quinta-feira, 14 de julho de 2011

VEJA BEM ESSA MATÉRIA - Ex-atriz pornô nega que queira virar cantora gospel

Julia Paes se manifestou à imprensa para dizer que não virou cantora gospel, como muitos sites divulgaram. A ex-atriz pornô também afirmou que sempre foi evangélica, mas esteve alguns anos afastada da igreja e agora resolveu retornar.

“Sou evangélica, mas é uma coisa entre Deus e eu. Não preciso necessariamente trabalhar com isso para ser evangélica. Até porque eu já era, só que agora retornei aos caminhos”, disse.

Ela confirma que realmente entrou na justiça para tirar todos os materiais pornográficos que protagonizou do ar, mas alega que essa decisão não tem ligação com a religião que ela voltou a frequentar. “Estou tirando todo o material do ar porque meus contratos já venceram e eu não ganho mais dinheiro com isso. Não porque virei evangélica, sempre fui evangélica”, disse.

Para não ter mais sua imagem ligada ao passado, que além dos trabalhos pornográficos também inclui um relacionamento homossexual com Tammy Gretchen, Julia Paes resolveu mudar o visual adotando madeixas loiras. “Hoje em dia não é mais meu trabalho (atriz pornô), está me atrapalhando bastante. Mudei de visual principalmente por isso, para não me ligarem a este tipo trabalho”, explicou a cantora para o site Ego.

Fonte: Gospel Prime com informações EGO

PERSEGUIÇÃO E MORTE NA ERITREIA - OREM PELOS NOSSOS IRMÃOS QUE LÁ ESTÃO

As autoridades da Eritreia renovaram a sua campanha de detenções aos cristãos encontrados orando ou suspeitos de praticarem a sua fé. Nos últimos dois meses cerca de 90 cristãos foram presos levados de seus de lares, além da capital, Asmara e também da Faculdade de Tecnologia Mai-Nefhi.

Em maio 64 cristãos foram presos em Adi Abeyto, uma aldeia perto de Asmara, e apenas seis pessoas desse grupo foram liberadas. Acredita-se que os outros estejam na 6ª delegacia de polícia em Asmara, onde foram levados inicialmente. Porém os cristãos podem ter sido levados para a prisão de Me"eter.

No dia 2 de Junho de 2011, um grupo de 26 estudantes universitários foram presos na Faculdade Mai-Nefhi e há duas semanas os alunos permanecem sob custódia em um local não revelado. Fontes em Asmara acreditam que alguns foram levados para a prisão de Me"eter.

Prisão & Mortes
Me"eter é uma prisão militar remota, onde a tortura e o tratamento são extremamente cruéis são frequentes. Desde maio de 2002, pelo menos 12 prisioneiros de fé (2 mulheres e 10 homens) morreram sob custódia quando o governo eritreu começou a reprimir os cristãos não considerados dos “grupos de fé aprovados”. Três dos que morreram na prisão Me’ter: Mogos Solomon (30), Yemane Kahsai Andom (43) e Mehari Ghebrezghi Asgedom (43).

Os motivos para a prisão dos estudantes universitários ainda não estão claros, mas em ocasiões anteriores as autoridades detiveram grupos iguais onde os acusavam de não estarem dispostos a participar nas celebrações do Dia da Independência. Os detidos em 2006 ficaram na prisão por quatro anos e depois foram expulsos da faculdade e convocados para o exército.

A Release-Eritrea está preocupada com a segurança de todos os prisioneiros e pede a libertação imediata destes e de todos os outros prisioneiros de fé no país. Referindo-se a renovada onda de prisões o Dr. Berhane Asmelash, diretor do Release-Eritrea afirma que “é preocupante notar que os jovens são novamente alvo por parte das autoridades eritreias por praticarem sua fé de forma pacífica.” E complementa que “é triste notar que as autoridades do país continuam a tomar medidas ilegais contra os cristãos locais”.

O diretor da Release-Eritrea convoca os cristãos de todo o mundo a praticarem a fé para orar e advogar em nome de seus companheiros cristãos. “Eu também peço a todos os que são a favor da justiça para que denunciem essa negação desprezível dos direitos básicos para a prática de uma fé de forma pacífica", conclui.

