Que Presente Vou Dar?
Graças a Deus por Seu dom indescritível! 2 Coríntios 9:15
Você já recebeu alguma vez um presente e não sabia o que fazer com ele? Durante minhas viagens no território da Divisão Sul-Americana, invariavelmente depois dos eventos vinha a demonstração de carinho por parte de líderes, jovens e desbravadores. Alguns sempre queriam que levássemos alguma lembrança.
Juntamente com o pastor Malcolm Allen, então líder mundial dos Desbravadores, eu estava visitando os três estados da União Este Brasileira: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Como são fáceis de encontrar em algumas regiões, pedras como ametista e ágata eram os presentes mais comuns. Da metade da viagem para frente, na hora de receber as “lembranças”, o pastor Allen me dizia: “No rocks, please!” (“Pedras não, por favor!”). A mala dele já estava bem pesada.
Lembro-me de ter recebido na Argentina uma raiz grande em forma de tartaruga. Ficou difícil trazer para casa. São presentes bonitos, mas com os quais não sabemos o que fazer.
Desde que os magos do Oriente foram à manjedoura levando ouro, incenso e mirra, as pessoas trocam presentes no Natal. Os magos não se impressionaram com cores, tamanhos ou prazo de garantia. Montados em camelos, eles viajaram de muito longe para adorar Jesus. Alguém disse que, se os magos fossem mulheres, não teriam chegado vários meses depois, porque teriam pedido informações de onde era o lugar; teriam limpado o local para que Jesus não nascesse numa manjedoura; e, finalmente, teriam trazido presentes mais práticos: panelas, pratos, alimento e fraldas.
A noite de amanhã será especial para muitas pessoas, particularmente para as crianças. Há um senso de antecipação no ar. Será a hora de abrir os presentes. O que será que vou ganhar? Há um cerimonial às vezes imperceptível em torno de dar e receber presentes.
Ralph Waldo Emerson diz: “O verdadeiro presente é uma parte de si mesmo. Portanto, o poeta traz seu poema; o pastor, sua ovelha; o mineiro, uma pedra; o marinheiro, uma concha do mar; o pintor, um quadro; e a menina, um lencinho que ela mesma bordou.”
“No incomparável dom do Seu Filho, Deus envolveu o mundo inteiro com uma atmosfera de graça tão real como o ar que circunda o globo”
FELIZ NATAL E UM ANO DE 2012 REPLETO DAS BENÇÃOS DE DEUS. HTTP://GRITOSDEALERTA.COM.BR BISPO ROBERTO TORRECILHAS
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Solange Almeida Poderá Gravar CD Gospel; Fé ou Dinheiro? Crítico Comenta
A cantora Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró pode deixar o Aviões e gravar um CD gospel.(Foto: www.solangealmeida.com.br)
A cantora Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró pode deixar o Aviões e gravar um CD gospel.
“A maior bomba no mundo do Forró está prestes a explodir a cantora Solange Almeida mais conhecida como ‘Solanja’ atual vocalista da banda Aviões do Forró irá deixar os vocais da banda após o carnaval de 2012,” disse o texto enviado da Rede Cidade Verde, afiliada do SBT ao site.
Solange se converteu há aproximadamente três anos ao Cristianismo e em um de seus depoimentos ela afirma que pretende seguir a carreira e também louvar a Deus. Para ela uma coisa não impede a outra.
Assim como muitos cantores convertidos, a cantora pode agora aproveitar a sua fama para divulgar o Evangelho. Muitos já testemunharam que ela trouxe muitos a Cristo depois de sua conversão e críticos são positivos de que a mensagem pode ser passada através da música.
Marcelo Rebello, diretor da MR1 agência que promoveu a participação de cantores gospel no programa da Eliana no SBT, disse que quando há verdadeira conversão e submissão à vontade de Deus, o caminho musical é exteriorização da fé.
