Um vídeo onde Edir Macedo critica telefones celulares e ameaça
amaldiçoar seus seguidores ganhou grande repercussão na internet desde a
última semana.
As declarações foram dadas durante a pregação do
dia 26 de maio na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O vídeo no
YouTube em poucos dias já passou de 25 mil visualizações.
A confusão
iniciou enquanto o bispo Edir Macedo, fundador e líder máximo da IURD,
pregava sobre o livro bíblico do Apocalipse e um telefone celular tocou.
“Eu agradeço esse telefone tocando, bota mais alto pra gente ouvir a
droga de uma vez, essa porcaria, bota mais alto. Se quiser eu coloco o
meu microfone pra você”, disse Macedo.
“Vou pedir, quando você
vier por favor, deixe esse telefone no carro, essa porcaria no carro,
pelo amor de Deus, será que você é tão viciado nessa porcaria que você
não larga um minuto?”, complementou o bispo.
“Não tem
consideração. Malditos sejam os telefones das pessoas que o trazem aqui
agora, que eles deem defeitos e sejam escangalhados e nunca tenham jeito
de consertar. Eu amaldiçoo seu telefone, eu amaldiçoo essa porcaria.
Você vai ter que comprar outro telefone, e eu vou amaldiçoar se você
trouxer semana que vem, eu vou continuar amaldiçoando. Você vai ficar
gastando dinheiro com telefone”, continuou.
“Você quer brigar,
então vamos brigar. Guerra é guerra. Você traz para me perturbar, eu
amaldiçoo. Então não venha mais aqui não, venha encher o saco da gente
não”, finalizou sobre o assunto Edir Macedo.
As declarações
polêmicas foram condenadas por um grupo de cristãos e defendidas por
membros e simpatizantes da IURD. Alcibiades Santos, popular entre os
evangélicos por seu canal no YouTube, criticou a postura de Edir Macedo.
“Pense
duas vezes antes de ir à IURD com o seu Galaxy ou Iphone... Você pode
receber a maldição do celular em sua vida ordenada pelo Edir... Deve ser
porque celular não cabe no gazofilácio, né!? Mas deixo claro que o
celular ligado na hora do culto é falta de educação, tá gente! Mas o
líder não pode perder os frutos do Espirito por conta disso, né!?”,
Alcibiades postou nas redes sociais.
“O vídeo é bem claro: o
Bispo Macedo está amaldiçoando os celulares que tocaram e/ou tocarem
durante as reuniões dele. Está certíssimo. Quem vai na reunião com
sinceridade, não atrapalha. E quem quiser atrapalhar, não vá para a
reunião. Vá pescar, vá a um parque, ora bolas”, defendeu a usuária Hebe
de Camargo.
André Neves usou o Facebook para lembrar que a
própria IURD há alguns anos realizou uma campanha de ‘unção do celular’.
O celular seria ungido com óleo para que os membros recebessem ligações
de boas novas e não mais para cobranças. A polêmica foi assunto de
sites cristãos como o blog do pastor Renato Vargens na época.
Fonte: The Christian Post
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terça-feira, 18 de junho de 2013
PARABÉNS RÚSSIA - Rússia proíbe adoção por casais homossexuais
O documento foi aprovado na primeira leitura,
em 16 de abril. A votação final sobre esse projeto de lei será realizada
em 21 de junho.
Ex-missionário católico deixou o ministério para se casar
A história do casal Roberto Dembiski e Andréia de Fátima ganhou destaque entre as histórias do Dia dos Namorados por ser algo pouco comum de encontrar: Um ex-missionário católico que largou o celibato depois de encontrar um grande amor.
Dembiski é paranaense radicado na Itália, por 15 anos prestou trabalhos a Ordem Missionária Servos dos Pobres, entre os votos de seu trabalho estava o celibato, que precisou ser rompido quando, há cinco anos, ele resolveu se casar com Andréia.
Para que o casamento acontecesse o então papa Bento 16 precisou autorizar a união, atestando o desligamento de Roberto como missionário da igreja.
Andréia morava em Cuiabá e resolveu usar a internet para encontrar um namorado. Foi em um site de relacionamento que eles se conheceram e começaram a conversar, mas ela não sabia que estava teclando com um religioso.
