Embora a ideia de muçulmanos dominando Roma, conforme foi profetizado pelo profeta Maomé, possa parecer exagerada, a capital historicamente cristã da Itália é agora o local da maior mesquita da Europa. (Veja o vídeo da mesquita aqui: http://www.youtube.com/watch?v=4lx-6Yl0zx4)
Moschea di Roma, ou a Grande Mesquita de Roma, tem capacidade de acomodar 12 mil adoradores e é um símbolo poderoso da população muçulmana que não para de crescer na Itália.
Grandes mesquitas foram construídas ou estão em fase de planejamento para construção em praticamente todas as grandes cidades da Europa.
Durante séculos, os céus da cidade de Colônia, Alemanha, eram dominados por sua famosa catedral, a maior igreja gótica do norte da Europa. Mas logo essa elevada igreja terá nos céus da cidade a companhia dos elevados minaretes de 46 m de altura da mesquita de Colônia, que está sob construção.
O prédio muçulmano de adoração, que está sendo financiado pelo governo da Turquia, está sofrendo a oposição de grupos que o veem como parte do território da Turquia no coração da Alemanha.
“Esta mesquita é um símbolo de poder político. É um símbolo da islamização no centro da Europa, e principalmente esta mesquita na região de Colônia-Ehrenfeld”, Manfred Rouhs, organizador do Pro-Köln, disse para o noticiário televisivo CBN News.
Aliás, muitos dos grandes projetos de mesquitas na Europa são financiados pelo governo turco. Algumas mesquitas estão sendo financiadas pela Arábia Saudita e algumas, como a mesquita que está sendo planejada para a cidade de Copenhague, estão sendo construídas com o dinheiro da Guarda Revolucionária do Irã.
“Não é realmente uma mesquita”, Lars Hedegaard, dinamarquês especialista em assuntos islâmicos, disse acerca da mesquita de Copenhague. “Parece-se mais com um quartel militar. Vai ser uma instituição que aterrorizará não somente os dinamarqueses, mas também os iranianos não obedientes”.
Em Londres, um plano para se construir a maior mesquita da Europa entrou em choque com uma forte oposição pública e foi reduzido em tamanho.
Mas em Colônia e outras cidades, grupos e indivíduos esquerdistas estão se mostrando muito a favor das mesquitas e às vezes fazem demonstrações violentas contra aqueles que se opõem às mesquitas.
A Grande Mesquita de Roma e o número crescente de mesquitas gigantes em toda a Europa estão mudando não somente o panorama físico, mas também, conforme dizem alguns especialistas, provavelmente mudarão o panorama político.
: CBN
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
R. R. Soares deve ser retirado do ar na Band
R. R. Soares já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado.
A Bandeirantes decidiu cortar de vez o programa “Show da Fé” de sua programação. O televangelístico apresentado pelo Missionário R. R. Soares já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado. As informações são da coluna Radar On-line do jornalista Lauro Jardim na Veja Online.
O motivo seria a baixa audiência que estaria recebendo, o programa é exibido diariamente no faixa nobre da TV brasileira. A Band já cogitava no começo do ano exibir seriados no horário, mas depois de muita negociação o programa continuou sendo exibido, mas com apenas meia hora de programa, metade do tempo anteriormente alugado.
A data para o fim do Show da Fé na Band é dezembro, quando termina o contrato vigente da emissora com o Missionário.
R. R. Soares ainda terá horário na Rede TV! e em seu próprio canal, a RIT.
A Bandeirantes decidiu cortar de vez o programa “Show da Fé” de sua programação. O televangelístico apresentado pelo Missionário R. R. Soares já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado. As informações são da coluna Radar On-line do jornalista Lauro Jardim na Veja Online.
O motivo seria a baixa audiência que estaria recebendo, o programa é exibido diariamente no faixa nobre da TV brasileira. A Band já cogitava no começo do ano exibir seriados no horário, mas depois de muita negociação o programa continuou sendo exibido, mas com apenas meia hora de programa, metade do tempo anteriormente alugado.