“O envolvimento com a Palavra de Deus faz com que naturalmente a pessoa tenha vontade de servir a Deus e divulgar a mensagem transformadora do Evangelho por meio de seus talentos”, afirmou ele ao The Christian Post.
Rebello comentou sobre a vontade de Solange de gravar um CD Gospel ao CP, dizendo que vê isso como uma forma de aproveitar a exposição pública para alcançar pessoas, principalmente em lugares de difícil penetração. Entretanto, ele ressalta que deve haver responsabilidade no uso dessa exposição da mídia e que ela deve estar de acordo com os padrões comprometidos com os preceitos bíblicos.
A expansão da música gospel no Brasil tem sido grande e acabou virando mais um segmento da música brasileira. Rebello divide ela em dois grupos: daqueles que fazem música Gospel por vocação para um chamado divino em primeiro lugar e daqueles que visam principalmente o mercado.
Segundo ele, o propósito comercial ainda é legítimo e sem isso não há condições de se produzir novas obras de Música Gospel. Entretanto, ele acredita que deve haver um caminho para se achar um ponto de equilíbrio entre a fé e o dinheiro.
Nos eventos Gospel, Rebello cita que há o perigo de não haver espiritualidade e a divulgação da mensagem acabar sendo um “tiro no próprio pé”. Ele afirma que é um grande desafio conciliar profissionalismo sem perverter o foco principal, que é levar a palavra de Deus.
“é um grande desafio, pois não é nada fácil os executivos de determinados grupos entenderem que o investimento em iniciativas que valorizam a base do segmento só vêm a somar divisas para o próprio mercado”.
Há falta de planejamento e de estratégias de comunicação e de marketing eficazes, ele aponta. Mas superando esses obstáculos é possível que se traduza isso em números e com a missão de trazer transformação de vidas.
“Mensagem musical que traz mudança de valores e preceitos, valorizando a família e aproximando o homem de seu Criador.”
VIA GRITOS DE ALERTA
INF. CRISTIAN POST
COISA DO CAPETA - Ordem de Jedi Religião É Adotada Por Mais de 15 Mil Tchecos; 'Pessoas Buscam Esperança', Diz Pastor
O último censo realizado na República Tcheca mostrou um dado inusitado. Mais de 15 mil moradores do país adotaram a organização fictícia da saga cinematográfica “Star Wars” como religião, a “Ordem de Jedi”.- (Reprodução)Jovens estão aderindo à religião fictícia Ordem de Jedi
Segundo a descrição do filme, a ordem começou dezenas de milhares de anos antes da ascensão do Império Galáctico. Manifestações semelhantes de pessoas que aderiram a ideia também foram vistas no Canadá e na Nova Zelândia.
De acordo com a explicação dada pelo o vice-presidente do Conselho de Pastores do ABC, Pastor Moisés, ao The Christian Post, estes dados mostram a questão da ansiedade das pessoas que, na busca de uma forma de se ligar com Deus ou de encontrar um “apoio”, acabam se apegando aos que chegam até eles, muitas vezes através da mídia.
“A ansiedade faz as pessoas abraçarem o que não é religião, mas no mesmo pensamento de religar a Deus. Esta busca é muito grande, no mundo inteiro. Todos buscam algo que os transcendam à uma ordem divina, que traga esperança à alma”, disse.
Para ele, a nominação da religião, como Jedi, é um detalhe que não altera o significado de religião como um todo. “O espiritual tem sido transcendente, pessoas procuram coisas que possam dar uma ideia de todo. Sem contar que mesmo os filmes de ficção têm trazido uma mensagem de certa forma espiritual, que levam ao espiritismo”.
Ele ressaltou que para as pessoas poderem chegar até as igrejas, estas devem ser expandidas. Os fieis devem levar a palavra de Deus e do evangelho, “quando a igreja não faz, o mal faz, e pode ser também através da mídia. O que a igreja pode fazer é o que a Bíblia mandou, pregar o Evangelho,” finalizou.
CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA
Manuscrito mais antigo dos Dez Mandamentos é exposto em museu de Nova York
O manuscrito mais antigo dos Dez Mandamentos está em exposição no Museu Discovery em Nova Iorque, Estados Unidos, desde o dia 16 de dezembro. O escrito é um autêntico manuscrito confeccionado de papiro entre os anos de 150 e 100 antes de Cristo. Escrito em hebreu o texto tem mais de 2.000 anos e mede cerca de 45 centímetros de comprimento e 7 centímetros de largura.
De acordo com a curadora da Autoridade Israelense de Antiguidades, Tatiana Treiger, essa é a terceira vez que o manuscrito sai de Israel. “É um pergaminho de material orgânico. Esta é a terceira vez que ele sai de Israel. Esteve em Toronto, Austrália e agora está em Nova Iorque”, disse ela para a agência AFP.
O texto pertence a uma mostra de documentos antigos que formam os manuscritos do Mar Morto, onde mais de 500 artefatos foram encontrados e estão em exposição na cidade até o dia 15 de abril.
Mas o pergaminho com os Dez Mandamentos ficará em exposição apenas até o dia 2 de janeiro. Em um comunicado o Museu Discovery explicou que esse documento foi encontrado em 1954 em uma covas próximas ao Mar e que pesquisadores encontraram mais de 900 rolos entre os anos 40 e 50.
É a primeira vez que um manuscrito que contém trechos do livro de Deuteronômio passa por Nova Iorque. E este é ainda um dos únicos manuscritos com os Dez Mandamentos que ainda existe e seu texto fala sobre as regras para construir uma sociedade com fé e princípios morais.
O estado do manuscrito é “excepcional” segundo o museu nova-iorquino que ressalta que mesmo sendo feito de material frágil, continua em bom estado de conservação. Acredita-se que esses textos foram escritos por membros da seita dos essênios, que dividiram o judaísmo e viviam na zona de Qumram, no deserto de Israel.
Fonte: Gospel Prime
De acordo com a curadora da Autoridade Israelense de Antiguidades, Tatiana Treiger, essa é a terceira vez que o manuscrito sai de Israel. “É um pergaminho de material orgânico. Esta é a terceira vez que ele sai de Israel. Esteve em Toronto, Austrália e agora está em Nova Iorque”, disse ela para a agência AFP.
O texto pertence a uma mostra de documentos antigos que formam os manuscritos do Mar Morto, onde mais de 500 artefatos foram encontrados e estão em exposição na cidade até o dia 15 de abril.
Mas o pergaminho com os Dez Mandamentos ficará em exposição apenas até o dia 2 de janeiro. Em um comunicado o Museu Discovery explicou que esse documento foi encontrado em 1954 em uma covas próximas ao Mar e que pesquisadores encontraram mais de 900 rolos entre os anos 40 e 50.
É a primeira vez que um manuscrito que contém trechos do livro de Deuteronômio passa por Nova Iorque. E este é ainda um dos únicos manuscritos com os Dez Mandamentos que ainda existe e seu texto fala sobre as regras para construir uma sociedade com fé e princípios morais.
O estado do manuscrito é “excepcional” segundo o museu nova-iorquino que ressalta que mesmo sendo feito de material frágil, continua em bom estado de conservação. Acredita-se que esses textos foram escritos por membros da seita dos essênios, que dividiram o judaísmo e viviam na zona de Qumram, no deserto de Israel.
Fonte: Gospel Prime
Evangelho é propagado através da Internet
Ainda que se trate de uma estratégia bastante nova, o evangelismo online está dando frutos maiores de que os esperados, segundo um ministério que tem como objetivo alcançar e posteriormente discipular com os seus mais de 5 mil missionários.
Segundo um estudo da agência missionária, mais da metade dos que aceitaram o Evangelho através da Internet posteriormente tem compartilhado sua fé com outros. Ainda, 34 por cento lê a Bíblia todos os dias e quase a metade oram pelo menos 10 minutos ao dia.
