Segundo denúncia do Ministério Público de São Paulo, pessoas e empresas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus estavam sendo investigadas por lavagem de dinheiro.
Em julho de 2010, a Procuradoria-Geral da República de Portugal recebeu uma denúncia do Ministério Público de São Paulo apontando que pessoas e empresas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus estavam sendo investigadas por lavagem de dinheiro e “desvio de valores, para enriquecimento de particulares”, de acordo com o documento do MP.
Pelas acusações dos promotores paulistas, havia indícios de que parte da suposta operação passasse por contas-correntes de bancos da capital portuguesa, Lisboa, e da Ilha da Madeira. Mas a Procuradoria-Geral de Portugal isentou completamente a Igreja Universal de qualquer crime financeiro e a denúncia do Ministério Público de São Paulo foi arquivada.
A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária de Portugal, incumbida do caso, investigou durante um ano as alegadas irregularidades da Igreja Universal junto a instituições financeiras, à direção-geral de impostos e à Justiça e nada encontrou.
Num relatório de outubro do ano passado, a inspetora Ana Matias afirma que havia “nítida escassez de elementos consistentes em relação à prática de qualquer crime”. Em outro documento, de janeiro deste ano, o Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público concluiu que o inquérito visava investigar um crime sem nenhum indício e mandou arquivá-lo.
No documento, a Procuradoria portuguesa comunica que o pedido de investigação feito pelo Ministério Público paulista tem “como base informações vagas e fatos ocorridos há cerca de 20 anos”. Segundo Martim Menezes, advogado da Universal, nenhum representante foi indiciado ao longo da investigação, que acabou arquivada pelo Ministério Público.
“A investigação não passou de uma fase preliminar e não achou nada que pudesse indiciar alguém."
Fonte: R7
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terça-feira, 24 de abril de 2012
Seis Sinais Identificatórios de Falsos Profetas
(Basta um, UM só dos sinais abaixo, para identificarmos os
falsos profetas):
1) Através de sinais e de maravilhas, eles desviaram pelo menos uma pessoa para seguir (em pelo menos um aspecto) um falso deus e crer um falso evangelho; (Dt. 13:1-4) “1 Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, 2 E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após OUTROS deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; 3 Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.”;
ou
2) Pelo menos uma de suas profecias não foi cumprida de modo perfeito;
(Dt. 18:20-22) “20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. 21 E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.”;
ou
3) Pelo menos uma vez eles contradisseram (falaram de modo contrário a) a Palavra de Deus
(Isa. 8:20) “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.”
ou
4) Pelo menos uma vez eles produziram maus fruto
(Mat. 7:18-20); “18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”
ou5) [Praticamente] todos os homens falam bem deles
(Luc. 6:26); “Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.”
ou
6) Negam que Jesus, o único (atenção) Cristo (atenção), tem de uma vez para sempre, na carne
(I João 4:3). “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.”
Qualquer desses sinais é suficiente para indicar um falso profeta.
Sequestrador de São Roque de Minas é examinado em hospital e segue para penitenciária da capital
Depois de um mês sendo procurado pela polícia por conta do sequestro da jovem Sarita Marques Batista, o acusado Lindair Marques, de 32 anos, se entregou na manhã de ontem após um contato feito com os investigadores do caso em uma estrada que liga Piumhi a São Roque de Minas. Veja vídeo do momento da rendição. Veja também entrevista com o sequestrador.
De acordo com informações policiais, ele se entregou por volta das 10h de segunda-feira, e para isso exigiu a presença de sua advogada e da imprensa como forma de garantir que sua vida fosse preservada.
Os policiais informaram que logo após a prisão de Lindair ele foi encaminhado para um hospital da cidade para ser examinado e logo após para a Delegacia de São Roque para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas ainda esta noite ele deve ser transferido para uma penitenciária de Belo Horizonte, onde permanece supostamente até seu julgamento.
A polícia ainda contou que no momento em que ele se entregou estava armado e até chegou indicar a hipótese de se matar, mas logo se rendeu.
Em entrevista à rádio local do município, Lindair contou que não sabe explicar o porquê de ter sequestrado sua prima, alegando que foi uma “doideira de sua cabeça”. Ele disse que tratou a garota muito bem, não deixando faltar nada para ela e que só não a libertou mais cedo por se sentir ameaçado e enclausurado pela polícia.