A data para o fim do Show da Fé na Band é dezembro, quando termina o contrato vigente da emissora com o Missionário.
R. R. Soares ainda terá horário na Rede TV! e em seu próprio canal, a RIT.
Tim Celular é condenada a indenizar igreja
O juiz julgou procedente o pedido da Igreja Batista, condenando a empresa Tim ao pagamento de R$ 20 mil a título de dano moral.
A Tim Celular foi condenada a pagar R$ 20 mil por danos morais à Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande pela 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS).
No julgamento, que ocorreu no último dia 07 de julho, não acataram o apelo da operadora, inconformada com a sentença que julgou procedente a ação movida pela igreja.
De acordo com informações do TJ/MS em seu site, consta no processo que a igreja ajuizou contra débito que foi lançado pela Tim em junho de 2004, após a resilição (contrato desfeito por simples manifestação de vontade, de uma ou de ambas as partes) do documento de prestação de serviços, ocorrida em março daquele ano.
A igreja ressaltou que quitou todos os seus débitos por ocasião da resilição, tendo pago no dia 4 de maio de 2004 a multa cobrada pela empresa de telefonia.
A igreja requereu também a condenação da Tim ao pagamento de indenização por dano moral, uma vez que foi injustamente incluída nos cadastros de proteção ao crédito. O juiz de 1º grau julgou procedente o pedido, condenando a empresa ao pagamento de R$ 20 mil a título de dano moral.
Em seu apelo, a Tim argumentou que o valor da indenização foi fixado de forma exorbitante, devendo ser reduzido. A Igreja Evangélica Batista apresentou recurso sustentando que o valor indenizatório merecia ser majorado.
Para o relator do processo, desembargador Vladimir Abreu da Silva, “o dano moral está configurado em decorrência da cobrança indevida referente a débitos de telefonia móvel e consequente inscrição da Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande nos órgãos de proteção ao crédito”.
O magistrado lembrou que o valor indenizatório não pode ser irrisório, de modo que nada represente para o ofensor e, levando em consideração o potencial econômico da empresa, analisou o relator, a quantia de R$ 20 mostra-se razoável, concluiu. Dessa forma, a sentença foi mantida em sua íntegra.
Fonte: Correio do estado
A Tim Celular foi condenada a pagar R$ 20 mil por danos morais à Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande pela 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS).
No julgamento, que ocorreu no último dia 07 de julho, não acataram o apelo da operadora, inconformada com a sentença que julgou procedente a ação movida pela igreja.
De acordo com informações do TJ/MS em seu site, consta no processo que a igreja ajuizou contra débito que foi lançado pela Tim em junho de 2004, após a resilição (contrato desfeito por simples manifestação de vontade, de uma ou de ambas as partes) do documento de prestação de serviços, ocorrida em março daquele ano.
A igreja ressaltou que quitou todos os seus débitos por ocasião da resilição, tendo pago no dia 4 de maio de 2004 a multa cobrada pela empresa de telefonia.
A igreja requereu também a condenação da Tim ao pagamento de indenização por dano moral, uma vez que foi injustamente incluída nos cadastros de proteção ao crédito. O juiz de 1º grau julgou procedente o pedido, condenando a empresa ao pagamento de R$ 20 mil a título de dano moral.
Em seu apelo, a Tim argumentou que o valor da indenização foi fixado de forma exorbitante, devendo ser reduzido. A Igreja Evangélica Batista apresentou recurso sustentando que o valor indenizatório merecia ser majorado.
Para o relator do processo, desembargador Vladimir Abreu da Silva, “o dano moral está configurado em decorrência da cobrança indevida referente a débitos de telefonia móvel e consequente inscrição da Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande nos órgãos de proteção ao crédito”.
O magistrado lembrou que o valor indenizatório não pode ser irrisório, de modo que nada represente para o ofensor e, levando em consideração o potencial econômico da empresa, analisou o relator, a quantia de R$ 20 mostra-se razoável, concluiu. Dessa forma, a sentença foi mantida em sua íntegra.
