quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bíblia e Missões é tema do VIII Fórum de Ciências Bíblicas

A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) tem o prazer de convidar você a participar do VIII Fórum de Ciências Bíblicas. Com o tema “Bíblia e Missões”, o encontro ocorrerá nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Eventos – Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP).

Na abertura do evento, no dia 21, a partir das 14h45, será ministrada a palestra “Aspectos transculturais da tradução bíblica e da obra missionária”, a ser conferida por Paulo César Duarte de Oliveira, coordenador de Missiologia da Área das Américas da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM) e da Aliança Global Wycliffe.
Mais informações sobre inscrições e programação do VIII Fórum de Ciências Bíblicas podem ser obtidas aqui.
VIII Fórum de Ciências Bíblicas

Data:
21 e 22 de junho
Horário:
das 14h30 às 21h30
Local:
Centro de Eventos – Museu da Bíblia Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri (SP)
Inscrições:
R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações:
(11) 3474-5827 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3474-5827 end_of_the_skype_highlighting

A EXPERIÊNCIA DE ZACARIAS, O SACERDOTE


Lucas é detalhista em relatar este episódio na vida dos pais de João Batista, aquele que foi o precursor da vinda de Jesus. O texto também nos mostra que havia um grande problema, um desafio na vida desse casal. Izabel era estéril, não podia gerar filhos.
Aqui já se quebra um mito: aquele que diz que a pessoa que passa por provas é porque está em pecado.

 “E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor

 (Lucas 1:6), este texto nos mostra o contrário.
Embora justos e irrepreensíveis, íntegros, estão vivenciando uma dificuldade, uma impossibilidade. Logo

, lutas na vida do cristão não é para desistirmos ou fracassarmos! Dificuldade na vida de um discípulo desatado é combustível para oração e semente para milagre!
Queridos do Eterno, eu não sei como estava Zacarias naquele tempo, com ou sem dinheiro, desanimado, triste, cansado ou feliz... eu só sei que quando ele foi convidado a entrar no Santuário não perdeu a oportunidade, e aqui o Eterno começa a mudar a sua sorte.
Agora, não adianta chegar no Santuário e ficar somente no Átrio, você tem que entrar no Lugar Santo.
Muitas vezes entrarmos no Santuário como Zacarias:

 “Já conheço as coisas daqui, já conheço a liturgia, o altar, a hora das ofertas”. Só que o Eterno assim como fez com Zacarias, pode fazer com você, surpreendê-lo.
O Eterno vai interromper o seu culto racional para fazer você entender e ver o que você não viu ainda!


Às vezes estamos no Santuário, mas a cabeça está lá fora; os olhos estão voltados para aqueles que sentam e levantam.


Para visualizarmos o que o Eterno tem para nossa vida, precisamos estar focados no Altar! Quando Zacarias olha para o Altar, ele ouve: “E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João” (Lucas 1:11-13).