“Estes resultados são notáveis, já que revelam que o evangelismo em linha não é só uma decisão momentânea , e que a gente seguirá crescendo em sua fé depois de haver tomado uma decisão”, explicou Walt Wilson, fundador da Global Media Outreach.
O estudo, cujo título é Índice de Crescimento Cristão, mede as respostas de mais de 100 mil pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados do estudo indicam que “a evangelização e o discipulado em linha pode medir-se e é efetivo”.
Cerca de 51 por cento dos entrevistados disseram que compartilham sua fé em três ocasioes ou mais e 37 por cento disseram que compartilhavam sua fé ao menos uma ou duas vezes.
Estratégia em Internet
Global Media Outreach é um ministério global que apresenta o evangelho em Internet através de lugares web como WhoisJesus-Really.com e GrowinginChrist.com . Tem mais de 5.500 missionários treinados em todo o mundo para responder as perguntas formuladas pelos solicitantes através de mensagens de e-mail.
O ministério, com sede em Silicon Valley, destaca nao só a evangelização, mas também o discipulado que levam adiante, que também é oferecido online e no último ano cresceu notavelmente.
Desde o ano de 2004 este ministério já registrou mais de 15 milhões de profissão de fé. No ano passado registraram em um dia 687 mil decisões de seguir a Cristo, para a Global Media Outreach é um record.
Fonte: Inforgospel
Segundo um estudo da agência missionária, mais da metade dos que aceitaram o Evangelho através da Internet posteriormente tem compartilhado sua fé com outros. Ainda, 34 por cento lê a Bíblia todos os dias e quase a metade oram pelo menos 10 minutos ao dia.
“Estes resultados são notáveis, já que revelam que o evangelismo em linha não é só uma decisão momentânea , e que a gente seguirá crescendo em sua fé depois de haver tomado uma decisão”, explicou Walt Wilson, fundador da Global Media Outreach.
O estudo, cujo título é Índice de Crescimento Cristão, mede as respostas de mais de 100 mil pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados do estudo indicam que “a evangelização e o discipulado em linha pode medir-se e é efetivo”.
Cerca de 51 por cento dos entrevistados disseram que compartilham sua fé em três ocasioes ou mais e 37 por cento disseram que compartilhavam sua fé ao menos uma ou duas vezes.
Estratégia em Internet
Global Media Outreach é um ministério global que apresenta o evangelho em Internet através de lugares web como WhoisJesus-Really.com e GrowinginChrist.com . Tem mais de 5.500 missionários treinados em todo o mundo para responder as perguntas formuladas pelos solicitantes através de mensagens de e-mail.
O ministério, com sede em Silicon Valley, destaca nao só a evangelização, mas também o discipulado que levam adiante, que também é oferecido online e no último ano cresceu notavelmente.
Desde o ano de 2004 este ministério já registrou mais de 15 milhões de profissão de fé. No ano passado registraram em um dia 687 mil decisões de seguir a Cristo, para a Global Media Outreach é um record.
Fonte: Inforgospel
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Dieta de Jesus faz sucesso e ajuda para perder peso
Mundo moderno, dietas mirabolantes, remédios que prometem magreza e comportamento obsessivo sobre o ato de comer. Normal? Finalmente a ciência, a medicina e a religião parecem ter algo em comum sobre dietas. Sem cogitar a hipótese de dietas mágicas ou fórmulas prejudiciais à saúde, o médico Don Colbert propõe uma alternativa às dietas, seguir os passos de Jesus à mesa.Está tudo no livro “A Dieta de Jesus e de Seus Discípulos”, editoraThomas Nelson Inc. Nele, o autor mostra que comer pode se transformar em uma experiência sempre renovada, onde o hábito compulsivo de contar carboidratos e gorduras é substituído pela escolha correta do que se cozinha e do que se come. Ou seja, independente da sua crença ou religião, o fato comprovado pela ciência é que ninguém questiona é que Jesus era saudável e tinha dieta equilibrada.