Fonte: Correio do estado
Bispo Manoel Ferreira desmente denúncias publicadas na IstoÈ
Após polêmicas denúncias publicados na Revista IstoÉ, Bispo Manoel Ferreira enviou em nota oficial a imprensa um texto onde rebate as informações publicadas na matéria.
A reportagem acusa Manoel Ferreira de usar laranja para abrir faculdade, dar golpe nos sócios e sonegar milhões em impostos. O responsável pelas denúncias seria o o pastor Donizetti Francisco Pereira que resolveu quebrar o pacto de silêncio imposto por Ferreira em sua Igreja e procurou ISTOÉ para denunciar o caso. “Fui apunhalado pelas costas”, afirma Pereira. Sem dinheiro, impedido de trabalhar e com o nome sujo no SPC e no Serasa, ele tenta há meses contatar o bispo para negociar um acordo. “Não sou a única vítima dele, só que os outros sócios e professores têm medo de represálias”, diz.
Formado em teologia e administração, Donizetti entrou para a Conamad no início da década de 1990. Em 1999, chegou a vice-presidente da Faculdade de Teologia e dava aulas como voluntário. Em 2003, foi convocado a fundar, junto a outros pastores, a Faculdade Evangélica de Brasília Ltda, que só funcionaria dois anos mais tarde. Com a entrada do dinheiro das mensalidades, começaram os desentendimentos entre os sócios. Teriam sido feitas, então, quatro alterações contratuais, sendo que a última estabelecia a divisão societária entre três pessoas: o pastor Eduardo Sampaio de Oliveira, com 20% das cotas, e os empresários Ricardo Luis Pereira e Ronaldo José Pires, dono do Salão do Automóvel de Brasília, ambos com 40%. Entretanto, em 25 de julho de 2007, os sócios realizaram uma assembléia extraordinária que determinou a divisão da sociedade apenas entre dois sócios, Ricardo Pereira (47,5%) e a Conamad (52,5%). A ata da reunião, uma espécie de contrato de gaveta, foi assinada por todos os sócios, inclusive pelo bispo Manoel Ferreira, que passou então a figurar como sócio oculto da empresa.
Pelo que sugerem os documentos reunidos pelo pastor Donizetti Pereira, a tentativa de dar uma fachada de legalidade para o negócio é apenas um dos muitos pecados do bispo Manoel Ferreira. Após seis anos de existência, a Faculdade Evangélica está afundada em dívidas, é alvo de 140 ações trabalhistas, 18 ações de execução judiciais que superam R$ 1,6 milhão, além de pendências no Serasa e 108 protestos. A faculdade também emitiu nada menos que 89 cheques sem fundo, de valores que variam R$ 45 a R$ 50 mil. “Eu recebi quatro cheques de R$ 50 mil por conta da venda das minhas cotas na sociedade. Quando fui sacar, eles sustaram os cheques”, afirma o pastor Donizetti Ferreira, que retirava mensalmente um pró-labore de R$ 3 mil. Ele conta que, além dos sócios que tomaram calote, há dezenas de professores, demitidos sem receber seus direitos trabalhistas. “Alguns sequer tiveram seus salários depositados no mês em que saíram da Faculdade”, afirma. A par da gestão temerária da instituição, o pastor revela que a Faculdade Evangélica não depositou o FGTS e o INSS dos funcionários, e recentemente foi multada pela Receita Federal em cerca de R$ 2 milhões por sonegação. Consultados por ISTOÉ, o bispo Manoel Ferreira e o pastor Eduardo Sampaio não retornaram o contato. Resta saber que explicação eles darão a seus fiéis e à Justiça.
Em nota oficial, o bispo afirma que as denúncias são incertas e equivocadas. Confira o texto na íntegra:
A reportagem acusa Manoel Ferreira de usar laranja para abrir faculdade, dar golpe nos sócios e sonegar milhões em impostos. O responsável pelas denúncias seria o o pastor Donizetti Francisco Pereira que resolveu quebrar o pacto de silêncio imposto por Ferreira em sua Igreja e procurou ISTOÉ para denunciar o caso. “Fui apunhalado pelas costas”, afirma Pereira. Sem dinheiro, impedido de trabalhar e com o nome sujo no SPC e no Serasa, ele tenta há meses contatar o bispo para negociar um acordo. “Não sou a única vítima dele, só que os outros sócios e professores têm medo de represálias”, diz.