VIA GRITOS DE ALERTA.
FOLHA DA MANHA
De acordo com informações policiais, ele se entregou por volta das 10h de segunda-feira, e para isso exigiu a presença de sua advogada e da imprensa como forma de garantir que sua vida fosse preservada.
Os policiais informaram que logo após a prisão de Lindair ele foi encaminhado para um hospital da cidade para ser examinado e logo após para a Delegacia de São Roque para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas ainda esta noite ele deve ser transferido para uma penitenciária de Belo Horizonte, onde permanece supostamente até seu julgamento.
A polícia ainda contou que no momento em que ele se entregou estava armado e até chegou indicar a hipótese de se matar, mas logo se rendeu.
Em entrevista à rádio local do município, Lindair contou que não sabe explicar o porquê de ter sequestrado sua prima, alegando que foi uma “doideira de sua cabeça”. Ele disse que tratou a garota muito bem, não deixando faltar nada para ela e que só não a libertou mais cedo por se sentir ameaçado e enclausurado pela polícia.
VIA GRITOS DE ALERTA.
FOLHA DA MANHA
Golpe de Estado no Mali ameaça cristãos
Uma revolta militar que teve inicio no Mali em 21 de março deste ano, liderada por grupos separatistas de etnia Tuaregue, resulta em dominio do norte do país por grupos radicais islâmicos
Acredita-se que facções jihadistas como Al Qaeda, e cerca de 100 dos membros do grupo radical islâmico Boko Haram, têm lutado ao lado dos rebeldes. Suas finalidades, claro, são religiosas, e por onde passam anunciam a imposição da Lei Islâmica (Sharia). Por enquanto, o norte do país está dominado pelos grupos rebeldes.
A violência e destruição praticamente forçou a população cristã das cidades de Gao, Kidal e Timbuktu, no norte de Mali, a fugir para se salvar.
A ameaça islâmica aos cristãos é muito real, já que igrejas foram queimadas e diversos cristãos se tornaram alvo de agressões e ataques. Suspeita-se de seqüestros e da decapitação de um líder cristão. No entanto, esta informação não foi confirmada.
Pedidos de oração
• Ore pelos refugiados cristãos do Mali que têm fugido para países próximos como Burkina Faso, Mauritânia, Níger, Argélia, que encontrem aceitação e paz nesses países.
• Ore por proteção dos cerca de 260 cristãos que permanecem em Mali.
• Ore pelas crianças e todos os cristãos desalojados e refugiados, por sua adaptação aos novos ambientes e também para que Deus supra suas necessidades.
• Peça a Deus que haja paz em Mali, principalmente no norte do país. Ore também por todos os cristãos deslocados de suas casas por causa da guerra para que possam voltar e reconstruir suas vidas.
Fonte: Portas Abertas
Acredita-se que facções jihadistas como Al Qaeda, e cerca de 100 dos membros do grupo radical islâmico Boko Haram, têm lutado ao lado dos rebeldes. Suas finalidades, claro, são religiosas, e por onde passam anunciam a imposição da Lei Islâmica (Sharia). Por enquanto, o norte do país está dominado pelos grupos rebeldes.
A violência e destruição praticamente forçou a população cristã das cidades de Gao, Kidal e Timbuktu, no norte de Mali, a fugir para se salvar.
A ameaça islâmica aos cristãos é muito real, já que igrejas foram queimadas e diversos cristãos se tornaram alvo de agressões e ataques. Suspeita-se de seqüestros e da decapitação de um líder cristão. No entanto, esta informação não foi confirmada.
Pedidos de oração
• Ore pelos refugiados cristãos do Mali que têm fugido para países próximos como Burkina Faso, Mauritânia, Níger, Argélia, que encontrem aceitação e paz nesses países.
• Ore por proteção dos cerca de 260 cristãos que permanecem em Mali.
• Ore pelas crianças e todos os cristãos desalojados e refugiados, por sua adaptação aos novos ambientes e também para que Deus supra suas necessidades.
• Peça a Deus que haja paz em Mali, principalmente no norte do país. Ore também por todos os cristãos deslocados de suas casas por causa da guerra para que possam voltar e reconstruir suas vidas.