Para que o relacionamento desse certo Roberto precisou renunciar a batina e a vida que levava na Itália. Andréia conseguiu encontrar um emprego para seu amado em sua cidade e também um lugar para que ele fosse morar.
Eles se casaram em 2009 assim que o documento oficial da igreja católica chegou autorizando o casamento religioso do casal. Hoje Roberto e Andréia são pais de uma menina de quatro anos. Com informações G1.
QUEREM ROUBAR O CARGO DE MARIA ? Renê Terra Nova unge sua mãe como apóstola matriarca
Neste domingo (16) o apóstolo Renê Terra Nova ungiu sua mãe, Guiomar Terra Nova, como apóstola matriarca. A notícia foi dada pelo líder do Ministério Internacional da Restauração pelo Instagram e gerou polêmica na internet.
Ao falar sobre a unção, Terra Nova chamou sua mãe de “a mulher do útero profético apostólico” por ter lhe gerado. “Hoje será Reconhecida Apostola Matriarca, a mulher do útero profético apostólico. Guiomar Terra Nova. Obrigado Senhor por essa mulher de avivamento!!”, escreveu ele na legenda da foto.
Renê Terra Nova é chamado por seus seguidores de patriarca e sua esposa, Ana Marita, é reconhecida como matriarca. Quem é membro do MIR comemorou a unção de Guiomar parabenizando-a por este reconhecimento.
“Realmente ela merece essa honra, pois foi agraciada em nos dar um profeta genuíno”, escreveu uma mulher no TwiTTER.
Em contrapartida, blogs de apologética criticaram a unção e ironizaram dizendo que a mãe do apóstolo seria tratada pelos fiéis da mesma forma que os cristãos católicos tratam Maria.
No instagram um jovem resolveu comentar na foto questionando quando Renê Terra Nova vai parar de inventar títulos, dizendo que são “bizarrices antibíblicas”. Outro chegou a citar o versículo de Mateus 23.9 onde Jesus diz que não devemos chamar ninguém de pai, a não ser o nosso Deus que está nos céus.
VIA GRITOS DE ALERTA / INF. GP
Precisamos nos posicionar contra a corrupção, diz Hernandes Dias Lopes
O reverendo Hernandes Dias Lopes escreveu um pequeno texto para falar sobre a indignação da população brasileira com a corrupção no Brasil, dizendo que a população precisa se posicionar para cobrar a honestidade dos governantes.
Tendo a consciência de que a classe política não tem muito crédito com os brasileiros, Dias Lopes ensina que devemos respeitar as autoridades, sem aceitar a corrupção. “Quando a autoridade reprime o bem e promove o mal, então, precisamos alertá-la a voltar ao seu posto de honra”.
O líder presbiteriano diz que a “corrupção é uma das coisas mais triste na história”, pois o povo trabalha para pagar os impostos e os governantes usam esses valores para outros propósitos, despejando no ralo aquilo que poderia trazer benefícios para a população.
“Precisamos nos posicionar com firmeza contra essa cultura ímpia da corrupção. Se os governantes exigem dos governados honestidade no pagamento dos tributos, os governados precisam exigir dos governantes honestidade na administração responsável desses recursos.”
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Promotor de justiça cancela casamento gay em SC
Para garantir o casamento, que estava marcado para o dia 22 de junho, Leandro Aparecido Gomes e o companheiro já gastaram cerca de R$ 10 mil, mas há uma semana, eles receberam uma ligação do cartório cancelando a união.
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) de Santa Catarina autorizou a partir de 29 de abril deste ano a formalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Com a decisão, casais homoafetivos podem registrar a união em cartórios de registro civil. De acordo com a entidade, o registro poderá ser realizado sem a observância da limitação de gênero que impõe a legislação, mas ambos precisam residir no estado.
A linha de aceitação ao casamento gay tem sido adotada em quase todos os casos em Santa Catarina – no estado já foram registrados 44 casamentos em 12 municípios, inclusive em Florianópolis. Porém a lei pode ir contra a argumentação do judiciário, o que deixa nuances de contraditoriedade na argumentação da justiça brasileira.
Com a contradição entre judiciário e legislativo, fica a critério dos promotores, responsáveis por avaliar a legalidade de qualquer união, aceitar ou não a união independente do sexo. Cabe assim ao cartório seguir a decisão do promotor, e caso discorde, a entidade pode recorrer ao Ministério Público.