Formado em teologia e administração, Donizetti entrou para a Conamad no início da década de 1990. Em 1999, chegou a vice-presidente da Faculdade de Teologia e dava aulas como voluntário. Em 2003, foi convocado a fundar, junto a outros pastores, a Faculdade Evangélica de Brasília Ltda, que só funcionaria dois anos mais tarde. Com a entrada do dinheiro das mensalidades, começaram os desentendimentos entre os sócios. Teriam sido feitas, então, quatro alterações contratuais, sendo que a última estabelecia a divisão societária entre três pessoas: o pastor Eduardo Sampaio de Oliveira, com 20% das cotas, e os empresários Ricardo Luis Pereira e Ronaldo José Pires, dono do Salão do Automóvel de Brasília, ambos com 40%. Entretanto, em 25 de julho de 2007, os sócios realizaram uma assembléia extraordinária que determinou a divisão da sociedade apenas entre dois sócios, Ricardo Pereira (47,5%) e a Conamad (52,5%). A ata da reunião, uma espécie de contrato de gaveta, foi assinada por todos os sócios, inclusive pelo bispo Manoel Ferreira, que passou então a figurar como sócio oculto da empresa.
Pelo que sugerem os documentos reunidos pelo pastor Donizetti Pereira, a tentativa de dar uma fachada de legalidade para o negócio é apenas um dos muitos pecados do bispo Manoel Ferreira. Após seis anos de existência, a Faculdade Evangélica está afundada em dívidas, é alvo de 140 ações trabalhistas, 18 ações de execução judiciais que superam R$ 1,6 milhão, além de pendências no Serasa e 108 protestos. A faculdade também emitiu nada menos que 89 cheques sem fundo, de valores que variam R$ 45 a R$ 50 mil. “Eu recebi quatro cheques de R$ 50 mil por conta da venda das minhas cotas na sociedade. Quando fui sacar, eles sustaram os cheques”, afirma o pastor Donizetti Ferreira, que retirava mensalmente um pró-labore de R$ 3 mil. Ele conta que, além dos sócios que tomaram calote, há dezenas de professores, demitidos sem receber seus direitos trabalhistas. “Alguns sequer tiveram seus salários depositados no mês em que saíram da Faculdade”, afirma. A par da gestão temerária da instituição, o pastor revela que a Faculdade Evangélica não depositou o FGTS e o INSS dos funcionários, e recentemente foi multada pela Receita Federal em cerca de R$ 2 milhões por sonegação. Consultados por ISTOÉ, o bispo Manoel Ferreira e o pastor Eduardo Sampaio não retornaram o contato. Resta saber que explicação eles darão a seus fiéis e à Justiça.
Em nota oficial, o bispo afirma que as denúncias são incertas e equivocadas. Confira o texto na íntegra:
A REPORTAGEM DA REVISTA ISTOÉ (EDIÇÃO 2174 DE 7 DE JULHO DE 2011) TRAZ A MATÉRIA “OS CALOTES DO BISPO” – ONDE CITA O BISPO MANOEL FERREIRA – COM DIVERSAS INFORMAÇÕES INCERTAS E EQUIVOCADAS.
- INCERTAS PORQUE O JORNALISTA UTILIZA O TERMO “TERIA SIDO” VÁRIAS VEZES, DEIXANDO CLARO PARA O LEITOR ATENTO QUE NÃO SE PODE TER CERTEZA DAQUELA INFORMAÇÃO E TRABALHANDO NO CAMPO DAS SUPOSIÇÕES (QUE NÃO SÃO FATOS).