Fonte: Missão Portas Abertas

Pastor está entre as vítimas do acidente aéreo que matou 16 pessoas no Recife

Ivanildo Martins dos Santos Filho, 46 anos, estava indo realizar avaliação de rotina na unidade da Faculdade Maurício de Nassau, em Natal

O pastor evangélico Ivanildo Martins dos Santos Filho, 46 anos, era gerente financeiro adjunto do Grupo Ser Educacional e estava indo realizar avaliação de rotina na unidade da Faculdade Maurício de Nassau, em Natal.

Em nota, o Grupo Ser Educacional lamentou o acidente aéreo e informou que está prestando todo o apoio à família do colaborador. A empresa acrescentou que Ivanildo Martins “era um excelente funcionário e vai deixar saudade em todos que o conheciam”.

Ivanildo era pastor da Igreja de Deus no Brasil localizada no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Ele era um dos pastores auxiliares da igreja e sempre esteve ligado ao Ministério de Louvor, do qual foi líder durante vários anos.

O pastor Ivanildo deixa esposa e um filho de 16 anos do seu primeiro casamento.

O acidente
O bimotor L410 fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal e caiu às 6:55, quatro minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Eram 6:51 quando o piloto informou à Torre de Controle que estava em situação de emergência em situação e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio próximo ao Hospital da Aeronáutica e localizado a 4 km do aeroporto e a 100 metros da praia de Boa Viagem. O acidente não deixou sobreviventes: morreram os dois pilotos e os 14 passageiros.

R. R. Soares deve ser retirado do ar na Band




R. R. Soares já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado.
A Bandeirantes decidiu cortar de vez o programa “Show da Fé” de sua programação. O televangelístico apresentado pelo Missionário R. R. Soares já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado. As informações são da coluna Radar On-line do jornalista Lauro Jardim na Veja Online.
O motivo seria a baixa audiência que estaria recebendo, o programa é exibido diariamente no faixa nobre da TV brasileira. A Band já cogitava no começo do ano exibir seriados no horário, mas depois de muita negociação o programa continuou sendo exibido, mas com apenas meia hora de programa, metade do tempo anteriormente alugado.
A data para o fim do Show da Fé na Band é dezembro, quando termina o contrato vigente da emissora com o Missionário.
R. R. Soares ainda terá horário na Rede TV! e em seu próprio canal, a RIT.
Fonte: Folha Gospel

ATO NOJENTO - Padre canadense confessa ter abusado de 13 adolescentes em seminário



O padre Raymond-Marie Lavoie (foto), 71, de Quebec (Canadá), admitiu à Justiça ter abusado nos anos 70 e 80 de 13 adolescentes de um seminário católico do qual era supervisor do dormitório.
“Eu escorreguei em um declive perigoso em um determinado momento e não tive a sabedoria de usar os freios”, disse ele ao ler uma carta de desculpas.
Duas vítimas estavam presentes no Tribunal. Frank Tremblay, uma delas, olhou para o padre e disse: “Estou enojado!” Afirmou que Lavoie e outros religiosos que abusam de crianças vão ter de “enfrentar a danação eterna”.
De acordo com depoimento das vítimas, o padre criou um sistema de recompensas aos garotos que se deixavam assediar e de punições aos que resistiam.
Na carta, Lavoie disse lamentar profundamente o que “representava para vocês [vítimas]”. “Estou profundamente decepcionado comigo mesmo por não ter agido com respeito e dentro da lei.”
Lavoie voltará ao Tribunal em outubro para ouvir a sua sentença. Carmen Rioux, da promotoria, estima que ele será condenado a 10 anos de prisão, que é a pena máxima para esse tipo de crime.
França Bédard, de uma entidade de defesa das vítimas, disse que outros padres sabiam dos abusos de Lavoie e nada fizeram.
Afirmou que a Igreja Católica terá de pagar indenização. “Se a igreja pode pagar advogado a US$ 500 [R$ 789] a hora para defesa dos padres pedófilos, poderá também compensar as vítimas.”