1)- Zacarias já servia ao Eterno, mas ainda não tinha intimidade com o Altar, ainda tomava susto, com algumas coisas que ainda o incomodavam. Veja o princípio da dádiva de Deus: “E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento” (Lucas 1:14).
O Eterno não nos dará nada que nos dê angústia ou tristeza. O prazer do Eterno é de nos abençoar! “Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe” (Lucas 1:15). Nós precisamos transicionar nossa mente, pois Deus não faz coisas pequenas e mesquinhas. Servimos a um Deus de coisas grandes e grandes coisas!
Imagine se fosse você no lugar de Zacarias? Qualquer discípulo estaria glorificando, saltando na presença do Eterno. Todavia, em (Lucas 1:18) Zacarias está cheio de argumentos da alma: “Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade”
(Lucas 1:18).
Amados, o Eterno não está preocupado em saber quem é você, principalmente quando entra em Sua presença cheio de argumentos; nesse lugar o melindre vai ter que cair por terra! “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas” (Lucas 1:19).
E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se hão de cumprir” (Lucas 1:20).
2)- A reação que eu tenho diante da promessa determinará como eu viverei até que ela se cumpra. Amados, a incredulidade lesiona a alma de discípulos almáticos. Tem muito crente lesionado, não realizando a obra do Eterno como deveria.
E o povo estava esperando a Zacarias, e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo”
(Lucas 1:21). Haverá sempre pessoas te esperando lá fora. Nós, hoje somos responsáveis a levar do Altar o Evangelho para quem está lá fora.
“E, saindo ele, não lhes podia falar; e entenderam que tinha tido uma visão no templo. E falava por acenos, e ficou mudo” (Lucas 1:22). Mas Zacarias só se expressava com acenos, mudo. Isabel, sua esposa, ficou na expectativa, ficou entristecida sem ouvir, sem saber o que aconteceu!
Fique tranqüilo, você serve um Deus Justo! Se quem está do seu lado não produz alegria, o Eterno levará alguém à sua casa para lhe alegrar.
Uma jovem chamada Maria está chegando!
Seis meses se passaram e Zacarias continuava mudo. O Eterno chama o anjo Gabriel à sua presença e lhe concede um outro comando: “E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.” (Lucas 1:26-28).
3)- No Santuário, o Anjo se colocou no Altar, mas em casa, o Anjo sabe de quem pode se aproximar. Quem é discípulo desatado, íntimo do Pai, nunca se assusta com a presença do Anjo e do sobrenatural de Deus!
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;” (Lucas 1:29-32)
Se Zacaria não creu, com Maria foi diferente. Ela não entende, mas não duvida. Amados, Zacarias, o Sacerdote, conhecia a história de Sarai que era estéril e gerou. Ele também conheceu a história de Rebeca, mulher estéril que também foi curada pelo Eterno. Zacarias também conheceu a história de Ana e suas aflições ao se deparar com Penina e sua esterelidade, mas também engravidou. Ainda conheceu a história da mãe de Sansão, que também era estéril.
Mas que história Maria, tão nova conhecia? Daí o porque de não entender em alguns momentos, mas nunca duvidar. “E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?” (Lucas 1:34)
É quando o Anjo de Deus percebe a intenção sincera do coração e afirma: “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus” (Lucas 1:35).
Em outras palavras, sabe o que o anjo está dizendo? “Deixa comigo, pois quem cumpre a promessa é o Eterno, Aquele que pode todas as coisas.” É nesse texto que vemos a primeiras manifestação da Trindade no Novo Testamento. Existem três pessoas trabalhando hoje para sua promessa se cumprir: O Pai, o Filho e o Espírito Santo!
4)- Sabe o que o Eterno está nos dizendo: “Fica do lado daqueles que acreditam em milagres”. A partir daqui, Zacarias desaparece; ficam só Maria e Isabel. Queridos, a gente sente, percebe quando alguém cheio de fé chega perto da gente. Não é mesmo? Isabel viu e percebeu a chegada de Maria cheia de fé!
Quando nos aproximamos de pessoas cheias do Espírito Santo e fé, o Eterno despertará em nós até dom que ainda não fora despertado. Isabel profetiza: “E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?” (Lucas 1:42-43).
Aleluia, pois a partir daí Maria começa a louvar até mesmo antes de ver cumprida a promessa. E até o feto de Isabel, João Batista, se expressa no ventre.
CONCLUSÃO:
Fique tranquilo, a sua hora vai chegar. A dsciplina não é para lhe castigar, mas sim para lhe fazer crescer. Queridos, falhos ou não, o milagre vai acontecer. E não vão faltar pessoas para querer denominar a sua bênção. “Qual vai ser o nome da criança, Isabel?” R: João!
E disseram-lhe: Ninguém há na tua parentela que se chame por este nome.” (Lucas 1:61). Não pode ser João, por quê? Por que não houve João antes? Você não poderá ser formar porque antes ninguém se formou. Você também não poderá ter casa própria porque ninguém na sua família tem.
O tempo de você ficar mudo (como Zacarias), se expressar com acenos em escrever em tábuas, termina este mês! Pois a incredulidade será removida de sua vida em nome de Jesus! “E logo a boca se lhe abriu, e a língua se lhe soltou; e falava, louvando a Deus.” (Lucas 1:64)
VIA GRITOS DE ALERTA

diferença entre pastor, bispo e presbítero?



No Novo Testamento, as palavras pastor, bispo e presbítero descrevem os mesmos homens (Atos 20:17,28; 1 Pedro 5:1-3; Tito 1:5-7). Eles servem em congregações locais, cuidando do rebanho de Deus.

As várias palavras identificam os mesmos servos, mas cada palavra tem seu próprio significado. Essas variações de sentido ajudam para mostrar aspectos diferentes do trabalho dos homens que cuidam de uma congregação.