- EQUIVOCADAS PORQUE O PRÓPRIO AUTOR DAS “DENÚNCIAS”, SR. DONIZETTI FRANCISCO PEREIRA, ACABA DE ENVIAR UM DOCUMENTO SOLICITANDO A PUBLICAÇÃO DE ERRATA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DA ISTOÉ TENDO EM VISTA UMA SÉRIE DE INFORMAÇÕES DISTORCIDAS E MAL INTERPRETADAS. (DOCUMENTO ANEXO)
O BISPO MANOEL FERREIRA, PRESIDENTE DA CONVENÇÃO NACIONAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MADUREIRA (CONAMAD), FICOU PERPLEXO DIANTE DE TAIS INFORMAÇÕES, HAJA VISTA QUE AS MESMAS NÃO POSSUEM FUNDAMENTO ALGUM NA VERDADE E TEM O CLARO OBJETIVO DE ATACAR SUA ILIBADA REPUTAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, QUE TEM MAIS DE 50 ANOS, À FRENTE DA CONVENÇÃO, ALÉM DE SUAS ATIVIDADES, TODAS RESPALDADAS PELA MAIS ABSOLUTA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, COMO DEVE SER O TRABALHO DE UM MINISTRO DO EVANGELHO.
NOTIFICADO SOBRE OS ESCLARECIMENTOS FEITOS PELO SR. DONIZETTI FRANCISCO PEREIRA (O INFORMANTE, COMO ELE MESMO SE DECLARA NO DOCUMENTO POR ELE ASSINADO), O PRESIDENTE DA CONAMAD DISSE ACREDITAR QUE TAIS INFORMAÇÕES NÃO PASSAM DE DEVANEIO. O BISPO MOSTROU-SE PREOCUPADO SIM COM SUA REPUTAÇÃO, SEMPRE RESGUARDADA POR ELE MUITO AFINCO, JÁ QUE A “ERRATA” NÃO GANHA O MESMO ESPAÇO E REPERCUSSÃO QUE A PUBLICAÇÃO DA MATÉRIA.
POR ÚLTIMO, O BISPO MANOEL FERREIRA DIZ CONFIAR EM DEUS, COMO SEMPRE O FEZ, E TER A CERTEZA DE QUE OS FRUTOS MOSTRAM QUEM DE FATO ELE É E SEU ZELO PELA OBRA DE DEUS E PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA.
Leia também a carta retratação enviada a revista IstoÉ:

Por Pollyanna Mattos
Com informações da revista IstoÉ
Fonte: www.guiame.com.br
EXECUTADO NO PATIO DA IGREJA RJ.
Um crime bárbaro levou terror e medo a cerca de 50 evangélicos, durante um culto, no último domingo, na Igreja Primeiro Amor, no Rio do Ouro, em São Gonçalo. Três homens armados e encapuzados retiraram o ajudante de pedreiro Márcio Jerônimo da Silva Costa, 33 anos, do templo e o executaram com vários tiros, no pátio anexo da igreja.
A ação provocou pânico e correria. Temendo serem alvos de balas perdidas, alguns fieis se esconderam sob bancos e armários. Márcio morreu no local. Os criminosos, que disseram ser policiais, fugiram num carro, de cor e placa não anotados.
A polícia investiga uma suposta participação no crime de traficantes da Favela da Linha. A motivação ainda é desconhecida. Ontem, a igreja permaneceu fechada. O pastor não foi encontrado para falar sobre o caso.
Invasão
De acordo com membros da igreja, os bandidos foram até o banco onde Márcio estava sentado e o levaram até a entrada da igreja. Lá, mais três homens o aguardavam. Após uma breve conversa, o suspeito foi executado com diversas tiros.
Segundo com familiares, Márcio não era frequentador assíduo da igreja. Ele teria ido ao templo acompanhado da mãe.
“O Márcio era reservado e não comentava se estava tendo problemas. Ele não nos falou sobre ameaças ou inimigos”, disse uma prima.
Investigações - Policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) investigam a hipótese de vingança. Ainda nesta semana, parentes e amigos da vítima serão chamados para depor. Márcio deixa mulher e dois filhos menores.