Fonte: Portas Abertas
Pastor Ricardo Gondim explica porque rompeu com o movimento evangélico: “Não há sentido em remendar panos rotos”. Leia na íntegra
O pastor Ricardo Gondim publicou um artigo em seu site pessoal explicando os motivos que o levaram a abandonar o movimento evangélico. “Passei a evitar a parceria de gente a quem eu jamais confiaria a carteira. Eu tinha que partir”, afirmou.
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Segundo Gondim, seu abandono ao movimento se deu por rejeitar a “ bitola que qualquer grupo - fundamentalista ou não – chancelou e recomendou”, e emenda dizendo que não quer ser preso por um rótulo: “Não aceito que tradição, escola ou cânone, cerceiem a minha capacidade de arrazoar. Rechaço obediência servil. Odeio timidez intelectual. Aliás, a única chancelaria que admito é da consciência. Creio que posso ser movido pelo mesmo Espírito que inspirou, e capacitou, homens e mulheres no passado. Erros teológicos, enquanto não produzirem intolerância, ódio ou preconceito, tenho certeza, estão perdoados”.
Líder da Igreja Betesda, em São Paulo, e conhecido por suas opiniões polêmicas, Gondim afirma que agora pretende “amar e apreciar, sem extravagância, as coisas mínimas” e viver de praticar o que prega: “Quero descer do alto dos meus privilégios e estender a mão ao mortiço que jaz em alguma estrada poeirenta. Desisti de uma espiritualidade que se contenta em implorar favores à Divindade. Em minha partida, acalento o desejo de encarnar Deus. E assim dizer: não vivi em vão”.
-“Redigi um texto em que me despedia do convívio do Movimento Evangélico. Eu já não suportava o arrocho que segmentos impunham sobre mim. Tudo o que eu disse por alguns anos ficou sob suspeita. Eu precisava respirar. Sabedor de que não conseguiria satisfazer as expectativas dos guardiões do templo, pedi licença”, escreveu, afirmando que suas opiniões foram usadas contra ele. “Não há sentido em gastar os poucos dias que me sobram em remendar panos rotos. Para que continuar no mesmo arraial de pessoas que me desconsideram e que eu desconsidero?”, questiona.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Porque parti”, de Ricardo Gondim:
Depois dos enxovalhos, decepções e constrangimentos, resolvi partir. Fiz consciente. Redigi um texto em que me despedia do convívio do Movimento Evangélico. Eu já não suportava o arrocho que segmentos impunham sobre mim. Tudo o que eu disse por alguns anos ficou sob suspeita. Eu precisava respirar. Sabedor de que não conseguiria satisfazer as expectativas dos guardiões do templo, pedi licença.
Depois de tantos escarros, renunciei. Notei que a instituição que me servia de referencial teológico vinha se transformando no sepulcro caiado descrito pelos Evangelhos. Restou-me dizer chega por não aguentar mais.
Eu havia expressado minha exaustão antes. O sistema religioso que me abrigou se esboroava. Notei que ele me levava junto. Falei de fadiga como denúncia. Alguns interpretaram como fraqueza. Se era fraqueza, foi proveitosa, pois despertava para uma realidade: o Movimento Evangélico vinha se transformando em cabide de oportunistas; permitindo que incompetentes, desajustados emocionais e – por que não dizer? – vigaristas, se escorassem nele.
Não há sentido em gastar os poucos dias que me sobram em remendar panos rotos. Para que continuar no mesmo arraial de pessoas que me desconsideram e que eu desconsidero? Deixei de tolerar os bons modos de moralistas (sexuais) que não se incomodam em transformar a casa de Deus em feira-livre.
Verdade, desisti. Desisti, porém, de apenas um segmento religioso. Que eu já não trato como lídimo representante do caminho do Nazareno. Larguei o esforço de recauchutar um movimento carcomido de farisaísmo.G+
Mas saio assustado. A fúria dos severos defensores da reta doutrina, confesso, me surpreendeu. Há alguns anos experimento o peso do rancor religioso. Nada mais perigoso do que um crente assustado; e nada que assuste mais um crente do que a transgressão da ortodoxia. Amigos me voltaram as costas. Estranhos se intrometeram em minha vida particular. Fui traído. Antigas invejas se fantasiaram de zelo pela verdade, e parceiros se transformaram em inimigos. Senti o escarro do desdém.