Pastor é uma palavra comum na Bíblia. Freqüentemente se refere aos pastores de ovelhas, pessoas responsáveis pelos rebanhos. Tais homens protegiam, guiavam e alimentavam as ovelhas. O Espírito Santo usou esta palavra várias vezes no Antigo Testamento num sentido figurativo, descrevendo guias espirituais. Deus é chamado de Pastor desde a época dos patriarcas (veja Gênesis 49:24-25). Salmo 23 descreve o Senhor como pastor do seu servo fiel. O autor, um pastor de ovelhas na sua juventude, descreve o carinho e a proteção de Deus para com seus seguidores. Moisés descreveu o homem escolhido para guiar o povo como pastor (Números 27:17). Infelizmente, nem todos os pastores são bons. Deus condenou fortemente os pastores egoístas que devoravam o rebanho de Israel (Ezequiel 34:1-10). No Novo Testamento, homens qualificados devem pastorear o rebanho, a congregação do Senhor (1 Timóteo 3:1-7; Atos 20:28-35; 1 Pedro 5:1-3).

Bispo vem da palavra grega episkopos, que quer dizer supervisor ou superintendente. Em 1 Pedro 2:25, se refere ao Senhor. Várias outras passagens usam essa palavra para descrever a responsabilidade de homens escolhidos para guiar os discípulos de Cristo no seu trabalho na igreja (veja Atos 20:28; Filipenses 1:1; 1 Timóteo 3:2; Tito 1:7).

Presbítero (ancião em algumas versões da Bíblia) descreve alguém de idade mais avançada. A palavra é usada na Bíblia para identificar alguns dos líderes entre os judeus. No livro de Atos e nas epístolas, os homens que pastoreavam e supervisionavam as igrejas locais foram freqüentemente chamados de presbíteros (veja Atos 11:30; 14:23; 15:2,4,6,22,23; 16:4; 20:17; 21:18; 1 Timóteo 5:17,19; Tito 1:5; Tiago 5:14; 1 Pedro 5:1; 2 João 1; 3 João 1). São homens de idade suficiente que tenham filhos crentes. Necessariamente são alguns dos mais maduros dos cristãos na congregação. Usam seu conhecimento e experiência para servir como modelos e ensinar o povo de Deus.

Pastores, bispos e presbíteros não são três ofícios diferentes, e sim três palavras que descrevem aspectos diferentes dos mesmos homens.


Igrejas que procuram manter distinções entre pastores, bispos e presbíteros não somente fogem do padrão bíblico como também perdem a riqueza das palavras que o Espírito Santo usou para descrever os guias do povo de Deus.

via GRITOS DE ALERTA

BRINCANDO COM FOGO - Gretchen diz que Lui Mendes se converteu ao evangelismo no celeiro de "A Fazenda 5

 

Lui Mendes disse ter aceitado Jesus na tarde desta quarta-feira (30)Lui Mendes disse ter aceitado Jesus na tarde desta quarta-feira (30)

O ator Lui Mendes aceitou a Jesus como salvador  na tarde desta quinta-feira (30), de acordo com Gretchen, nesta edição de "A Fazenda". A dançarina revelou para os peões da sede que o ator "aceitou Jesus hoje à tarde", termo utilizado pelos evangélicos quando alguém aceita se converter para a religião neopentecostal.
Enquanto a dançarina explicava para os peões da sede da fazenda como foi ficar no celeiro e como estavam os participantes, comentou que era a evangélica do celeiro. Em seguida falou sobre a decisão de Lui.
Gretchen venceu uma prova de afinidades em "A Fazenda 5" e pôde sair do celeiro e ir para a sede, eliminando o risco de sair do reality. Os outros cinco peões que continuam no celeiro farão nova prova na sexta-feira (31) para que mais um vá para a sede, mas por enquanto permanecem na berlinda.
Protestantismo
Gretchen faz parte da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, igreja protestante neopentecostal surgida em 1972, em Goiás. As igrejas neopentecostais seguem a teologia da prosperidade, que assegura que a felicidade e o sucesso devem ser encontrados nessa vida, e têm hábitos morais menos rígidos que os pentecostais tradicionais. A dançarina já fez três filmes pornôs com o ex-marido e é conhecida como a "rainha do rebolado".
Já Lui Mendes interpretou dois casais gays em novelas e chegou a gravar uma cena de beijo que seria a primeira de dois homens se beijando em uma telenovela brasileira, além de ter se envolvido em um escândalo envolvendo uma prostituta e dois travestis em 2007. As igrejas evangélicas geralmente caracterizam o homossexualismo como pecado.

