Na última terça-feira (15), o empresário Marcelo Rebello, diretor da agência MR1 e também idealizador da Expo Music Gospel, maior feira de Música Gospel da América Latina, gravou, juntamente com a cantora Marina de Oliveira da gravadora MK Publicitá, participação no Programa da Eliana, no novo quadro chamado "Tem um cantor Gospel lá em casa", que é um concurso para descobrir novos talentos da Música Gospel brasileira. O programa vai ao ar no próximo dia 27 de Fevereiro de 2011.
No dia da gravação, foi divulgada pela própria Eliana a parceria entre SBT e Expo Music Gospel, sendo a primeira vez que uma feira Gospel brasileira ganha visibilidade durante 2 meses seguidos numa TV aberta.
São de Mazza, diretora de comunicação da MR1 as palavras: “Fico feliz de mais uma vez ser a ponte entre o mercado Gospel e a mídia secular, e fazer parte desta história! Deus tem nos abençoado! Acredito que estamos vivendo um momento único no mercado de música Gospel brasileira e, também, na divulgação do mesmo. Se mostramos com profissionalismo para a imprensa secular o que temos de melhor no nosso mercado, a consequência são jornalistas das grandes redações e mídias abertas, bem munidos de informações e o desenrolar disso são boas matérias, que somam ao crescimento do nosso mercado valorizando-o e tornando-o mais conhecido e respeitado. Se temos bons jornalistas e assessores capacitados e bem relacionados dentro do segmento Gospel se torna bem menor a possibilidade de notícias errôneas ou deturpadas. O quadro Gospel dentro do Programa da Eliana mostra exatamente isso: uma sintonia entre o mercado Gospel e a mídia secular, onde todos são beneficiados. Com certeza é um marco! Agradeço à Deus pela vida dela e de toda a produção do Programa!”.
Quem desejar participar do novo quadro da Eliana, basta não ter ainda CD gravado, postar um vídeo de até 1 minuto no You Tube, cantando músicas de sucesso do circuito Gospel (composições próprias serão automaticamente desclassificadas) e, no final, salvar o arquivo com o nome "Tem um cantor Gospel lá em casa". As inscrições poderão ser feitas no site oficial do Programa, em www.sbt.com.br/eliana, à partir do dia 18 de Fevereiro. No final do concurso, o vencedor vai gravar um CD e receber mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00.
NOITE DE LANÇAMENTO DA EXPO MUSIC GOSPEL É MARCADA PELA PRESENÇA DA VANGUARDA DA MÚSICA GOSPEL E PELO APOIO DE EMPRESÁRIOS E DA IMPRENSA
No dia da gravação, foi divulgada pela própria Eliana a parceria entre SBT e Expo Music Gospel, sendo a primeira vez que uma feira Gospel brasileira ganha visibilidade durante 2 meses seguidos numa TV aberta.
São de Mazza, diretora de comunicação da MR1 as palavras: “Fico feliz de mais uma vez ser a ponte entre o mercado Gospel e a mídia secular, e fazer parte desta história! Deus tem nos abençoado! Acredito que estamos vivendo um momento único no mercado de música Gospel brasileira e, também, na divulgação do mesmo. Se mostramos com profissionalismo para a imprensa secular o que temos de melhor no nosso mercado, a consequência são jornalistas das grandes redações e mídias abertas, bem munidos de informações e o desenrolar disso são boas matérias, que somam ao crescimento do nosso mercado valorizando-o e tornando-o mais conhecido e respeitado. Se temos bons jornalistas e assessores capacitados e bem relacionados dentro do segmento Gospel se torna bem menor a possibilidade de notícias errôneas ou deturpadas. O quadro Gospel dentro do Programa da Eliana mostra exatamente isso: uma sintonia entre o mercado Gospel e a mídia secular, onde todos são beneficiados. Com certeza é um marco! Agradeço à Deus pela vida dela e de toda a produção do Programa!”.
Quem desejar participar do novo quadro da Eliana, basta não ter ainda CD gravado, postar um vídeo de até 1 minuto no You Tube, cantando músicas de sucesso do circuito Gospel (composições próprias serão automaticamente desclassificadas) e, no final, salvar o arquivo com o nome "Tem um cantor Gospel lá em casa". As inscrições poderão ser feitas no site oficial do Programa, em www.sbt.com.br/eliana, à partir do dia 18 de Fevereiro. No final do concurso, o vencedor vai gravar um CD e receber mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00.
