas”.
“A garantia do Estado laico obsta que dogmas de fé determinem o conteúdo de atos estatais. Concepções morais religiosas, quer unânimes, quer majoritárias, quer minoritárias, não podem guiar as decisões estatais, devendo ficar circunscritas à esfera privada”, disse. “Ao Estado brasileiro é vedado promover qualquer religião”, acrescentou.
“Hoje é consensual no Brasil e no mundo que a morte se diagnostica pela morte cerebral. Quem não tem cérebro não tem vida”, disse Marco Aurélio de Mello. "A interrupção da gestação de feto anencefálico não configura crime contra a vida - revela-se conduta atípica", destacou o ministro-relator.
O ministro também reforçou que Estado e religião devem estar separados, criticou a frase “Deus seja louvado” nas notas de real e afirmou que a discussão dos anencéfalos “não pode ser examinada sob os influxos de orientações morais religiosas”.
“A garantia do Estado laico obsta que dogmas de fé determinem o conteúdo de atos estatais. Concepções morais religiosas, quer unânimes, quer majoritárias, quer minoritárias, não podem guiar as decisões estatais, devendo ficar circunscritas à esfera privada”, disse. “Ao Estado brasileiro é vedado promover qualquer religião”, acrescentou.

Risco às grávidas
No seu relatório, Mello ainda lembrou as audiências públicas realizadas, nas quais representantes da área médica observaram que há riscos ampliados às mulheres devido à manutenção da gravidez em casos de fetos anencéfalos. Também ressaltou que houve defesa do direito inviolável da vida do feto e à escolha, citando a ética privada. Ele destacou também que a manutenção da gravidez pode desencadear quadro psiquiátrico grave na gestante.
"Os tempos atuais requetem empatia, aceitação, humanidade e solidariedade para com essas mulheres", diz o ministro após ler trechos de depoimentos de mulheres que gestaram um feto anencéfalo.
Em seguida, faz a sustentação oral o advogado Luiz Roberto Barroso, que defende o direito das mulheres de interromperem a gestação, quando o feto é anencéfalo. “É o direito de pensar e escolher”, disse ele. “A criminalização da interrupção da gestação quando o feto não é viável viola os direitos das mulheres.” Advogados contrários à aprovação da medida também apresentarão suas posição.
O ministro Marco Aurélio Mello foi o primeiro a falar entre os integrantes do Supremo. Em seguida, virão os ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Pelluso. O ministro Dias Toffoli não votará, pois no passado, quando era advogado-geral da União, manifestou-se favorável à interrupção da gravidez no caso de anencéfalos.
O julgamento é acompanhado por favoráveis, contrários e curiosos. Há pessoas do lado de fora do prédio e algumas conseguiram entrar para acompanhar a decisão do plenário do STF. Um forte esquema de segurança foi organizado para evitar confrontos.
A presidente da Comissão de Bioética e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, Maíra Fernandes, que acompanha o julgamento, torce para que a maioria do STF seja favorável à interrupção da gravidez em caso de fetos anencéfalos. Segundo ela, nos oito anos em que o processo está no Supremo, várias gestantes recorreram aos tribunais de Justiça de seus estados, na tentativa de obter autorização para interromper a gravidez.
Salão Internacional Gospel terá como tema a música evangélica
A música gospel terá um espaço privilegiado de 12 a 14 de abril, das 10h às 21h, durante o Salão Internacional Gospel, que acontercerá no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo.
Além da exposição voltada para músicos, líderes de louvor e profissionais da área musical evangélica, o Salão ainda contará com eventos paralelos, como o 1º Fórum Nacional da Música Gospel, que reunirá palestras e workshops que discutirão os rumos da música gospel no Brasil.
Outros eventos que ocorrerão simultaneamente no local serão a exposição Memórias Gospel, que contará a história da música evangélica no Brasil, espaço Samba Gospel e Espaço Hip Hop. Estes últimos serão reservados a ritmos populares utilizados para veicular a música evangélica.
Além dos Fóruns de discussão sobre música, a feira contará com exposições sobre vários temas e ministérios, grupo de dança e teatro ocorrendo nos stands e nos seis auditórios de forma simultânea.
O evento Sing Festival 2012 terá lugar no Salão Internacional Gospel e buscará talentos nas áreas musical (bandas e cantores) e dança.
Mais informações pelo site oficial do evento ou pelo telefone (11) 5585-4355.