VIA GRITOS DE ALERTA.
Inf . UOL
 

Pregador mirim canta que homossexuais não entrarão no céu e causa polêmica

Pregador mirim canta que homossexuais não entrarão no céu e causa polêmica
Ainda repercute o culto na Igreja Batista de Maiden, na Carolina do Norte, onde o pastor Charles Worley afirmou que se os homossexuais fossem isolados seriam extintos, por serem incapazes de se reproduzir. Sua afirmação de que os gays deveriam ser confinados em uma cerca eletrificada gerou ondas de protestos, enquanto muitos defenderam seu direito de expressão.
Mas esta semana um novo vídeo passou a ser foco de manifestações pró e contra a homossexualidade na internet, sobretudo nas redes sociais. Há alguns “pregadores mirins” que recitam a mensagem do evangelho com fervor e cativam a atenção dos fiéis. Contudo, quando um garoto canta uma mensagem antigay em uma igreja, gera surpresa de alguns e terror em outros.
Uma reunião recente do Apostolic Thruty Tabernacle [Tabernáculo da Verdade Apostólica] em Greensburg, Indiana, foi filmada e tem recebido muita atenção por conta de um menino não identificado cantando uma música que afirma “Nenhum homossexual vai pro céu”.
Como ele não tem mais que cinco anos de idade, esta demonstração foi classificada como “intolerante” e já gerou protestos, onde os críticos afirmaram que a igreja está fazendo uso de “violência contra a criança”.
Após o final da canção, o vídeo mostra a multidão de adultos aplaudindo, alguns de pé. Uma voz masculina pode ser ouvida gritando: “Esse é o meu garoto.” A reação geral, ao que parece, mostra que o conteúdo da música agradou os fiéis.
A questão é se uma criança tão pequena entende o que diz a letra: “A Bíblia está certa, alguém está errado, A Bíblia está certa, alguém está errado. Romanos um, 26 e 27, nenhum homossexual vai pro céu”…
O Huffington Post destaca que uma série de sites e blogs ligados ao movimento LGBT teceram comentários incisivos contra o vídeo, alegando que o menino foi, sem dúvida, treinado por adultos para cantar na igreja.
A escritura Anne Rice, famosa pelo romance “Entrevista com o Vampiro” também postou o vídeo em sua página do Facebook , acrescentando que “Neste país, os cristãos podem ensinar crianças a odiar e perseguir, e nós, através da isenção fiscal automática para igrejas, ajudamos a financiar isso”.
Assista:
Traduzido e adaptado de Huffington Post e The Blaze


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pregador-mirim-canta-que-homossexuais-nao-entrarao-no-ceu-e-causa-polemica/#ixzz1wRfvPTCu

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeito segura repórter pelo pescoço em Mato Grosso

O prefeito de Barra do Bugres (150 km de Cuiabá), Wilson Francelino (PSD), segurou pelo pescoço uma repórter de TV que tentava entrevistá-lo.
A agressão foi cometida contra a repórter Elissa Neves, da TV Independência (afiliada à Rede Record).
O vídeo do episódio, ocorrido na sexta passada (18) durante um evento esportivo promovido pelo município, foi postado no You Tube e já teve mais de 15 mil acessos.
As imagens mostram quando o prefeito, que é conhecido na cidade como "Wilson Pescador", pressiona o pescoço da jornalista, enquanto fala ao seu ouvido.
Após ser solta, a repórter se queixa da violência, mas o prefeito sorri e adota um tom irônico. "Eu não estou sendo agressivo com você", diz, em um trecho.
A reportagem não conseguiu contato com a repórter. O diretor de jornalismo da TV, Cristiano Rodrigues, disse que foi registrado um boletim de ocorrência por agressão.
"Na hora, ela ficou sem reação, sem saber o que fazer. O prefeito não tinha o direito nem de tocar nela, quanto mais apertá-la no pescoço daquele jeito", disse.
À repórter, segundo o diretor, o prefeito disse que só daria entrevista com o microfone desligado ou em uma participação ao vivo no jornal local.
Rodrigues atribui a reação à "cobertura investigativa" que, segundo ele, a TV vem fazendo da administração municipal. "Estamos acompanhando tudo e ele está irritado com isso", disse.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso qualificou o episódio como uma "agressão covarde e sem justificativa".
"A violência no trato com a colega da profissão deixou a diretoria do sindicato e a categoria indignados", diz a nota.
Também em nota, o prefeito negou que tenha agredido a repórter. "O prefeito aproximou-se da entrevistadora com o fim único de falar-lhe ao ouvido que naquele momento não poderia dar a entrevista", disse, em um trecho.
Ainda segundo a nota, o toque no pescoço teria se dado de forma acidental. "Ao levar as mãos aos ombros da entrevistadora, acabou por alcançar seu pescoço sem a intenção de lhe causar algum mal, o que pode ser conferido nas próprias imagens."
O prefeito acusou a emissora de fazer "oposição explícita" à sua gestão. "As imagens são claras e demonstram que a entrevistadora se manteve tranquila e ouvindo normalmente os argumentos do chefe do Executivo."