Notícias Cristãs com informações do O São Gonçalo
A ação provocou pânico e correria. Temendo serem alvos de balas perdidas, alguns fieis se esconderam sob bancos e armários. Márcio morreu no local. Os criminosos, que disseram ser policiais, fugiram num carro, de cor e placa não anotados.
A polícia investiga uma suposta participação no crime de traficantes da Favela da Linha. A motivação ainda é desconhecida. Ontem, a igreja permaneceu fechada. O pastor não foi encontrado para falar sobre o caso.
Invasão
De acordo com membros da igreja, os bandidos foram até o banco onde Márcio estava sentado e o levaram até a entrada da igreja. Lá, mais três homens o aguardavam. Após uma breve conversa, o suspeito foi executado com diversas tiros.
Segundo com familiares, Márcio não era frequentador assíduo da igreja. Ele teria ido ao templo acompanhado da mãe.
“O Márcio era reservado e não comentava se estava tendo problemas. Ele não nos falou sobre ameaças ou inimigos”, disse uma prima.
Investigações - Policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) investigam a hipótese de vingança. Ainda nesta semana, parentes e amigos da vítima serão chamados para depor. Márcio deixa mulher e dois filhos menores.
Notícias Cristãs com informações do O São Gonçalo
Homem se passa por pastor e engana mais de 30 pessoas
Arkami Ali Mohamed Yacub se passava por advogado, pastor, contador, juiz de paz e até mesmo por defensor público.
Fazendo-se passar por advogado, pastor, contador, juiz de paz e até mesmo por defensor público, Arkami Ali Mohamed Yacub conseguiu enganar ao menos 30 pessoas, no período de março a julho deste ano, no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.
A estimativa é a de que Yacub tenha obtido nos golpes aplicados contra as vítimas a quantia aproximada de R$ 20 mil. Boa parte dos golpes foram dados contra membros da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, cujo pastor, Raimundo Alves, 46, também foi enganado.
“Não imaginava que ele fosse enganar todos os irmãos”, desabafa Alves.
O falso advogado apareceu na igreja em março deste ano alegando que a mulher havia o expulsado de casa, para ficar com um outro homem, e desde então ele estaria perambulando sem ter onde ficar.
Penalizado com a situação de Yacub, a quem o pastor Raimundo conhecia há mais de 10 anos – apesar de não ter mantido mais contato -, ele resolveu lhe dar abrigo, além de o convidar para pregar na igreja em que congregava e também trabalhar como pedreiro, atividade desenvolvida pelo pastor.
Mesmo tendo aceitado o convite, Yacub chegou a advertir Raimundo de que estava se graduando em Direito, e assim que passasse no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele tentaria algo na área.
“Menos de um mês em que ele apareceu aqui, o Yacub surgiu com a história de que havia passado nas provas da OAB e como estava mantendo um relacionamento amoroso com a filha de um desembargador, logo, logo estaria empregado como advogado”, informa Raimundo.
A partir de então, relata o pastor, a cada semana, chegava na comunidade com uma história diferente.
Em uma delas conseguiu enganar cinco casais com a proposta de um casamento coletivo, cuja documentação seria expedida pela defensoria pública, onde Yacub estaria trabalhando.
“Ele se constituiu de juiz de paz, fez o casamento de todo mundo, mas quando perguntáva-mos por nossas certidões ele dava uma desculpa”, declara o autônomo Odilon Oliveira, que há pouco mais de uma semana, junto com os demais casais enganados, descobriu que na verdade o matrimônio civil não foi realizado.
Pensionistas
Segundo o pastor Raimundo e as demais vitimas do falso advogado, várias pessoas também foram enganados com beneficio de aposentadoria.
Iludidos com a falsa promessa de que por ser advogado conseguiria agilizar com mais facilidade os processos de algumas pessoas, Yacub conseguiu as cópias autenticadas de documentos pessoais, bem como procurações assinadas de vários moradores do bairro Alfredo Nascimento que acr4editavam que iriam receber o beneficio de imediato.
Tanto o pastor Raimundo, quanto o pastor Olercindo Ferreira Rufino, 63, também foram enganados pelas promessas de Yacub de que havia uma lei para beneficiar pastores que há mais de 20 anos atuam na atividade.