Mas o que será que Jesus comia? Analisando cada item da alimentação de Jesus descrita na Bíblia e nos costumes da época, percebe-se uma dieta constituída de muita água, pão integral, produtos frescos e com baixo teor de gordura e sal. É praticamente uma dieta mediterrânea, com muito grão, pão, trigo e cereais. Entre as dicas, há o conselho para se comer mais devagar, dedicando mais tempo às refeições.
“Nós procuramos seguir Jesus em todas as esferas de nossa vida. Então, por que não em nossos hábitos alimentares? Nossa alimentação atual segue padrões muito diferentes dos de Jesus, fazendo-nos contemplar muito rápido o declínio de nossa saúde”, diz Don Colbert em seu livro, lembrando das recentes pesquisas sobre o crescimento do consumo do fast food ao aparecimento de doenças graves.
A dieta de Jesus era baseada em princípios bíblicos, com foco na saúde e na integridade do corpo físico. Assim, carne pura (sem gorduras), aves, peixe, muitos frutos, cereais integrais e vegetais eram a base de suas refeições. Antes de abrir a geladeira ou se exceder nas guloseimas, você já pensou em se fazer as perguntas: por que comer isso? Jesus comeria isto? Segundo o autor dessa inovadora obra, são essas as grandes questões que devem passar pela cabeça em momentos de pura gula.
Também é interessante a relação de Jesus com o pão, com referências a milagres, ensinamentos, parábolas e até na oração do Pai Nosso. Na época dele, os pães eram feitos com farinha grossa de cereais integrais, cozidos sobre pedras grandes e planas, eram mais escuros e pesados do que os que temos hoje. Na noite em que foi traído por Judas, Jesus e seus discípulos comeram pão na última ceia, antes da festa da Páscoa.
O trigo era considerado o sustento da vida e o principal cereal, usado, inclusive, como medida de riqueza. O trigo valia três vezes mais do que a cevada. Ele é rico em vitamina B, ferro, magnésio, zinco, cromo, manganês e vitamina E. No episódio do milagre da multiplicação dos pães, ele abençoou e multiplicou cinco pães de cevada.
Peixes ganham um capítulo especial na obra do especialista. Ele cita um estudo envolvendo mais de 13 mil homens nos Estados Unidos em que o risco de morte por um ataque cardíaco era cerca de 40% menor para aqueles que comiam peixe. O alimento também tem proteínas de alta qualidade, nutrientes (zinco, cobre magnésio, vitaminas B, iodo e outros minerais), afina o sangue, baixa o mau colesterol, reduz os triglicérides, combate inflamações e atenua sintomas de artrite reumatóide, entre outros.
Então, acrescente a sua lista de supermercado: Cereais em estado natural (principalmente cevada e o trigo), iogurte, verduras, alho, cebola, feijões, lentilhas, peixes frescos azeite, frutas, nozes, mel, ovos e aves sem excesso de gordura ocasionalmente e muita água. Sobre o vinho, o autor destaca estudos que mostram que um ou dois copos de vinho tinto por dia reduzem o risco de doenças cardíacas, diminui o risco de acidentes vasculares cerebrais, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
VIA GRITOS DE ALERTA
Cristiana Arcangeli
A REDE GLOBO , A BABILÔNIA E A PÉRSIA
A história da Babilônia remonta os tempos mais antigos da história humana. Foi ali, na Babilônia, que os homens decidiram construir uma torre com o propósito de se tornarem famosos (Gn 11.4). Eles só não concluíram a torre porque Deus agiu e, confundindo-lhes a língua, dispersou-os por toda a terra. Mas nem todas as pessoas se mudaram da Babilônia. Durante anos, décadas e séculos a cidade da Babilônia permaneceu ativa na Mesopotâmia, influenciando e sendo influenciada pelas culturas e religiões dos povos à sua volta. Babilônia, como o próprio nome indica, tornou-se o “portão dos deuses”: um lugar aberto a tudo e a todos, onde proliferavam os mais diversos cultos, religiões, idolatrias, práticas de adivinhação, e também festas, bebedices, imoralidades e comércios de todo tipo.