FOLHA.COM

O que a Bíblia Ensina

Sobre a Organização da Igreja?

A divisão e a confusão que existem no mundo religioso em nossos dias são contrárias à oração de Jesus na noite anterior à sua morte (João 17:20- 21). Há centenas de denominações ensinando e praticando coisas diferentes. Sabemos que Deus não criou essa confusão. O modelo que ele dá na Bíblia não é difícil de entender, nem impossível de praticar. O problema é que séculos de "modificações", "tradições" e "melhoramentos" humanos anuviaram nossa visão da simplicidade do plano original revelado pelo Espírito Santo no Novo Testamento. Em lugar nenhum isto é mais evidente do que na diversidade dos planos de organização de igrejas. Neste artigo, quero desafiar cada leitor a tentar deixar de lado tradições humanas e idéias pré-concebidas para ver claramente a simplicidade do padrão do Novo Testamento de organização de uma igreja. Tão certamente quanto os primitivos cristãos foram capazes de organizar-se em agrupamentos que funcionam, conhecidos como igrejas locais, sinceros seguidores de Jesus podem fazer o mesmo hoje em dia. Mas como? Como em todas as outras facetas da vida, precisamos pôr de lado nossas preferências, opiniões e políticas, para humildemente etudar e aplicar o ensinamento das Escrituras (Tiago 1:21-25).
O Modelo de Organização de
Igrejas Locais no Novo Testamento

Precisamos começar por um entendimento básico da idéia bíblica de uma igreja. No Novo Testamento, uma igreja é simplesmente um grupo de cristãos que seguem a Cristo. A palavra pode ser usada para falar de todos aqueles que servem ao Senhor, não importa onde estejam (Hebreus 12:22-23). É freqüentemente usada para descrever grupos locais de discípulos que se encontram para adorarem, para edificarem uns aos outros e para proclamarem o evangelho de Jesus. É neste sentido que lemos sobre a igreja em Antioquia da Síria (Atos 13:1), sobre as igrejas em Listra, Icônio e Antioquia da Pisídia (Atos 14:21-23), sobre a igreja em Éfeso (Atos 20:17), a igreja em Corinto (1 Coríntios 1:1; 2 Coríntios 1:1), as igrejas na região da Galácia (Gálatas 1:2) e a igreja dos tessalonicenses (1 Tessalonicenses 1:1; 2 Tessalonicenses 1:1). É neste ambiente de igrejas locais que encontramos homens escolhidos para supervisionar e guiar. Os sistemas comuns de superestruturas de denominações, de ligas internacionais de igrejas e de hierrquias que ligam e até governam milhares de igrejas locais, são invenções do homem. Não há modelo bíblico de tais arranjos. No Novo Testamento, os cristãos serviam juntos em congregações locais. Eles eram gratos pelos seus irmãos em outros lugares, mas não tentavam criar algum laço de organização onde os cristãos de um lugar pudessem dirigir ou governar o trabalho de discípulos de outro lugar. Veremos este modelo mais claramente quando considerarmos o ensinamento específico sobre a organização de uma igreja local.
A Formação de Igrejas Locais
Conforme se espalharam pelo mundo, partindo de Jerusalém, cada cristão levou o evangelho a outras pessoas. A semente (a palavra S Lucas 8:11) foi plantada e produziu fruto (cristãos S Lucas 8:15; 1 Coríntios 3:7). Estes novos discípulos começaram a adorar e a trabalhar juntos no serviço de Deus (Atos 2:44; 16:40). Em cada cidade onde homens e mulheres obedeciam ao evangelho, as igrejas eram formadas (Atos 14:21-23). As igrejas se reuniam regularmente para participar da Ceia do Senhor (Atos 20:7; 1 Coríntios 11:20-34), para servir a Deus e edificarem uns aos outros (1 Coríntios 14:26; Hebreus 10:23-25). Os membros destas igrejas locais contribuíam voluntariamente para a obra que Deus incumbiu à congregação (1 Coríntios 16:1-2; 2 Coríntios 9:7).
A Supervisão da Igreja Local
Quando estas congregações se formaram, eram grupos de recém-convertidos que tinham que crescer (1 Coríntios 3:1-2). Quando amadureciam, desenvolviam-se homens que satisfaziam às qualificações exigidas por Deus para prover supervisão a essas congregações. Esses homens eram selecionados para servirem como presbíteros (Atos 14:23). A Bíblia também usa a palavra bispo para descrever os mesmos homens, e diz que o seu papel é pastorear (Atos 20:17, 28; 1 Pedro 5:1-2). A distinção que muitos grupos religiosos fazem entre pastores, bispos e presbíteros não é baseada na Bíblia. Estes presbíteros serviam na igreja local para pastorear "o rebanho de Deus", no meio do qual estavam (1 Pedro 5:1-2). Sua responsabilidade e autoridade para supervisionar não iam além do rebanho local. Não há nenhuma base bíblica para presbíteros de um local supervisionarem uma igreja em outro local. É também interessante e importante observar que as passagens que falam de bispos, presbíteros ou pastores nunca falam de apenas um servindo numacongregação. O modelo do Novo Testamento é ter uma pluralidade de bispos numa igreja local (Filipenses 1:1). Deus não autorizou nenhum homem a supervisionar sozinho uma igreja local.
Qualificações de Presbíteros/Pastores/Bispos