Fonte: The Christian Post
ALERTA -Terremotos geram tsunami na Indonésia e alerta no Oceano Índico
Dois fortes terremotos, de magnitudes 8,6 e 8,2,
atingiram a costa de Sumatra, na Indonésia, nesta quarta-feira
(11), gerando um tsunami que se dirige para a costa da província indonésia de
Sumatra.
O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, dos EUA, gerou um alerta de tsunami valendo para a região do Oceano Índico, que engloba 28 países.
Autoridades da Indonésia relataram um aumento do nível do mar de 0,8 metro na região costeira de Aceh, onde moradores, em pânico, já deixam as áreas mais baixas.
O segundo terremoto, de magnitude 8,2, ocorreu cerca de duas horas depois de um primeiro tremor de 8,6 ter atingido a mesma região. O tremor secundário foi localizado a 16 quilômetros de profundidade, considerado raso, segundo o Serviço Geológico dos EUA, que monitora tremores, e às 16h43 locais (7h43 de Brasília).
Após o segundo tremor, as autoridades indonésias emitiram um alerta de tsunami (possibilidade de formação de ondas gigantes com potencial destrutivo quando chegam ao litoral) que vale por pelo menos duas horas.
O primeiro tremor gerou um tsunami de 17 centímetros no Oceano Índico, segundo as autoridades dos EUA. Victor Sardina, geofísico da agência americana baseada no Havaí, disse que não há previsão para a chegada da onda na costa. "Não parece um tsunami grande", disse. "Mas nós ainda não estamos monitorando, pois os tsunamis vêm em ondas."

Mulheres se abraçam em Banda Aceh logo após a notícia do
terremoto e do alerta de tsunami nesta quarta-feira (11) (Foto:
AFP)
Pouco antes, o presidente da Indonésia havia afirmado que não houve notícias sobre vítimas ou danos.
O primeiro tremor já havia levado o Centro Americano de Vigilância de Tsunamis no Pacífico a decretar estado de alerta para todo o Oceano Índico.
Alertas locais de formação de ondas gigantes foram dados em pelo menos cinco países, como Índia e Indonésia.
Moradores da costa de Banda Aceh correm logo após a notícia
do terremoto nesta quarta-feira (11) (Foto: AFP)Retirada de moradores
O primeiro tremor foi sentido por cerca de 5 minutos, explicou um jornalista da France Presse em Banda Aceh.
O primeiro abalo levou a agência de prevenção de desastres da Tailândia a dar alerta de tsunami e mandou que moradores de seis províncias costeiras fossem para locais mais altos. O aeroporto da ilha de Phuket foi fechado por precaução.
A agência de desastres da Indonésia afirmou que a eletricidade foi cortada em Aceh e que as pessoas estavam se reunindo em terrenos elevados em meio a sirenes de alerta de perigo.
"A eletricidade foi cortada, há engarrafamentos para acesso a terrenos elevados. Sirenes estão tocando em todos os lugares", disse um porta-voz da agência.
A Índia chegou a lançar um alerta de tsunami para as ilhas Andaman e Nicobar. O Sri Lanka também lançou um alerta para toda a ilha.
Tsunami de 2004
A ilha de Sumatra, situada ao nordeste do arquipélago indonésio, já havia registrado um tremor de magnitude 9,3, que provocou um tsunami e deixou mais de 22 mil mortos em uma dezena de países do sudeste da Ásia em 2004.
FONTE . G1
Buscas a músico desaparecido são alteradas por causa de revelação feita por pastor evangélico
As buscas pelo músico mineiro Vinícius Maia Carvalho, de 28 anos, que está desaparecido desde o dia 11 de janeiro, sofreram alterações de foco na última semana por causa de revelações feitas por um pastor evangélico.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O rapaz foi visto pela última vez na Zona da Mata Mineira. Ele desapareceu após pular de uma ponte sobre o Rio Doce, localizada entre os municípios de Rio Casca e São Domingo da Prata, MG, quando voltava de Guarapari, acompanhado pelo pai.
Segundo o jornal Estado de Minas, Gustavo Maia Carvalho, irmão do músico, falou sobre o ocorrido: “Quando eles passaram pela ponte, ele deu um golpe no volante fazendo meu pai perder o controle da direção e bater na mureta. O Vinícius saiu do carro e pulou no rio”, contou Gustavo, que disse ainda que, em seguida, o irmão se embrenhou no mato e desapareceu.
Inicialmente a família acreditava que o rapaz estivesse em Guarapari (ES) mas, devido à revelação feita por um pastor, mudaram o foco das buscas para a cidade de Serra, também no Espírito Santo. Segundo a família do jovem, eles receberam uma revelação de um pastor em Minas Gerais informando que o músico estaria no município. “Vocês estão procurando no lugar errado. Vocês devem procurá-lo em El Dourado, Feu Rosa, Carapina, perto do aeroporto, em abrigos e igrejas”, teria dito o pastor.