No ano de 586 a.C., o Reino de Judá foi derrotado e conquistado pela Babilônia. Com o propósito de enfraquecer a identidade dos povos conquistados, os babilônios arrancavam as pessoas de sua terra natal e as enviavam para o exílio, espalhando-as e misturando-as com outros povos. Era uma estratégia de guerra e conquista que tinha a intenção de fazer com que os povos conquistados não mais levantassem a bandeira de sua terra natal, de seus costumes, de sua religião e de seus princípios, mas antes fossem engolidos e assimilados por outros povos, culturas e religiões. Foi isso que os babilônios tentaram fazer com os judeus ao arrancarem-nos da Palestina e de Jerusalém. A intenção era fazer com que os judeus assimilassem e fossem assimilados pela cultura babilônica.
O tempo passou (aproximadamente 70 anos, contados a partir da queda de Jerusalém) e o império babilônico se desfez. Diversos problemas internos e revoltas externas catapultaram a dissolução do império. Internamente, havia disputas de poder; e, externamente, os povos decidiram que não mais se deixariam assimilar pela cultura babilônica. Eles não queriam se perder naquela cultura, antes, preferiam manter a própria identidade cultural e religiosa. O povo Judeu era um desses tantos grupos que decidiu se opor à assimilação e manter a própria identidade.
Com a queda do império babilônico e da sua malfadada tentativa de descaracterizar os povos, a Pérsia assumiu o cenário internacional. Ao invés de tentarem destruir a identidade dos povos com o propósito de enfraquecê-los e conquistá-los, os persas decidiram resgatar a identidade dos povos a fim de fortalecê-los e tê-los como aliados. Por essa razão, Ciro escreveu um decreto permitindo e encorajando a volta de todos os judeus para a Palestina. Ele inclusive patrocinou a reconstrução do templo em Jerusalém, pedindo aos judeus que orassem por ele. Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império. Enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina. Para eles, não importava se Ciro queria alcançar favores políticos, mas, sim, que Deus o estava usando para que o Templo fosse reconstruído, o fogo do altar fosse reaceso, a adoração fosse restaurada e o povo judeu pudesse reafirmar a sua identidade como povo de Deus. Portanto, ao invés de levantarem a voz contra Ciro, eles decidiram agradecer e adorar a Deus pela porta que havia sido aberta.
A igreja evangélica brasileira passa por um momento parecido. Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caricaturizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos. A Rede Globo, por exemplo, que é uma empresa de comunicação plenamente comercial, tem se aproximado dos evangélicos. Ela faz isso não porque tenha se convertido a Jesus, mas, sim, porque reconheceu que os evangélicos se tornaram numerosos no país, e, consequentemente, uma força consumidora. Portanto, ao invés de manter uma ofensiva contra os evangélicos, a Rede Globo decidiu encorajar e patrocinar cultos com o propósito de conseguir ganhos de audiência. Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina. Se Deus usou Ciro para que o culto no Templo de Jerusalém fosse restabelecido, será que Ele não teria poder para usar a Rede Globo para que a mensagem do evangelho seja proclamada, o nome de Jesus seja levantado e a identidade da igreja seja reafirmada? Ainda que muitos possam duvidar, Deus continua tendo todo o poder! Portanto, ao invés de levantarmos a voz contra Ciro, que tal agradecermos e adorarmos ao Senhor por essa porta que foi aberta!?