O G1 não conseguiu entrar em contato com o promotor de justiça Henrique Limongi.
Deixe o seu comentário!
Fonte: G1
Quem disse que o nome Deus e Jeová?
Quem disse que o nome Deus
e Jeová?
Introdução. Eis que
quando eu vier aos filhos de Israel e lher-me vós-ele dirão para mim;m qual é o
seu nome?-e o que direi a ele? Deus disse a Moises: serei o que serei E disse
Assim dirás aos filhos de Israel. (Tanach.. 3.14.)
Tradução literal do
texto de êxodo 3.14
E disse elohim a
Moises: ´´Eu sou o que sou´´.
Vaiomer elohim lê-moshe EHYE ASHER EHYEH
EU SOU O QUE SOU. Disse
mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Tradução Almeida.
Se o leitor
discorda de algumas de minhas abordagens mesmo depois de ler a minha
Defesa neste artigo não mi
culpe.
Comentário
Êxodo 3.14.
Este.texto não determina de Deus, mas o qualifica. Aqui o Senhor simplesmente
diz que é aquilo que Ele é. em bereshit(Gn) o nome do criador éאֱלֹהִים (elohim ),e depois ele se apresenta como YHVH.Um nome não pronunciável, por falta de
vogais o povo judeu chama-o de hashem (nome), ou Adonay (Senhor).Por zelo. E
para que o nome de Deus não fosse
pronunciado em vão, os masoretas sinalizaram o tetragrama da seguinte
maneira: Yhvh mas as vogais de adonay
,fica para J.Yehová, na idade média
muda-se o Y para J passando o nome de D-us a ser chamado Jeová A outra
tentativa foi dar som usando e seria YAWÉ,passando para Javé(Y,para J e W para
V).Os judeus recusam-se a aceitar esses argumentos preferindo da Tora, seguindo
o que está nos mandamentos de Moises.Que ordena: não tomaras o nome do teu Deus
em vão. Algumas traduções, mas modernas, em português, colocam o nome de Yhvh
como Senhor e não como Jeová.
Quando surgiu o nome Jeová?
Quando os eruditos cristãos da Europa iniciaram o estudo
da língua hebraica.eles não compreendiam o que isto realmente significava.e
introduziram o nome híbrido Jeová... A
verdadeira pronuncia do nome Yhvh nunca foi perdida, vários escritores. Do
grego no principio da kehila (igreja) cristã afirmavam que o nome era
promuciado Yahweh.isto é confirmado ao menos pela vogais da primeira silaba do nome a forma curta de
Yah. Que é algumas vezes usada em poesias (êxodo 15.2) o nome pessoal do D-us
de Ysrael escreve-se Tora. Com as
quatros consoante Yhvh, elas são Yud,Hei. Vav, He.e refere-se a ele como o
tetragrama ao menos até a destruição do
primeiro do primeiro templo em 586. A.C.. este nome era regularmente
pronunciado com suas próprias vogais .Como se vê claramente nas cartas de lachish. Escritas pouco
tempo antes dessa data (fonte de pesquisa enciclopédia judaica Jerusalém p.680 v7. )
Provavelmente o nome Jeová surgiu, mas ou menos no ano de
(1.514-1.518) Jeová é originada da má compreensão de um termo hebraico, cujas
consoantes são Yhvh. Depois do cativeiro tinha os judeu tão grande respeito a
este nome que, na verdade, somente era usado,.Pelo sumo sacerdote, uma só vez
no ano, no dia de expiação ou (yom kipu)
Adonay, lateralmente-> meus senhores. Mas os
gramáticos concederam como sendo o´´plura da majestade´´ assim uma tradução
menos literal seria meu Senhor.Muito antes da época de Yeshua (Jesus ).Porem a palavra´
Adonay tinha,pó uma questão de respeito,sustido ao fala e ao lê em voz
alta o nome pessoa do Eterno,as quatros letras como já foi citado yud.-hei-vav-
hei.,Normalmente escrito em português como Yhvh. Javé e Jeová, segundo a palavra do teólogo
Judeu messiânico David estern,o talmude(pesachim
50 a) tornou uma exigência não pronunciar o tetragrammatron(palavra que
significa o ´´ nome de quatro letras´´ de Deus).,e isso permanece como regra
nas comunidade Judaicas יmas moderna. Incidentalmente,
o nome ´´Jeova´´ e uma invenção moderna
um de onde original diz YHVH הְיֶה. Um híbrido baseado
nas quatro letras do alef beit, uma transliteração em alemão, J-H-VH.