Por causa da revelação, a família pediu que veículos de comunicação do Espírito Santo divulgassem novamente sobre o desaparecimento, agora com a nova informação, e transmitiu essas informações também para a polícia.
A família do jovem desaparecido afirma que ele sofreu um surto desencadeado por um processo depressivo e, por isso, sumiu. Eles pedem ainda para que qualquer pessoa que tiver informações sobre o paradeiro de Vinícius entre em contato por um desses telefones: (31) 3841 3419, (31) 2511 7194, (31) 9243-1426, (27) 9783 0184 ou (27) 8806 4746.
Caio Fábio comenta guerra entre Valdemiro Santiago e Edir Macedo
“Eu estou falando disso há muito tempo... Até o fim do ano, outras coisas irão acontecer”, afirma o pastor Caio Fábio que diz que já sabia dos fatos relatados a ele por um amigo fazendeiro.O reverendo Caio Fábio comentou em um de seus programas de internet a reportagem da TV Record sobre as fazendas e o gado adquiridos pelo apóstolo Valdemiro Santiago em nome da Igreja Mundial do Poder de Deus. Caio Fábio afirma que apesar de não ter visto a matéria, já sabia dos fatos, relatados a ele por um amigo fazendeiro. “Eu estou falando disso há muito tempo [...] Contei a história dos meus amigos do Mato Grosso, do Tocantins… Contei a história de amigo meu que tinha vendido milhares de cabeças de gado para ele [Valdemiro Santiago] e recebido em cash – que foi o que assustou o cara… Primeiro ele achou chocante que um homem de Deus que vive pedindo dinheiro na televisão, implorando pro povo dar dinheiro para que a obra de Deus se expanda… Vai e compra só dele… Ele disse que auando chegou a ele, os amigos dele diziam: ‘vai chegar a você, porque de mim ele já comprou não sei quantas mil’. Chegou lá e fez uma oferta irrecusável. Esse cara vendeu e disse: ‘forma de pagamento?’ Ele mandou abrir as malas. Mala de dinheiro do gasofiláceo, não transita por Receita Federal, vai direto pra vaca, pro boi, pro patrimônio pessoal”. Após o relato da conversa sobre o tema, Caio Fábio afirma que embora pessoas o considerem alguém que superdimensiona os fatos, ele já havia avisado que esse escândalo seria revelado: “Pra quem acha que eu sou exagerado, então pelo amor de Deus, esperem. Como mês passado eu disse, esse ano, nós vamos ter alguns sustos, para quem é desavisado, é alienado, vão levar alguns sustinhos. Até o fim do ano, outras coisas irão acontecer”, afirma o reverendo. Fábio ainda ressalta a corrupção no país, em todas as esferas, e afirma que as denúncias só ocorrem quando existem outros interesses em jogo: “Esse país de fato é da corrupção. E é porque o país é tão corrompido assim que essas coisas levam tempo e só vem à tona quando tem uma superpressão motivada por outros interesses. Como nesse caso, quem fez a matéria? É o sujo fazendo jornalismo sobre o mal lavado”. Sobre as dúvidas levantadas na reportagem, Caio Fábio reafirma não ter se surpreendido com nenhuma das acusações: “Pra mim, nenhuma surpresa até agora no que foi dito. A única surpresa é que essas mesmas perguntas não sejam feitas ao patrão desse repórter. Essas e outras. Porque o Valdemiro, é ainda peixe pequeno perto do patrão desse repórter”, afirma, em referência ao bispo Edir Macedo. Confira a íntegra no vídeo abaixo: Fonte: Gospel + |
Brasil é o quarto país com maior número de casos de anencefalia
Igreja faz vigília na frente do STF contra aborto de anencéfalos
O grupo atendeu a um pedido pela vigília feito pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e por organizações que se opõem à flexibilização do aborto no País.Cerca de 100 pessoas convocadas pela Igreja Católica e por organizações de defesa da vida iniciaram nessa terça-feira uma vigília na frente do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgará nesta quarta-feira a descriminalização do aborto nos casos em que o feto não tem cérebro.
Na jornada denominada "Vigília de oração pela vida", a Igreja defende a "inviolabilidade do direito à vida", a dignidade da pessoa e argumenta que a "promoção do bem de todos sem qualquer forma de discriminação se refere também aos fetos anencefálicos".