VIA GRITOS DE ALERTA.
diantedotrono.com
Gustavo Bessa
No ano de 586 a.C., o Reino de Judá foi derrotado e conquistado pela Babilônia. Com o propósito de enfraquecer a identidade dos povos conquistados, os babilônios arrancavam as pessoas de sua terra natal e as enviavam para o exílio, espalhando-as e misturando-as com outros povos. Era uma estratégia de guerra e conquista que tinha a intenção de fazer com que os povos conquistados não mais levantassem a bandeira de sua terra natal, de seus costumes, de sua religião e de seus princípios, mas antes fossem engolidos e assimilados por outros povos, culturas e religiões. Foi isso que os babilônios tentaram fazer com os judeus ao arrancarem-nos da Palestina e de Jerusalém. A intenção era fazer com que os judeus assimilassem e fossem assimilados pela cultura babilônica.
O tempo passou (aproximadamente 70 anos, contados a partir da queda de Jerusalém) e o império babilônico se desfez. Diversos problemas internos e revoltas externas catapultaram a dissolução do império. Internamente, havia disputas de poder; e, externamente, os povos decidiram que não mais se deixariam assimilar pela cultura babilônica. Eles não queriam se perder naquela cultura, antes, preferiam manter a própria identidade cultural e religiosa. O povo Judeu era um desses tantos grupos que decidiu se opor à assimilação e manter a própria identidade.
Com a queda do império babilônico e da sua malfadada tentativa de descaracterizar os povos, a Pérsia assumiu o cenário internacional. Ao invés de tentarem destruir a identidade dos povos com o propósito de enfraquecê-los e conquistá-los, os persas decidiram resgatar a identidade dos povos a fim de fortalecê-los e tê-los como aliados. Por essa razão, Ciro escreveu um decreto permitindo e encorajando a volta de todos os judeus para a Palestina. Ele inclusive patrocinou a reconstrução do templo em Jerusalém, pedindo aos judeus que orassem por ele. Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império. Enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina. Para eles, não importava se Ciro queria alcançar favores políticos, mas, sim, que Deus o estava usando para que o Templo fosse reconstruído, o fogo do altar fosse reaceso, a adoração fosse restaurada e o povo judeu pudesse reafirmar a sua identidade como povo de Deus. Portanto, ao invés de levantarem a voz contra Ciro, eles decidiram agradecer e adorar a Deus pela porta que havia sido aberta.
A igreja evangélica brasileira passa por um momento parecido. Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caricaturizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos. A Rede Globo, por exemplo, que é uma empresa de comunicação plenamente comercial, tem se aproximado dos evangélicos. Ela faz isso não porque tenha se convertido a Jesus, mas, sim, porque reconheceu que os evangélicos se tornaram numerosos no país, e, consequentemente, uma força consumidora. Portanto, ao invés de manter uma ofensiva contra os evangélicos, a Rede Globo decidiu encorajar e patrocinar cultos com o propósito de conseguir ganhos de audiência. Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina. Se Deus usou Ciro para que o culto no Templo de Jerusalém fosse restabelecido, será que Ele não teria poder para usar a Rede Globo para que a mensagem do evangelho seja proclamada, o nome de Jesus seja levantado e a identidade da igreja seja reafirmada? Ainda que muitos possam duvidar, Deus continua tendo todo o poder! Portanto, ao invés de levantarmos a voz contra Ciro, que tal agradecermos e adorarmos ao Senhor por essa porta que foi aberta!?
VIA GRITOS DE ALERTA.
diantedotrono.com
Gustavo Bessa
Assinar:
Postagens (Atom)
🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO
🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO Uma nova legislação federal sancionada autoriza a poda ou até o corte d...
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
Na última semana, o pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria e um dos líderes cristãos mais populares do país foi...
-
SÍMBOLOS DA NOVA ERA UTILIZADOS ATÉ POR ALGUNS CRENTES EM DECORAÇÕES DE TEMPLOS. Os símbolos abaixo são iconografias utilizadas...