Com as vogais individualmente transliteradas do hebraico de Adonay´´.(e-o-a).
בראשׂית ברא אלהים את השׂמים ואת הארץ
BERESHIT.BARA ELOHIM ET HASHAMAIME VE´ET HA´ARETZÈ
Tradução literal
do texto de Bereshit (Gênesis 1.1).
Em principio, crio elohim os céus e a terra.
O primeiro versículo da escritura sagrada já nos mostra uma
grande diferença entre o entendimento do que o escritor estava querendo
transmitir. Com o que é traduzido. Em primeiro lugar a diferença entre NO e Em
apresenta uma questão temporal, o nome do criador é Elohim a letra H. tem o som
de R. muitos por falta de um ensinamento da língua hebraica pronuncia o termo
eloim. Como se o H não existi. Elohim e um nome camanita. Deuses.Ou Deus. Dos
deuses. É um nome no plural, tendo seu singular em Eloah(deusa), nome
feminino.o ideal seria o plural feminino
em hebraico.´´Elotot ´´mas por causa da masculinidade hebraica usa-se o plural
Yim´´Elohim.Esse é o nome de D-us, em precipício, e deveria ser assim em nossa
tradução.Bara ´e o verbo
criar,utilizando somente para criação divina. Só do nada. E outros casos o
verbo é ASAH faze; transforma aquilo que já foi criado. Como bereshit tem raiz
em Rosh(cabeça). E be pode ser traduzido como: em por, com.o texto pode dizer:
por causa do cabeça, criou elohim ou céus e a terra.
Conclusão, caro irmãos em Yeshua hamashich,
será que você gostaria se alguém trocasse o seu verdadeiro nome. Por exemplo,
você ser chama Pedro, e alguém existem de ti chama de João? Pense nisto pos a
palavra de Deus diz. Yeshuach, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não
conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
(Mt 22.29)shalom brakhoto beshem Yeshuach hamashich.
E que hatikvanu vê Yeshua nos abençoe.Amem
(que a nossa esperança Jesus nos abençoe).
e Jeová?
Introdução. Eis que
quando eu vier aos filhos de Israel e lher-me vós-ele dirão para mim;m qual é o
seu nome?-e o que direi a ele? Deus disse a Moises: serei o que serei E disse
Assim dirás aos filhos de Israel. (Tanach.. 3.14.)
Tradução literal do
texto de êxodo 3.14
E disse elohim a
Moises: ´´Eu sou o que sou´´.
Vaiomer elohim lê-moshe EHYE ASHER EHYEH
EU SOU O QUE SOU. Disse
mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Tradução Almeida.
Se o leitor
discorda de algumas de minhas abordagens mesmo depois de ler a minha
Defesa neste artigo não mi
culpe.
Comentário
Êxodo 3.14.
Este.texto não determina de Deus, mas o qualifica. Aqui o Senhor simplesmente
diz que é aquilo que Ele é. em bereshit(Gn) o nome do criador éאֱלֹהִים (elohim ),e depois ele se apresenta como YHVH.Um nome não pronunciável, por falta de
vogais o povo judeu chama-o de hashem (nome), ou Adonay (Senhor).Por zelo. E
para que o nome de Deus não fosse
pronunciado em vão, os masoretas sinalizaram o tetragrama da seguinte
maneira: Yhvh mas as vogais de adonay
,fica para J.Yehová, na idade média
muda-se o Y para J passando o nome de D-us a ser chamado Jeová A outra
tentativa foi dar som usando e seria YAWÉ,passando para Javé(Y,para J e W para
V).Os judeus recusam-se a aceitar esses argumentos preferindo da Tora, seguindo
o que está nos mandamentos de Moises.Que ordena: não tomaras o nome do teu Deus
em vão. Algumas traduções, mas modernas, em português, colocam o nome de Yhvh
como Senhor e não como Jeová.
Quando surgiu o nome Jeová?