"A vida deve ser amparada como dom e compromisso, até quando seu percurso natural seja, presumivelmente, breve; há uma enorme diferença ética, moral e espiritual entre a morte natural e a morte provocada, então o mandamento 'não matarás' se aplica", diz o comunicado da CNBB.
O STF retomará o caso após sete anos de deliberação. No Brasil, o aborto só é permitido nos casos de estupro ou quando a mãe corre risco de morte durante sua gestação. Em 2004, quando a ação chegou ao Supremo, a corte decidiu a descriminalização provisória do aborto nessa situação, mas três meses depois a decisão foi cancelada. Quatro anos mais tarde, o STF escutou em uma audiência pública médicos, especialistas, defensores e críticos da medida.
Fonte: Terra
Senador petista visita Igreja Mundial para apoiar Valdemiro Santiago
O senador Lindberg Farias foi criticado por integrantes do seu partido, PT, por defender o pastor Silas Malafaia dos ataques de militantes homossexuais. Mesmo assim ele não se intimidou e foi até o Rio de Janeiro prestar apoio ao apóstolo Valdemiro Santiago.
Farias se mostrou inconformado com as denúncias exibidas pela Rede Record, presidida por Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e considerou o assunto como uma perseguição.
“Eu venho como senador da República lhe trazer a mensagem de que o Estado do Rio de Janeiro apoia este ministério. Venho também lhe trazer solidariedade, em meu nome e em nome da minha esposa, Maria Antônia, e dos meus filhos, Luiz e Beatriz, sendo que em julho vem aí mais uma menininha, a Marina. Eu sei o quanto é difícil suportar quando atingem a nossa família com difamações. O senhor saiba que eu e o deputado federal Francisco Floriano estaremos em Brasília com a presidente Dilma, lutando por esta obra”, disse o senador.
O parlamentar estava na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus no Rio e falou diante de toda a multidão que lotava o prédio e também o estacionamento e calçadas. A mensagem de Lindberg Farias vou ouvida também por quem acompanhava o culto da IMPD pela Rádio Mundial AM 1180 e pela internet.
No mesmo culto o deputado federal Francisco Floriano entregou uma lista com a assinatura de 126 deputados federais que apoiam Valdemiro Santiago e os trabalhos de sua igreja.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
Farias se mostrou inconformado com as denúncias exibidas pela Rede Record, presidida por Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e considerou o assunto como uma perseguição.
“Eu venho como senador da República lhe trazer a mensagem de que o Estado do Rio de Janeiro apoia este ministério. Venho também lhe trazer solidariedade, em meu nome e em nome da minha esposa, Maria Antônia, e dos meus filhos, Luiz e Beatriz, sendo que em julho vem aí mais uma menininha, a Marina. Eu sei o quanto é difícil suportar quando atingem a nossa família com difamações. O senhor saiba que eu e o deputado federal Francisco Floriano estaremos em Brasília com a presidente Dilma, lutando por esta obra”, disse o senador.
O parlamentar estava na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus no Rio e falou diante de toda a multidão que lotava o prédio e também o estacionamento e calçadas. A mensagem de Lindberg Farias vou ouvida também por quem acompanhava o culto da IMPD pela Rádio Mundial AM 1180 e pela internet.
No mesmo culto o deputado federal Francisco Floriano entregou uma lista com a assinatura de 126 deputados federais que apoiam Valdemiro Santiago e os trabalhos de sua igreja.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
Marcelo Crivella é criticado por levar pastor em avião da Força Aérea
Marcelo Crivella é criticado por levar pastor em avião da Força Aérea
O bispo da IURDMarcelo Crivella (PRB-RJ), atual ministro da Pesca, levou de carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) o pastor Wilton Acosta. Ele, que é presidente do Fórum Cristão Nacional de Ação Social e Político (Fenasp) participou juntamente com Crivella de uma reunião com lideranças evangélicas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.O Ministro Crivella saiu de Brasília para entregar 13 escavadeiras para municípios do Mato Grosso do Sul e também visitar as obras de um frigorífico de peixe em Dois Irmãos do Buriti.
Porém, depois do desembarque na Base Aérea, a comitiva fugiu da agenda oficial e participou de um café da manhã com pastores e parlamentares evangélicos na sede da Igreja Mundial de Campo Grande.
No evento, políticos locais agradeceram a presença do ministro, que teve um momento de oração com o governador André Puccinelli (PMDB) e os deputados federais e pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande Vander Loubet (PT) e Edson Giroto (PMDB).