Duas passagens indicam claramente as qualificações que um homem tem que possuir para servir como bispo (1 Timóteo 3:1-7; Tito 1:5-9). Nenhum homem que não possua todas estas qualificações deverá ser selecionado para servir como presbítero/pastor/bispo. Antes de selecionar seus pastores, os membros da igreja local deverão estudar cuidadosamente estas listas para estarem certos de que tenham dois ou mais homens verdadeiramente qualificados. Paulo falou de qualificações familiares: esposo de uma só mulher, governa bem a própria casa, tem filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados. Ele deu uma extensa lista de exigências espirituais e morais: irrepreensível, temperante, domínio de si, sóbrio, modesto, hospitaleiro, tem bom testemunho dos de fora, não dado ao vinho, não violento, cordato, inimigo de contendas, não avarento, não arrogante, não irascível, amigo do bem, justo, piedoso. Um bispo precisa também ter experiência e capacidade para ensinar: apto para ensinar, não neófito, apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem. É claro que Deus quer homens espiritualmente maduros que se dedicarão aos seus irmãos para servir como presbíteros. Este não é o trabalho dos jovens, dos novos convertidos, ou homens que ainda não aprenderam a guiar suas próprias famílias, nem é papel atribuído a mulheres. Estas qualificações não se adquirem recebendo diplomas de cursos de seminários, mas dedicando-se ao serviço do Senhor.
Outros Servidores
Diáconos são homens especialmente qualifi-cados e escolhidos para servir sob a supervisão dos presbíteros. Suas qualificações são encontradas em 1 Timóteo 3:8-12: "Quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato.... O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa."

Evangelistas ou pregadores são homens que proclamam as boas novas de Jesus Cristo. Eles não têm papéis de autoridade ou supervisão na igreja. Eles servem o Senhor como seus ministros e têm que ser completamente fiéis a sua palavra (2 Timóteo 4:1-5). A prática comum de chamar um pregador de "o pastor" e de lhe dar autoridade para governar uma igreja não tem base nas Escrituras.

A Simplicidade do Plano de Deus
Numa era quando muitas igrejas se assemelham a corporações multinacionais, o plano simples de Deus de organização de igreja parece muito simples. Seguindo este plano, qualquer grupo de crentes biblicamente batizados pode começar a adorar a Deus e a trabalhar unido como uma igreja local. Não precisam de treinamento em algum seminário. Não precisam de permissão de nenhuma diocese ou convenção. Não precisam filiar-se a nenhuma denominação ou liga de igrejas. Não precisam esperar que algum corpo eclesiástico lhes envie um padre ou pastor. Eles precisam é de um inabalável respeito à Palavra de Deus, e uma determinação a fazer tudo o que ele exige, e nada do que ele não autorizou. Que possamos amar bastante a Deus para retornarmos ao seu modelo!

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

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