Quando os eruditos cristãos da Europa iniciaram o estudo
da língua hebraica.eles não compreendiam o que isto realmente significava.e
introduziram o nome híbrido Jeová... A
verdadeira pronuncia do nome Yhvh nunca foi perdida, vários escritores. Do
grego no principio da kehila (igreja) cristã afirmavam que o nome era
promuciado Yahweh.isto é confirmado ao menos pela vogais da primeira silaba do nome a forma curta de
Yah. Que é algumas vezes usada em poesias (êxodo 15.2) o nome pessoal do D-us
de Ysrael escreve-se Tora. Com as
quatros consoante Yhvh, elas são Yud,Hei. Vav, He.e refere-se a ele como o
tetragrama ao menos até a destruição do
primeiro do primeiro templo em 586. A.C.. este nome era regularmente
pronunciado com suas próprias vogais .Como se vê claramente nas cartas de lachish. Escritas pouco
tempo antes dessa data (fonte de pesquisa enciclopédia judaica Jerusalém p.680 v7. )
Provavelmente o nome Jeová surgiu, mas ou menos no ano de
(1.514-1.518) Jeová é originada da má compreensão de um termo hebraico, cujas
consoantes são Yhvh. Depois do cativeiro tinha os judeu tão grande respeito a
este nome que, na verdade, somente era usado,.Pelo sumo sacerdote, uma só vez
no ano, no dia de expiação ou (yom kipu)
Adonay, lateralmente-> meus senhores. Mas os
gramáticos concederam como sendo o´´plura da majestade´´ assim uma tradução
menos literal seria meu Senhor.Muito antes da época de Yeshua (Jesus ).Porem a palavra´
Adonay tinha,pó uma questão de respeito,sustido ao fala e ao lê em voz
alta o nome pessoa do Eterno,as quatros letras como já foi citado yud.-hei-vav-
hei.,Normalmente escrito em português como Yhvh. Javé e Jeová, segundo a palavra do teólogo
Judeu messiânico David estern,o talmude(pesachim
50 a) tornou uma exigência não pronunciar o tetragrammatron(palavra que
significa o ´´ nome de quatro letras´´ de Deus).,e isso permanece como regra
nas comunidade Judaicas יmas moderna. Incidentalmente,
o nome ´´Jeova´´ e uma invenção moderna
um de onde original diz YHVH הְיֶה. Um híbrido baseado
nas quatro letras do alef beit, uma transliteração em alemão, J-H-VH.
Com as vogais individualmente transliteradas do hebraico de Adonay´´.(e-o-a).
בראשׂית ברא אלהים את השׂמים ואת הארץ
BERESHIT.BARA ELOHIM ET HASHAMAIME VE´ET HA´ARETZÈ
Tradução literal
do texto de Bereshit (Gênesis 1.1).
Em principio, crio elohim os céus e a terra.
O primeiro versículo da escritura sagrada já nos mostra uma
grande diferença entre o entendimento do que o escritor estava querendo
transmitir. Com o que é traduzido. Em primeiro lugar a diferença entre NO e Em
apresenta uma questão temporal, o nome do criador é Elohim a letra H. tem o som
de R. muitos por falta de um ensinamento da língua hebraica pronuncia o termo
eloim. Como se o H não existi. Elohim e um nome camanita. Deuses.Ou Deus. Dos
deuses. É um nome no plural, tendo seu singular em Eloah(deusa), nome
feminino.o ideal seria o plural feminino
em hebraico.´´Elotot ´´mas por causa da masculinidade hebraica usa-se o plural
Yim´´Elohim.Esse é o nome de D-us, em precipício, e deveria ser assim em nossa
tradução.Bara ´e o verbo
criar,utilizando somente para criação divina. Só do nada. E outros casos o
verbo é ASAH faze; transforma aquilo que já foi criado. Como bereshit tem raiz
em Rosh(cabeça). E be pode ser traduzido como: em por, com.o texto pode dizer:
por causa do cabeça, criou elohim ou céus e a terra.
Conclusão, caro irmãos em Yeshua hamashich,
será que você gostaria se alguém trocasse o seu verdadeiro nome. Por exemplo,
você ser chama Pedro, e alguém existem de ti chama de João? Pense nisto pos a
palavra de Deus diz. Yeshuach, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não
conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
(Mt 22.29)shalom brakhoto beshem Yeshuach hamashich.
E que hatikvanu vê Yeshua nos abençoe.Amem
(que a nossa esperança Jesus nos abençoe).
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