Embora tenha repetido, não me deram atenção. Eu nunca me atrevi solucionar os paradoxos filosóficos ou os mistérios teológicos que se arrastam há séculos. Não sou ingênuo: as Esfinges modernas, iguais às míticas, devoram o fígado de incautos que se imaginam donos da verdade.
Meu adeus foi ético. Passei a evitar a parceria de gente a quem eu jamais confiaria a carteira. Eu tinha que partir. Se critérios éticos não bastarem para definir o acampamento onde cravamos nossa tenda, há algo muito errado em nossa credibilidade. Nervoso com o carreirismo de gente que não hesita em vender a alma, preferi caminhar por outra estrada.
Rejeito a bitola que qualquer grupo - fundamentalista ou não – chancelou e recomendou. Não aceito que tradição, escola ou cânone, cerceiem a minha capacidade de arrazoar. Rechaço obediência servil. Odeio timidez intelectual. Aliás, a única chancelaria que admito é da consciência. Creio que posso ser movido pelo mesmo Espírito que inspirou, e capacitou, homens e mulheres no passado. Erros teológicos, enquanto não produzirem intolerância, ódio ou preconceito, tenho certeza, estão perdoados.
Quero reaprender a viver. Vou buscar a trilha onde menos homens e mulheres andam de dedo em riste. Anseio por fazer-me amigo de gente espirituosa, leve, risonha, que sabe desafogar a alma.
Por condescendência, alguém disse que não sou teólogo, apenas poeta. Apesar de não me achar digno de ser chamado poeta, sorri de felicidade. Que honra! Poetas não acendem fogueira. Tenho certeza que Miguel de Serveto gostaria de ver-se na companhia de trovadores.
Pretendo amar e apreciar, sem extravagância, as coisas mínimas: o tirocínio dos meninos, o desabrochar da paixão na menina em flor, a conversa de bons amigos. E no final do dia, ao rever as horas, saber celebrar a paixão de simplesmente existir.
Saio para instruir-me na adoração. Necessito transformar genuflexão em serviço. Quero descer do alto dos meus privilégios e estender a mão ao mortiço que jaz em alguma estrada poeirenta. Desisti de uma espiritualidade que se contenta em implorar favores à Divindade. Em minha partida, acalento o desejo de encarnar Deus. E assim dizer: não vivi em vão.
Soli Deo Gloria
Cidade de Maringá terá Marcha para Jesus e Parada Gay no mesmo fim de semana
Esse ano na cidade de Maringá, no Paraná, a Marcha pra Jesus e a Parada Gay irão acontecer no mesmo fim de semana. A manifestação da comunidade LGBT será realizada no dia 20 de maio (domingo), um dia depois da Marcha pra Jesus.
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A data da Marcha pra Jesus foi modificada para essa data por um projeto de lei complementar, de autoria do vereador Flávio Vicente (PSDB), que foi aprovado na sessão da última quinta-feira (19), determinando que a Marcha para Jesus seja incluída no calendário oficial do Município no terceiro sábado de maio.
Quando entrou em votação, o projeto causou polêmica entre a comunidade LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), porque o dia 17 de maio marca o Dia Nacional de Combate à Homofobia, e em comemoração o grupo promove diversas manifestações durante toda a semana.
Porém, Vicente afirma que seu projeto não teve como intenção entrar em conflito com a Parada Gay. “Encaminhei o projeto atendendo a solicitação do pastor Nilton Tuller. Quando ele fez o pedido disse apenas que a intenção era fazer o evento no terceiro fim de semana de maio, mesma data de outras cidades brasileiras. Eu não tinha conhecimento que a Parada Gay seria neste dia”, afirmou o vereador.
Tuller, que é presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (Opem) afirma que a proximidade das datas é coincidência. E ressalta que sua intenção era realizar o evento na mesma data que outras cidades, como Curitiba, capital do estado.