NOITE DE LANÇAMENTO DA EXPO MUSIC GOSPEL É MARCADA PELA PRESENÇA DA VANGUARDA DA MÚSICA GOSPEL E PELO APOIO DE EMPRESÁRIOS E DA IMPRENSA
Aconteceu no dia 1º de Fevereiro de 2011, o lançamento da Expo Music Gospel, no Espaço Gourmet do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Num clima de união e confraternização, a noite foi um marco na história da Música Gospel Brasileira.
O evento foi aberto pelo Pastor e Músico Silas Furtado, da lendária e respeitada Banda Kadoshi. Ele, depois da oração, falou à todos os presentes da importância daquele momento para a Música Gospel, com a chegada da Expo Music Gospel. Logo depois, foi a vez dos pockets shows. O primeiro a pisar no palco foi Manno Rah, revelação e representante do Hip Hop Gospel. Animando ainda mais a noite, o quarteto FLG fez os convidados do evento dançarem ao som do hit “Deus é mais”.
Em seguida, Rodrigo Mozart, com sua voz premiada, cantou duas músicas do seu CD "Simplesmente Servo" e Fernando Fé, recém chegado dos EUA, junto com sua banda, esquentou ainda mais o ambiente cantando músicas do seu novo DVD "EU Creio - Live in Flórida", que vai ser lançado na Expo Music Gospel.
Depois de Fernando, subiu ao palco Maurizio Sarcinella, representante do Centro de Exposições Imigrantes, que num breve discurso deu boas vindas à todos os presentes e falou da satisfação do local em receber a maior Feira de Música Gospel da América Latina, sendo a primeira feira gospel do Centro de Exposições. Declarou: "Sempre tivemos a vontade de ter uma feira Gospel aqui no nosso espaço e a Expo Music Gospel chegou justamente para realizar esse desejo.”, finalizou.
À convite da MR1, o apóstolo e empresário Agnaldo de Campos, da Igreja Renovação Cristã de Alphaville, levou uma palavra ao evento, falando sobre a necessidade de, quando Deus manda fazer algo, as pessoas entenderem e obedecerem. Falou sobre a Expo Music Gospel, da importância da feira e dos desafios que todo evento desse porte traz e consagrou a feira à Deus.
O publicitário e organizador da Expo Music Gospel, Marcelo Rebello, depois das orações subiu ao palco e apresentou dados sobre o mercado de Música Gospel, falou de como surgiu a ideia de fazer a feira e da necessidade desse evento no âmbito mercadológico e, principalmente, no espiritual. Ele declarou: “Essa feira não é nossa, foi um projeto que Deus colocou no nosso coração e que vem sendo abençoado por Ele”, disse Rebello em seu discurso de apresentação. O publicitário ainda contou detalhes da exposição Gospel Memórias - Dias que não voltam mais, que vai trazer toda a nostalgia dos anos dourados da Música Gospel brasileira, lançou o Espaço Hip Hop, que vai homenagear a cultura Hip Hop com a presença dos 4 elementos, o BREAK (B-Boys): que representa o corpo através da dança; o MC (Mestre de Cerimônias): a consciência, o cérebro; o DJ (Disk-Jockey): a alma, essência e raiz; e o GRAFFITI: a expressão da arte, o meio de comunicação. Revelou ainda que no mesmo local vão acontecer batalhas de MC´s, DJ´s e que vai existir uma reprodução da Estação São Bento, para abrilhantar a festa por onde vão passar vários Poetas-de-Rua do Gospel e secular, além do público.
Outra novidade divulgada foi a parceria do SBT com a Expo Music Gospel, na produção de um quadro, dentro do Programa Eliana, que vai ao ar todos os domingos em horário nobre, além de falar do Prêmio MR1 de Música Gospel, que vai acontecer paralelo à feira onde um júri técnico do secular e do Gospel vão julgar as obras recebidas de todos os artistas do segmento. Mazza acrescentou: "Nossa premiação vai avaliar a técnica dos artistas. Todas as obras vão ser avaliadas por este júri de pessoas que são consagradas na música brasileira e que, em breve, divulgaremos os nomes. O evento será de gala e fechado ao público. Nossa intenção é estimular a profissionalização do segmento e os investimentos técnicos na carreira dos artistas.”,concluiu a jornalista.