“Graças a Deus ele não chegou a utilizar os meus documentos em nada no INSS”, desabafa Raimundo.
Provas
No quarto onde Yacub ficou instalado várias cópias de documentos pessoais de inúmeras pessoas, bem como petições, entre outros documentos autenticados foram encontrados pelas vítimas, além de um pen drive, no qual estavam modelos de carteiras de defensores público, contabilista, entre outros documentos de identificação.
Parte do material, de acordo com o pastor Raimundo foi repassado ao delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, que está á frente das investigações.
Ainda segundo as vítimas, esta não seria a primeira vez que Yacub teria aplicado golpes pela cidade. Na DERFD o grupo foi informado de que ele já teria dado golpes semelhantes nos bairros São Jorge e São José.
Afora as inúmeras cópias de documentos, no local também foram encontrados mais de 60 DVD piratas de filmes pornôs.
Fonte: A Crítica
Fazendo-se passar por advogado, pastor, contador, juiz de paz e até mesmo por defensor público, Arkami Ali Mohamed Yacub conseguiu enganar ao menos 30 pessoas, no período de março a julho deste ano, no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.
A estimativa é a de que Yacub tenha obtido nos golpes aplicados contra as vítimas a quantia aproximada de R$ 20 mil. Boa parte dos golpes foram dados contra membros da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, cujo pastor, Raimundo Alves, 46, também foi enganado.
“Não imaginava que ele fosse enganar todos os irmãos”, desabafa Alves.
O falso advogado apareceu na igreja em março deste ano alegando que a mulher havia o expulsado de casa, para ficar com um outro homem, e desde então ele estaria perambulando sem ter onde ficar.
Penalizado com a situação de Yacub, a quem o pastor Raimundo conhecia há mais de 10 anos – apesar de não ter mantido mais contato -, ele resolveu lhe dar abrigo, além de o convidar para pregar na igreja em que congregava e também trabalhar como pedreiro, atividade desenvolvida pelo pastor.
Mesmo tendo aceitado o convite, Yacub chegou a advertir Raimundo de que estava se graduando em Direito, e assim que passasse no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele tentaria algo na área.
“Menos de um mês em que ele apareceu aqui, o Yacub surgiu com a história de que havia passado nas provas da OAB e como estava mantendo um relacionamento amoroso com a filha de um desembargador, logo, logo estaria empregado como advogado”, informa Raimundo.
A partir de então, relata o pastor, a cada semana, chegava na comunidade com uma história diferente.
Em uma delas conseguiu enganar cinco casais com a proposta de um casamento coletivo, cuja documentação seria expedida pela defensoria pública, onde Yacub estaria trabalhando.
“Ele se constituiu de juiz de paz, fez o casamento de todo mundo, mas quando perguntáva-mos por nossas certidões ele dava uma desculpa”, declara o autônomo Odilon Oliveira, que há pouco mais de uma semana, junto com os demais casais enganados, descobriu que na verdade o matrimônio civil não foi realizado.
Pensionistas
Segundo o pastor Raimundo e as demais vitimas do falso advogado, várias pessoas também foram enganados com beneficio de aposentadoria.
Iludidos com a falsa promessa de que por ser advogado conseguiria agilizar com mais facilidade os processos de algumas pessoas, Yacub conseguiu as cópias autenticadas de documentos pessoais, bem como procurações assinadas de vários moradores do bairro Alfredo Nascimento que acr4editavam que iriam receber o beneficio de imediato.
Tanto o pastor Raimundo, quanto o pastor Olercindo Ferreira Rufino, 63, também foram enganados pelas promessas de Yacub de que havia uma lei para beneficiar pastores que há mais de 20 anos atuam na atividade.
“Graças a Deus ele não chegou a utilizar os meus documentos em nada no INSS”, desabafa Raimundo.
Provas
No quarto onde Yacub ficou instalado várias cópias de documentos pessoais de inúmeras pessoas, bem como petições, entre outros documentos autenticados foram encontrados pelas vítimas, além de um pen drive, no qual estavam modelos de carteiras de defensores público, contabilista, entre outros documentos de identificação.