Fonte . Paulo Lopes

Marcelo Aguiar participou de discussão de projeto sobre crimes na internet



As comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Direitos Humanos e Minorias; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promoveram, na manhã desta quarta-feira (13/07), discussão sobre o Projeto de Lei 84/99, que tipifica os crimes cometidos por meio da Internet. O deputado federal Marcelo Aguiar (PSC/SP), que foi presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil na Câmara Municipal de São Paulo, acompanhou a discussão e defende a votação do projeto com atenção à privacidade das pessoas na Internet, desde que haja a garantia de acesso às informações necessárias para punir os responsáveis por crimes promovidos no ambiente virtual.
“Vimos de perto, na CPI da Pedofilia, como criminosos utilizam a Internet para disseminar abusos e atacar pessoas, mas nossa legislação já garante meios de chegarmos aos responsáveis. Precisamos aprovar a Lei para tipificar cada crime e cada punição”, defende Marcelo Aguiar. No caso da pornografia infantil, no Brasil o assunto já é tratado na Lei 11.829/08, que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente para punir toda a pessoa que distribuir, portar ou produzir material de pornografia infantil. “No Brasil é preciso haver a prova do crime para punir o criminoso, a Lei 11.829/08 já aprimorou o combate à produção, venda e distribuição de pornografia infantil, criminalizando a aquisição e a posse do material e outras condutas relacionadas à pedofilia na Internet. Mas a Lei nova garantirá meios de se chegar mais rápido a essas provas e tipificará cada crime”, afirmou o deputado.
Para Marcelo Aguiar, a polêmica em torno da proposta permitirá uma discussão mais ampla, mas é preciso cuidado com os ataques à nova Lei. “Entendo a polêmica, que pode ser positiva para termos acesso a todas as informações sobre crimes cibernéticos, mas não podemos ser omissos quanto à criação de uma lei específica para punir as pessoas que se utilizam da Internet para cometer crimes”, afirmou.
A controvérsia em torno da votação do projeto, que tramita a 12 anos no Congresso, ganhou novos contornos com a apresentação de outra proposta sobre o assunto. Um grupo de deputados colocou em consulta pública no portal “e-Democracia” proposta que também tipifica crimes na Internet, mas que prevê menos crimes e penas menores e não obriga os provedores de acesso a guardar os dados de conexão do usuário.
O debate desta quinta-feira foi proposto pelos deputados Sandro Alex (PPS-PR), Emiliano José (PT-BA), Fernando Francischini (PSDB-PR) e Manuela d'Ávila (PCdoB-RS). Durante a audiência, o diretor-executivo da Data Security, Marcelo Lau, criticou o fato de não haver punição para crimes cibernéticos, mas sugeriu que a Lei pudesse ter seus dispositivos alterados de forma rápida porque, na Internet, tudo muda muito rápido. Durante sua explicação, Lau utilizou um programa para deixar todos os aparelhos smartphones do plenário fora do ar.
O presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Vinícius Ferreira Mazoni, falou sobre os supostos ataques feitos a sites do governo e minimizou os reflexos nos sistemas operados pelo Serpro. “Nossos sistemas não sofreram ataques como a imprensa afirma. Houve tentativas de indisponibilização de alguns sites, mas trabalhamos de forma a já deixar o máximo de informações acessíveis nos sites. Defendemos que os dados de governo precisam ficar disponíveis, sim. Só tomamos cuidado para deixar indisponíveis os dados dos indivíduos”, revelou. Marcos Vinicius afirmou que o Serpro já contrata hackers para trabalhar em seus sistemas e explicou que os responsáveis por ataques criminosos na Internet são denominados “crackers”.
A advogada Patrícia Peck Pinheiro, especialista em crimes na Internet, afirmou que hoje, no Brasil, estamos protegendo os criminosos digitais. “Não podemos instigar uma guerra cibernética, mas sem alterações no projeto de Lei, fica impossível se chegar aos criminosos”, afirmou. Durante sua fala, militantes do movimento pela liberdade na Internet vaiaram e rebateram afirmações suas, causando alvoroço na reunião.
A deputada Manuela D'Ávila afirmou que defende a votação de uma Lei específica, desde que não interfira na privacidade das pessoas. A parlamentar revelou que já foi obrigada a retirar perfis pessoais do Orkut por causa do desconhecimento de um juiz. “O absoluto desconhecimento do judiciário quanto ao tema levou um juiz a cancelar dez perfis meus no orkut porque, depois ele me confidenciou, seu filho de oito anos lhe explicou que cada perfil seria um site”, revelou. Sobre os crimes cibernéticos a deputada afirmou: “Eu desconheço pedófilos virtuais, são pedófilos reais que utilizam o meio Internet para cometer crimes. Mas precisamos ficar atentos para não pecar pelo excesso. Não vamos retirar os orelhões das ruas porque são usados para fazer ameaças anônimas”.
Relator do projeto, o deputado Azeredo lembrou que o projeto já está defasado porque foi apresentado em 99, antes mesmo dele ser deputado, em 2008 foi aprovado no plenário do Senado, em forma de substitutivo já com várias alterações, e recebeu urgência na Câmara, onde está há três anos. Contrariando as opiniões da maioria dos convidados, Azeredo afirmou não haver necessidade do envio do Marco Inicial para a aprovação do projeto. “O governo não está interessado em mandar o marco inicial para cá, os ataques cibernéticos estão evoluindo. Não é só a lei que vai resolver o problema, mas sem lei é que não vamos ter mesmo uma solução para os crimes cibernéticos . Não podemos ser omissos quanto a isso”, afirmou.
O relator lembrou que já fez concessões a pedido dos parlamentares que são contrários à proposta, como a retirada do artigo que obrigava provedores de acesso a denunciarem às autoridades policiais indícios de práticas de crimes, porque alguns acreditavam que isso traria obrigações aos provedores.
O projeto, da forma em que está, cria 10 tipos penais relacionados a crimes cometidos com o uso da Internet. São eles: Acesso não autorizado a sistema informatizado; obtenção, transferência ou fornecimento não autorizado de dado ou informação; divulgação ou utilização indevida de informações e dados pessoais; dano (a dado eletrônico alheio); inserção ou difusão de código malicioso; estelionato eletrônico; atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública; interrupção ou perturbação de serviço telegráfico,telefônico, informático, telemático ou sistema informatizado; falsificação de dado eletrônico ou documento público; e falsificação de dado eletrônico ou documento particular.
A Comissão de Ciência e Tecnologia adiou a votação do projeto, para que o debate fosse aprofundado nessa audiência pública. A votação foi remarcada para 10 de agosto e promete ser polêmica.
Alessandra Flach - Assessoria de Imprensa
Fotos: Fernando Chaves 