Prestigiaram ainda o coquetel, o jornalista e diretor de eventos da PUC-SP Jota Guido, o jornalista e músico Antonio Carlos Praxedes, o Editor da Revista da Ordem dos Músicos do Brasil Ribas Martins, Antoniel da Revista UP Gospel, o fotógrafo Décio Figueiredo, Marcos e Pollyana do Portal Guia-me, Samuel Dias do Portal Gospel Music Café, Mônica da Revista Show Gospel, DJ César da Rádio Rap Gospel, Valter da Rádio Pão da Vida, entre outras mídias que cobriram o coquetel, pastores e artistas.
Marcelo Rebello foi informado, através de sua assessoria de imprensa, no final do evento, sobre o falecimento do músico Sidney Cipriano, ex-vocalista do grupo Fat Family. Declarou: "Lamentamos profundamente o falecimento do Sidney, um talento ímpar da nossa música brasileira. Na Bíblia fala que devemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Nunca sabemos quando vamos ser chamados! Acreditamos que Deus escolheu hoje o Sidney para conhecê-lo face-a-face. E o que podemos fazer é oferecer nossos sentimentos e nossas orações à família e ao irmão Sidney dizer um "até breve’!"
Sobre a morte do artista, também conhecido como Sidney Sinay, Mazza declarou: “Estivemos juntos há alguns anos atrás, quando eu escrevia uma matéria para uma revista Gospel sobre a conversão do Fat Family. Lembro como o Sidney era simpático, talentoso e como amava à Jesus. Creio que hoje ele está junto do Pai. Cantando em outro palco! Descanse em paz, irmão Sidney!”, finaliza.
ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL FECHA PARCERIA COM EXPO MUSIC GOSPEL
É claro que na maior Feira de Música Gospel da América Latina não podia faltar o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil, e foi exatamente isso que aconteceu. Na última quarta-feira (9), Marcelo Rebello, numa reunião com Ribas Martins, editor da Revista Músico, oficializaram parceria.
São de Ribas as palavras: "A Expo Music Gospel será mais um marco na história da música no Brasil, por valorizar o artista e o músico Gospel e revelar milhares de novos talentos. A participação da OMB na Expo Music Gospel, será de conscientização dos músicos credenciados ou não, mostrando a importância da sua profissionalização num mundo globalizado, incentivando a luta pelos seus direitos, e conscientizando que o Músico Profissional tem seu valor de mercado, como qualquer outra profissião, e que precisa ter seus rendimentos para sustentar sua família e investir na sua arte. A função da Expo Music Gospel é mostrar a grandiosidade que este mercado representa no Brasil e no mundo, e o resultado com certeza será a multiplicação desses números. Vamos ficar antenados, pois será um revolução como na internet, Facebook, Orkut, MSN e outros, virando tecnologia de ponta, quem for esperto e investir, verá... Visite os sites www.tribunadomusico.com.br e www.ombsp.org.br .”
GIANNINI VAI EXPOR NA EXPO MUSIC GOSPEL
A Giannini, maior fabricante de instrumentos musicais da América Latina, com 110 anos de mercado, tendo participado ativamente da construção da cultura musical do país, já confirmou presença como expositor na Expo Music Gospel.
Laura Bahia, Gerente de Marketing da Giannini, declarou: "O mercado Gospel deve ser priorizado pelos fabricantes e distribuidores de instrumentos musicais. Todas as igrejas possuem pelo menos uma banda de música. Além de participar da cultura do país, a música também é uma forma de integração entre as pessoas. E a música Gospel é um tipo de socialização. Os números do mercado Gospel não mentem. Aproximadamente 60% dos clientes que compram instrumentos musicais estão envolvidos na cadeia de Música Gospel. Essa é a maior justificativa para se investir nesse mercado de constante crescimento. Apesar de ser um mercado fabuloso, estamos sempre buscando mais informações para nos adaptarmos às necessidades desse público. A Expo Music Gospel é a oportunidade que temos para nos aproximar desse público, fazer contatos, conhecer músicos, trocar informações e fortalecer a marca Giannini". finaliza.