Parte do material, de acordo com o pastor Raimundo foi repassado ao delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, que está á frente das investigações.
Ainda segundo as vítimas, esta não seria a primeira vez que Yacub teria aplicado golpes pela cidade. Na DERFD o grupo foi informado de que ele já teria dado golpes semelhantes nos bairros São Jorge e São José.
Afora as inúmeras cópias de documentos, no local também foram encontrados mais de 60 DVD piratas de filmes pornôs.
Fonte: A Crítica
Marchas protestantes atacadas por católicos , na Irlanda do Norte , provoca tumultuo.

REUTERS
BELFAST (Reuters) - A polícia usou balas de borracha e jatos d'água na terça-feira para dispersar jovens católicos envolvidos em um tumulto que começou com a passagem de uma passeata protestante por seus domínios.
A violência marca o auge da 'temporada das passeatas' realizadas pelos protestantes norte-irlandeses para celebrar uma vitória militar do século 17, uma tradição que muitos católicos consideram uma provocação.
Dezenas de jovens atiraram garrafas, telhas e bombas incendiárias no bairro de Ardoyne, majoritariamente católico, onde a polícia se mobilizou para evitar um confronto com o desfile da Ordem de Orange.
Pelo menos um carro foi incendiado, e dezenas de balas de efeito moral foram disparadas. A polícia estima que cerca de 500 passeatas tenham sido realizadas no território, a maioria de forma pacífica, embora tenham ocorrido confrontos isolados em outras áreas de Belfast.
Durante três décadas, até 1998, a Irlanda do Norte conviveu com a violência entre os católicos, favoráveis à incorporação da província à vizinha República da Irlanda, e os protestantes, partidários da atual associação com a Grã-Bretanha.
Atualmente vigora uma partilha de poderes entre nacionalistas e unionistas, e a violência diminuiu. Mas a polícia diz que nunca, desde o Acordo da Sexta-Feira Santa, a estabilidade esteve tão ameaçada por grupos dissidentes.
As passeatas protestantes habitualmente vinham acompanhadas de tambores e flautas, mas por ordem das autoridades locais elas agora devem passar em silêncio pelas áreas católicas. Também silencioso foi o protesto feito por dezenas de moradores de Ardoyne à passagem dos protestantes, embora um pequeno grupo de mulheres entoasse o hino nacional irlandês.
Mas, a centenas de metros dali, centenas de jovens eram jogados em viaturas por agentes da tropa de choque, numa reação policial que muitos moradores disseram ter sido exagerada.
'É a mesma coisa todo ano, é uma provocação', disse o católico Jim, de 47 anos. 'Estamos cercados aqui. Não surpreende que a garotada tenha tanto ódio.'
A passeata celebra a vitória do rei Guilherme de Orange sobre o rei católico Jaime na Batalha de Boyne, em 1690, fato que ajudou a assegurar a supremacia protestante na Irlanda.
'É uma celebração, não queremos nenhuma confusão', disse o protestante Eddie Whyte, de 42 anos, ao passar na manhã de terça-feira em frente à Câmara Municipal de Belfast.
'Se eles ficam ofendidos com a bandeira britânica, talvez não devessem estar vivendo neste país.'
Na véspera, mais de vinte policiais já haviam ficado feridos num confronto. Políticos católicos e protestantes vêm pedindo calma nos últimos dias, e fizeram um apelo para que os moradores não saiam às ruas a fim de protestar contra os desfiles.
(Reportagem de Ian Graham e Conor Humphries)
Assinar:
Postagens (Atom)
🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO
🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO Uma nova legislação federal sancionada autoriza a poda ou até o corte d...
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
Na última semana, o pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria e um dos líderes cristãos mais populares do país foi...
-
SÍMBOLOS DA NOVA ERA UTILIZADOS ATÉ POR ALGUNS CRENTES EM DECORAÇÕES DE TEMPLOS. Os símbolos abaixo são iconografias utilizadas...