Em sua fala, Wilton Acosta convocou todos os pastores e os políticos evangélicos a se unirem para defender a fé e os bons costumes na política. Também divulgou uma das ações da Fenasp que deseja fazer uma mobilização contra a legalização do aborto de bebês com anencefalia, assunto que deve ser discutido amanhã no Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o café da manhã enquanto o ministro seguiu para sua agenda oficial na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e para entregar as escavadeiras e conhecer o frigorífico. Acosta ficou na igreja e teve uma reunião apenas com parlamentares evangélicos.
A reportagem do site RBV NEWS entrevistou o pastor Wilton, após ele retornar para Brasília no mesmo avião com o ministro. Ele confirmou que pegou carona no vôo da FAB mesmo sem participar de nenhuma agenda oficial com o ministro.
“Fiz uma reunião em Campo Grande com os deputados, vereadores e lideranças para discutir uma estratégia de atuação da Fenasp nas Câmaras e Assembléias. Nós tínhamos um agenda conjunta, não há nada de ilegal, foi autorizado e não é uma pratica habitual”, esclareceu o pastor.
O Ministério da Pesca e Aquicultura informou, por meio de nota, que o pastor Wilton Acosta foi convidado pelo ministro Marcelo Crivella. A assessoria de imprensa da FAB informou que apenas cumpre a determinação de disponibilizar as aeronaves conforme a legislação. Não é de sua alçada fiscalizar quem embarca ou desembarca nas aeronaves.
Porém, o assunto foi debatido na Internet através de sites e blogs especializados em política, que lembram que quem autorizar o transporte de civis nas aeronaves da FAB pode responder por “infração administrativa grave”. Cada trecho de Brasília até Campo Grande e vice-versa por avião custa entre R$ 1.200 a R$ 1.750.
O decreto 4.244, de 2002, prevê que o transporte aéreo de autoridades em aeronaves da FAB, somente pode ser realizado por motivos de segurança, emergência médica, serviço ou deslocamento para o local de residência permanente. É vedado o vôo de pessoas que não sejam o vice-presidente, presidentes do Senado, Câmara e Supremo Tribunal Federal, ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas.
Com informações Gazeta do Pantanal e Blogosfera UOL/Gospel Prime
terça-feira, 10 de abril de 2012
Abortos forçados na China: a Caixa de Pandora aberta pelos abortistas
No vídeo acima, que não posso legendar por falta de tempo, há uma fala de Reggie Littlejohn, que é presidente da "Women's Rights Without Frontiers", entidade cuja missão principal é lutar contra a política do governo chinês de permitir apenas 1 filho por casal e de esterilizações e abortos forçados. Recentemente, a dra. Littlephon deu entrevista ao informativo Zenit.
Aos 1:30 do vídeo, Reggie Littlejohn narra brevemente o caso de uma jovem chinesa que engravidou sem que possuísse o documento necessário para isto, o que caracteriza a ilegalidade de sua gravidez.
Arrastada à força para um posto médico, a jovem foi forçada a abortar seu bebê de 7 meses de gestação, que era tão desejado e esperado por ela, por seu namorado e por sua família.
O parto do bebê foi induzido por medicamentos e Wang Liping, a jovem mãe, deu à luz seu bebê durante a madrugada, no meio de muitas dores e sem qualquer parente a seu lado, apenas o pessoal que ali estava para matar seu bebê.
![]() |
| Wang Liping e seu filho abortado |
Após a indução do parto, o bebê ainda chorou por alguns minutos e parou. Wang gritou por ajuda a seu bebê e uma enfermeira veio e ordenou-lhe que se calasse. Mesmo assim a jovem pediu que ela desse uma olhada em seu bebê. A enfermeira checou rapidamente e lhe disse o que ela já esperava, que seu bebê estava morto.
Pela manhã, um médico veia até ela e informou que ela teria que pagar para que eles pudessem dar destino ao corpo do bebê. Wang então disse que ela não tinha dinheiro. Ao ouvir isto, o médico simplesmente colocou o corpo do bebê em um saco plástico e o deixou ao lado de Wang, na cama.
***
Alguém pode dizer que um caso como este, assim como toda a política chinesa de 1 filho por casal e de abortos e esterilizações forçadas, são combatidos por todos, tanto pelos que são contra ou a favor do aborto.
Há diferenças e estas não são poucas…
Quando um abortista condena abortos forçados o faz porque isto, segundo eles, é um ataque direto à autonomia da mulher, que é quem teria a decisão final sobre se aborta ou não. Para eles, não é a dignidade do ser humano que vai já no ventre de sua mãe que impede um aborto, mas sim a simples vontade da mãe.