LUZZA SUDESTE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA EXPO MUSIC GOSPEL
Quem visitar a Expo Music Gospel, além de ouvir muita música vai poder conhecer a nova coleção 2011 da Luzza, com um design diferente, de bom gosto e atual com tema cristão. É do departamento de comunicação da empresa a declaração: "O crescimento do mercado Gospel é expressivamente visível de modo que, hoje em dia, não são somente os evangélicos que ouvem músicas Gospel e que compram produtos voltados para o povo cristão. Vemos também em divulgações nos meios de comunicação de grande repercussão. Devido o grande interesse de uma maioria de pessoas já interligadas ao meio religioso, vem surgir a expectativa para um alcance maior de uma divulgação não somente do evento mas, sim, da Palavra de Deus, para aquelas pessoas que ainda não são do nosso meio, embora, a maioria dessas pessoas conhecem superficialmente o mercado Gospel, a música, a palavra, etc. Acreditamos que o evento será um catalisador de tudo isso num só lugar.”
PLANET ASSESSORIA SERÁ EXPOSITORA DA EXPO MUSIC GOSPEL
PLANET ASSESSORIA SERÁ EXPOSITORA DA EXPO MUSIC GOSPEL
A Planet Assessoria já confirmou presença na Expo Music Gospel. São de Cris Laurey, diretora artística da agência, a declaração: “É com alegria, que anunciamos a nossa participação na Expo Music Gospel. Participar deste grandioso empreendimento logístico e gestão de negócios para nós produtores fonográficos, assessores artísticos e principalmente músicos essa feira é um sonho profissional sendo concretizado, mais uma etapa sendo cumprida. Quando soube da existência da EXPO MUSIC GOSPEL, confesso que falei: Tenho que estar presente! Corri atrás de ver as possibilidades e aqui estou! A Planet Assessoria cuida hoje da carreira do Ministério Fogo de Sião, Flávio A. Lemos e cuidamos do Marketing, do Artístico, da carreira completa do Roddes Valadão. Estamos com uma equipe boa de levitas. Não posso deixar de citar que acaba de entrar para nosso Casting a Banda Som da Colheita de Maceió e o Claudio Casca de Recife. Essa feira será um marco para todos que de verdade acreditam e investem na Música Gospel. Parabenizo aos grandes responsáveis da iniciativa, MR1, Luciana Mazza e Marcelo Rabello e toda sua equipe, por terem ousadia, unção e coragem."
EXPO MUSIC GOSPEL FOI NOTÍCIA NO SITE CENTRAL HIP HOP
A Expo Music Gospel também é notícia na mídia especializada da cultura Hip-Hop. Desta vez, foi o site Central Hip-Hop que publicou a notícia.
Confira o texto na integra http://centralhiphop.uol.com.br/site/?url=agenda_detalhes.php&id=2560 .
REVISTA O TOQUE FECHA APOIO DE MÍDIA COM EXPO MUSIC GOSPEL
Mais uma grande parceria de divulgação foi fechada. Desta vez, o novo parceiro de mídia da Expo Music Gospel é a Revista O Toque. São de Rita Monteiro, editora do veículo, a declaração: “O mercado Gospel é cada vez mais observado por todos! O conceito tem mudado. Se ontem nós éramos a minoria, hoje estamos construindo um futuro mais promissor. Com a Expo Music Gospel construiremos mais relacionamentos e faremos grandes negócios, alicerçados na unidade e com um objetivo certo, para que o "mundo" veja que o nosso segmento também é sério. Tenho ótimas expectativas para a Expo Music Gospel.”
O site da revista é www.revistaotoque.com.br .
RADIO PÃO DA VIDA JÁ CONFIRMOU PRESENÇA NA EXPO MUSIC GOSPEL
Outra mídia já confirmada é a Rádio Pão da Vida, que durante a feira vai gerar conteúdo do que está acontecendo de melhor no Centro de Exposições Imigrantes, na Expo Music Gospel. São de Walter as palavras: “Estou feliz de poder participar de um evento como esse. Acho que será benção para todos os expositores e para o público. Conheça mais a Rádio no site www.radiopaodavida.com”.