VIA GRITOS DE ALERTA

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Marcha para Jesus Continua no Rio de Janeiro e Santa Catarina

Marcha para Jesus 2011Depois da grande Marcha para Jesus em São Paulo, que reuniu mais de 1,5 milhões de pessoas, agora outras cidades promoverão o evento neste sábado.
(Foto: Guia me via The Christian Post)
Nesta quinta-feira (23) aconteceu a 19ª edição da Marcha, reunindo cerca de 1,5 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar, com a realização de alguns protestos contra a marcha.
Segundo a organização, a Marcha tem o propósito baseado em passagens bíblicas como João 13:35 "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”, e como tema a Paz.
“O tema deste ano, Paz, está ligado diretamente ao personagem principal desta manifestação, Jesus, que também é chamado de Príncipe da Paz”, registra.
A marcha tem também representado além da expressão da fé do povo evangélico os seus pensamentos com relação às questões sociais e políticas do país.
No Rio de Janeiro, a marcha vai acontecer na cidade de São Gonçalo, que é considerada a segunda maior no estado. Os organizadores, que prometem marcar a cidade, informam uma expectativa de que o evento reúna 60 mil pessoas.
A concentração está marcada para as 14h na Praça Zé Garoto, de lá os trios elétricos e o público esperado vão marchar em direção à Avenida Presidente Kennedy, onde está localizado o Clube Mauá, onde um palco será montado para as apresentações das mais de dez atrações. O preletor da marcha será o Pastor Marcus Gregório, pastor-presidente do Ministério Apascentar, trazendo a palavra de Fé para os moradores de São Gonçalo.
Estarão presentes na marcha, cantores do segmento gospel como o rapper Pregador Luo, Davi Sacer, a cantora Flordelis, Fernanda Brum, Waguinho, ex-integrante do Grupo Os Morenos, DJ Alpiste, Willian Nascimento e Beatriz, Elaine Martinas, Arianne, Léa Mendonça, e os Ministérios de Louvor Unção ágape e Apascentar.
A Marcha para Jesus acontecerá também em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, fazendo parte da programação de 135 cidades.
De acordo com Agostinho Goslar de Oliveira, um dos organizadores da Marcha para Jesus, os próximos eventos abordarão temas como a valorização da família e sobre o consumo de drogas.
A marcha do Rio de Janeiro foi palco para protestos dos evangélicos contra o PLC 122, com o Pastor Silas Malafaia, que falou também sobre a recente aprovação da união civil entre homossexuais pelo Supremo Tribunal Federal.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, com o propósito de "tirar a Igreja das quatro paredes". Nos recentes anos a marcha alcançou mais de 170 países, reunindo cristãos a marcharem para Jesus.

🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO

 🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO Uma nova legislação federal sancionada autoriza a poda ou até o corte d...