Já um pró-vida, ao condenar uma política governamental que impõe a uma jovem mãe ter que assistir a morte de seu filho frágil e inocente, assim o faz pelo mesmo motivo que condena qualquer outro tipo de aborto: o ataque direto ao fundamental direito à vida.
O posicionamento abortista nestes casos mostra bem o nó em que eles próprios se metem com sua defesa do aborto. Que moral têm para ir contra o que acontece na China? São eles os que querem des-humanizar o nascituro para que qualquer ataque direto à sua vida não seja encarado como aquilo que é realmente: assassinato.
E ao abrir esta Caixa de Pandora onde a dignidade da vida humana não é mais um valor fundamental, mas dependente da vontade de outros, contribuem muito para legitimar casos como o da China.
VIA GRITOS DE ALERTA.
SOMOS CONTRA TODA FORMA DE ABORTO .
DIGA NÃO AO ABORTO.
“Igreja online” reúne 100 mil visitantes por domingo
Uma igreja “online” transmite seus cultos semanais e atrai cerca de 100.000 visitantes únicos a cada domingo. Esse dado foi divulgado pela LifeChurch.tv, uma entre as muitas comunidades religiosas que estão fazendo parte da “revolução das comunicações”.
Bobby Gruenewald, um dos pastores do ministério e líder em inovação dessa “igreja online”, disse que “ao ver mais de 100.000 computadores diferentes a cada semana ligados em nossos cultos da Igreja transmitidos on-line nos capacita a medir os resultados das pessoas que vêm para o prédio físico através desse instrumento. Temos pessoas de todo o mundo, acho que literalmente cerca de 120 países e territórios participam a cada semana [dos cultos].”
O pastor Gruenewald explicou que uma das estratégias é colocar banners do Google em buscas que as pessoas fazem por palavras chaves relacionadas à pornografia. “Os anúncios que criamos são para termos que não seriam típicos de crentes. Basicamente fazemos publicidade para pessoas que estão à procura de mulheres nuas. Nesse momento em que eles estão fazendo uma busca, aparece nosso anúncio que diz algo como ‘procurando mulheres nuas? Clique aqui e então redireciona para o site da igreja online”, explica.
Ele diz ainda que os resultados podem ser sentidos a cada domingo “Temos uma igreja que se reúne em locais físicos, mas pensamos que é possível aproveitar esta tecnologia da internet para criar e alimentar uma verdadeira comunidade on-line. Não para simplesmente oferecer às pessoas algum conteúdo, mas para conectar as pessoas. Começamos cerca de seis anos atrás e agora vemos um retorno maior”, lembra.
Essas declarações foram feitas durante o primeiro “Face the Nation” transmitido no final de semana passado pelo Hangout, aplicativo de videoconferência da rede Google +. Apresentado por Bob Schieffer, o tema do evento on-line era religião. Além de Gruenewald e Sarah Bailey, do Christinitytoday.net, os outros convidados eram Jason Illian, fundador do GodTube e os rabinos Laura Baum e Robert Barr do site OurJewishCommunity.org.
“Como esta é a semana santa para o judaísmo e o cristianismo, nós pensamos que seria bom e apropriado dedicar esta primeira transmissão do Google Hangout para falar sobre a religião nos Estados Unidos”, disse Schieffer antes do início do programa que durou meia-hora. “As tradições, as histórias, os valores dessas duas grandes tradições religiosas se espalharam ao redor do mundo muito antes de existir a imprensa ou TV a cabo… mas como elas estão sobrevivendo hoje, em meio a esta revolução nas comunicações?”.
Sarah Pulliam Bailey, editora do site e da revista Christianity Today, respondeu aos comentários Schieffer, afirmando que o cristianismo está se saindo muito bem na era tecnológica moderna.
“Você estava perguntando sobre como a religião irá sobreviver nessa nova era e eu digo que está sendo algo realmente próspero. Eu acho que especialmente os cristãos evangélicos, em geral, se adaptaram às novas tecnologias e sabem utilizá-las. Eles fazem todo tipo de inovação. Você pode ver em todas as redes sociais, os aplicativos para tablets e smartphones, há muita tecnologia sendo usada na igreja agora.”", disse Bailey.
VIA GRITOS DE ALERTA
Traduzido e adaptado de Christian Post / Inf. Gospel Prime
Bobby Gruenewald, um dos pastores do ministério e líder em inovação dessa “igreja online”, disse que “ao ver mais de 100.000 computadores diferentes a cada semana ligados em nossos cultos da Igreja transmitidos on-line nos capacita a medir os resultados das pessoas que vêm para o prédio físico através desse instrumento. Temos pessoas de todo o mundo, acho que literalmente cerca de 120 países e territórios participam a cada semana [dos cultos].”