“Já ocorreram outras marchas para Jesus em Maringá, mas esta será a primeira vez que a realizaremos no terceiro sábado de maio. Não houve intenção de polemizar com os homossexuais, o que aconteceu foi uma coincidência. Existe uma lei estadual que estabelece o dia da marcha em todo Paraná. Queremos que a nossa aconteça junto com a manifestação cristã em Curitiba”, explicou o pastor, que ressaltou ainda que apesar dos evangélicos não concordarem com o posicionamento sexual dos manifestantes da LGBT, respeitam o direito de expressão de todos.
De acordo com o site de notícias locais odiario.com, Luiz Modesto, um dos organizadores da Parada Gay de Maringá, também se manifestou sobre a proximidade das datas. Afirmando apoiar todas as manifestações sociais, Modesto afirmou: “Se for apenas coincidência, acho ótimo! Espero que eles atinjam o objetivo deles, assim como queremos atingir o nosso, que é disseminar o respeito”.
Bispo evangélico é criticado por militantes gays por afirmar que “as Escrituras condenam a homossexualidade”
O bispo TD Jakes da The Potter’s House em Dallas, Texas, participou do programa apresentado por Oprah Winfrey, durante o quadro “Oprah’s Next Chapter” (Próximo Capítulo de Oprah, em tradução livre) ele falou sobre o seu ministério, casamento, e como ele lida com os críticos.
Líder de uma igreja com cerca de 30.000 membros, Jakes afirmou durante o programa que os atos homossexuais são condenados nas Escrituras e não é seu trabalho como um pastor dar opiniões pessoais.
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Durante a conversa, trazendo à tona acusações de algumas pessoas não bem-vindas pela mega igreja de Jakes, a apresentadora perguntou a Jakes se todas as pessoas seriam abraçadas em sua igreja, e explicou a pergunta afirmando: “Porque você sabe que você foi acusado de dizer que as pessoas gays não seriam bem-vindas”.
“Isso não é verdade”, respondeu o bispo, que completou dizendo que “a percepção em nossa sociedade hoje é que se você não disser que você é a favor do casamento homossexual ou se você disser que a homossexualidade é um pecado você é homofóbico e você é contra os gays” “E isso não é verdade” ressaltou Jakes, que continuou dizendo: “Eu não sou chamado para dar minha opinião. Eu sou chamado como um pastor para dar a posição bíblica sobre isso”, acrescentou o pastor. “Não significa que eu tenho que concordar com você para te amar. Eu não desprezo ninguém. Eu amo todo mundo”.
Em seguida a apresentadora perguntou ao líder religioso se ele pensa que ser gay é pecado, ao que ele respondeu: “Eu acho que o sexo entre duas pessoas do mesmo sexo é condenado nas Escrituras, e enquanto ele for condenado nas Escrituras, eu não posso dizer o que acho. Eu preciso dizer o que a Bíblia diz”.
“Eu não sou particularmente político. Eu não sou particularmente denominacional. Eu não estou preocupado com nada disso. Eu não sou anti-gay, eu não sou anti-nada. Eu não quero nem mesmo ser conhecido por aquilo que eu sou contra”, acrescentou, dizendo que quer ser conhecido por aquilo que ele é a favor: “Eu sou a favor de pessoas que se melhoram, não importa quem eles são e onde estão, fazendo tudo o que podem para ser tudo o que podem ser”.
Tachando o pastor como hipócrita, seus críticos responderam à sua entrevista no programa afirmando que as declarações do religioso são “homofóbicas” e “anti-gays”.
Rich Juzwiak do site Gawker.com escreveu um artigo sobre o bispo intitulado “Pastor Anti-Gay não quer ser conhecido por ser anti-gay”, e afirma que, “discordar” dos gays, é na verdade um “desacordar com algo que é fundamental para sua existência: como eles se amam”. Em seu artigo ele insinua ainda que possuir uma visão bíblica sobre a homossexualidade “valoriza uma instituição mais que os seres humanos que vão amar uns aos outros e estar juntos de qualquer maneira, como acontece desde a aurora dos tempos”.
Segundo o The Christian Post, a publicação gay, Dallasvoice.com, foi ainda mais contundente nas críticas a Jakes, afirmando que ele “está condenando a incontável juventude LGBTQ que está entre o rebanho da Potter’s House, talvez empurrando a alguns para mais perto do suicídio”.
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