O pastor Gruenewald explicou que uma das estratégias é colocar banners do Google em buscas que as pessoas fazem por palavras chaves relacionadas à pornografia. “Os anúncios que criamos são para termos que não seriam típicos de crentes. Basicamente fazemos publicidade para pessoas que estão à procura de mulheres nuas. Nesse momento em que eles estão fazendo uma busca, aparece nosso anúncio que diz algo como ‘procurando mulheres nuas? Clique aqui e então redireciona para o site da igreja online”, explica.
Ele diz ainda que os resultados podem ser sentidos a cada domingo “Temos uma igreja que se reúne em locais físicos, mas pensamos que é possível aproveitar esta tecnologia da internet para criar e alimentar uma verdadeira comunidade on-line. Não para simplesmente oferecer às pessoas algum conteúdo, mas para conectar as pessoas. Começamos cerca de seis anos atrás e agora vemos um retorno maior”, lembra.
Essas declarações foram feitas durante o primeiro “Face the Nation” transmitido no final de semana passado pelo Hangout, aplicativo de videoconferência da rede Google +. Apresentado por Bob Schieffer, o tema do evento on-line era religião. Além de Gruenewald e Sarah Bailey, do Christinitytoday.net, os outros convidados eram Jason Illian, fundador do GodTube e os rabinos Laura Baum e Robert Barr do site OurJewishCommunity.org.
“Como esta é a semana santa para o judaísmo e o cristianismo, nós pensamos que seria bom e apropriado dedicar esta primeira transmissão do Google Hangout para falar sobre a religião nos Estados Unidos”, disse Schieffer antes do início do programa que durou meia-hora. “As tradições, as histórias, os valores dessas duas grandes tradições religiosas se espalharam ao redor do mundo muito antes de existir a imprensa ou TV a cabo… mas como elas estão sobrevivendo hoje, em meio a esta revolução nas comunicações?”.
Sarah Pulliam Bailey, editora do site e da revista Christianity Today, respondeu aos comentários Schieffer, afirmando que o cristianismo está se saindo muito bem na era tecnológica moderna.
“Você estava perguntando sobre como a religião irá sobreviver nessa nova era e eu digo que está sendo algo realmente próspero. Eu acho que especialmente os cristãos evangélicos, em geral, se adaptaram às novas tecnologias e sabem utilizá-las. Eles fazem todo tipo de inovação. Você pode ver em todas as redes sociais, os aplicativos para tablets e smartphones, há muita tecnologia sendo usada na igreja agora.”", disse Bailey.
VIA GRITOS DE ALERTA
Traduzido e adaptado de Christian Post / Inf. Gospel Prime
STF decide sobre aborto de anencéfalos; Pr. Silas Malafaia comenta
Há alguns anos atrás, ouvi um ministro do STF, que não me recordo o nome, dizer a seguinte frase: “Todo ser humano nasce para morrer, pode ser no momento em que a mãe dá a luz, ou na idade adulta, mas nenhum ser humano tem a autoridade de determinar sobre a hora, e o momento em que o outro semelhante deve morrer”.
Se na época do nazismo, Hitler queria fazer depuração da raça, esta é a moderna depuração dos nossos tempos. Aborto de anencéfalos, daqui a pouco aborto para quem tem síndrome de down, depois qualquer bebê na barriga da mãe que tenha qualquer deficiência. A vida é um dom de Deus, está na sua autoridade dá-la e tomá-la. Por favor, envie e-mails aos ministros do STF até quarta-feira (11) pela manhã, dizendo: “Sr. Ministro, diga não ao aborto, e sim à vida”.
1- GABINETE MINISTRO CEZAR PELUZO (Presidente)
mluciam@stf.jus.br
2- GABINETE MINISTRO AYRES BRITTO (Vice-Presidente)
sergio.mendes@stf.jus.br
3- GABINETE MINISTRO CELSO DE MELLO
gabcob@stf.jus.br
4- GABINETE MINISTRO MARCO AURÉLIO
marcoaurelio@stf.jus.br
5- GABINETE MINISTRO GILMAR MENDES
audienciasgilmarmendes@stf.jus.br
6- GABINETE MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
gabminjoaquim@stf.jus.br
7- GABINETE MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI
gabinete-lewandowski@stf.jus.br
8- GABINETE MINISTRA CÁRMEN LÚCIA
audienciacarmen@stf.jus.br
9- GABINETE MINISTRO DIAS TOFFOLI
gabmtoffoli@stf.jus.br
10- GABINETE MINISTRO LUIZ FUX
gabineteluizfux@stf.jus.br
11- GABINETE MINISTRA ROSA WEBER
audiencias-minrosaweber@stf.jus.br
“Multiplique está notícia, vamos livrar o Brasil desta praga do inferno que é o aborto”, conclui Malafaia.
Espanha é condenada pelo Tribunal de Direitos Humanos por discriminar pastor evangélico
O pastor da Igreja Evangélica Espanhola (IEE) Francisco Manzanas Martín abriu um processo no Tribunal Europeu de Direitos Humanos alegando que seu país discrimina pastores evangélicos tratando-os de maneira diferenciada em relação aos padres católicos.
O processo foi julgado e o Tribunal condenou a Espanha por fazer discriminação religiosa. Na sentença o Tribunal Europeu afirmou que antes de se promulgar a Constituição, o decreto real 2398/1977 que regula a Segurança Social do clero integrou de maneira imediata os sacerdotes católicos e em 1999 integrou os evangélicos.
Ficou decidido também que a justiça espanhola tem demorado muito em integrar os pastores evangélicos ao regime de Segurança Social, pois esses sacerdotes possuem o mesmo direito de receber as mesmas prestações que os sacerdotes católicos.
Manzanas Martín reclama do direito de receber uma pensão, o que seria a aposentadoria aqui no Brasil, por ter trabalhado como pastor entre 1952 e 1991. Em 2004 ele teve o pedido de pensão negado pelo Instituto Nacional de Segurança Social “por não haver alcançado o período mínimo de contribuição”, que no caso seria de 15 anos.
Mas além do período que trabalhou como pastor, Manzanas exerceu função remunerada entre 1944-46 e 1974-78, o juiz de Barcelona chegou a sentenciar em seu favor em 2005, mas em 2009 o Tribunal Constitucional rejeitou o recurso.
O caso foi para o Tribunal Europeu que condenou a Espanha a pagar 3.000 euros por danos morais e 6.000 pelos gastos e custos do processo. O Estado agora pode acordar um valor pelos danos materiais em relação a essa pensão.
VIA GRITOS DE ALERTA
Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano/ Inf. Gospel Prime
O processo foi julgado e o Tribunal condenou a Espanha por fazer discriminação religiosa. Na sentença o Tribunal Europeu afirmou que antes de se promulgar a Constituição, o decreto real 2398/1977 que regula a Segurança Social do clero integrou de maneira imediata os sacerdotes católicos e em 1999 integrou os evangélicos.
Ficou decidido também que a justiça espanhola tem demorado muito em integrar os pastores evangélicos ao regime de Segurança Social, pois esses sacerdotes possuem o mesmo direito de receber as mesmas prestações que os sacerdotes católicos.
Manzanas Martín reclama do direito de receber uma pensão, o que seria a aposentadoria aqui no Brasil, por ter trabalhado como pastor entre 1952 e 1991. Em 2004 ele teve o pedido de pensão negado pelo Instituto Nacional de Segurança Social “por não haver alcançado o período mínimo de contribuição”, que no caso seria de 15 anos.
Mas além do período que trabalhou como pastor, Manzanas exerceu função remunerada entre 1944-46 e 1974-78, o juiz de Barcelona chegou a sentenciar em seu favor em 2005, mas em 2009 o Tribunal Constitucional rejeitou o recurso.
O caso foi para o Tribunal Europeu que condenou a Espanha a pagar 3.000 euros por danos morais e 6.000 pelos gastos e custos do processo. O Estado agora pode acordar um valor pelos danos materiais em relação a essa pensão.
VIA GRITOS DE ALERTA
Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano/ Inf. Gospel Prime
Assinar:
Postagens (Atom)
🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO
🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO Uma nova legislação federal sancionada autoriza a poda ou até o corte d...
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
Na última semana, o pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria e um dos líderes cristãos mais populares do país foi...
-
SÍMBOLOS DA NOVA ERA UTILIZADOS ATÉ POR ALGUNS CRENTES EM DECORAÇÕES DE TEMPLOS. Os símbolos abaixo são iconografias utilizadas...



Parlamentares das bancadas evangélica e feminina têm restrições à proposta aprovada em comissão. Medida precisa ser amplamente debatida, dizem líderes.
“Eu estou falando disso há muito tempo... Até o fim do ano, outras coisas irão acontecer”, afirma o pastor Caio Fábio que diz que já sabia dos fatos relatados a ele por um amigo fazendeiro.





