NOTA DE CANCELAMENTO - União dos Palmares (AL)
É com profundo pesar que viemos a público dar mais informações acerca
do CANCELAMENTO DA APRESENTAÇÃO do Cantor Thalles Roberto, que deveria
ter sido realizada ontem, dia 18/7, em UNIÃO DOS PALMARES (AL). O evento
contratado pelo Sr. Ivonélio Abrãao não foi realizado por
descumprimento de cláusulas contratuais por parte do contratante .
Salientamos que,
mesmo diante de todas as irregularidades contratatuais que já vinham
sendo observadas pela produção do cantor - havia algumas semanas -
Thalles e sua equipe viajaram para o local, acreditando que ainda seria
possível remediar a situação. No entanto, ao chegarem na cidade, a
produção se deparou com um cenário de dívidas e cobranças impossível de
ser resolvido. Já passava das 22h, quando fornecedores e empresas
prestadoras de serviços de áudio, iluminação, segurança e hotel ainda
reclamavam por falta de pagamento. Nem mesmo o transporte entre União
dos Palmares (AL) e Maceió (AL) havia sido pago e de última hora
precisou ser bancado pela produção de Thalles Roberto.
Pedimos
desculpas pelo ocorrido e solicitamos a todos que adquiriram ingressos,
que procurem os locais de venda a fim de obterem mais informações
acerca da devolução do dinheiro.
O artista e sua produção lamentam profundamente o cancelamento do show e esperam em breve poder retornar a cidade.
Fonte: Assessor de Imprensa | Oziel Alves
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terça-feira, 23 de julho de 2013
PMs de Cristo apresentam novo DVD “Uma Força para Mudança”
Nova edição dublada do documentário que integra a série americana Transformações
será apresentada em Marília, nesta sexta-feira, dia 26
Inspirado na missão e ações dos PMs de Cristo, versão dublada do documentário é uma produção do Sentinel Group em
parceria com a Universidade da FamíliaAcaba de chegar ao Brasil, a nova edição dublada do documentário “Uma Força para Mudança” produzido pelo Sentinel Group em parceria com a Universidade da Família (UFD), inspirado na missão e ações dos PMs de Cristo na Polícia Militar. Gravado em São Paulo, o vídeo é o primeiro da série “Transformações”, que já conta com sete documentários produzidos em diferentes partes do mundo, com positiva repercussão na comunidade evangélica, incentivando o voluntariado e a oração em grupo.A versão dublada de “Uma Força para Mudança” será exibida em sessão premier, organizada pelos PMs de Cristo de Marília, às 20h, no Sun Valley Hotel. A exibição faz parte da programação do Seminário de Liderança da Associação PMs de Cristo e contará com a presença de associados e convidados. “Acredito que esta é uma oportunidade histórica que Deus tem para a nossa geração. O DVD vem como uma alavanca de despertamento para este tempo de transformações, tanto na Igreja como em todas as áreas de influência da sociedade. Creio que é tempo de arrependimento dos nossos maus caminhos e mudança de posicionamento”, destaca o Coronel Alexandre Marcondes Terra, vice-presidente dos PMs de Cristo, associação com 21 anos de atuação em São Paulo. Ele lembra que a versão em inglês da produção foi lançada em uma ocasião muito especial, no Dia Mundial da Oração, em 2010, na África do Sul.O DVD é uma produção de natureza jornalística, com editorial independente, que aborda uma temática atemporal, sob a ótica espiritual, do poder da oração. Ambientado em 2003, o documentário retrata a Polícia de São Paulo, a maior e mais bem equipada agência de segurança da América Latina, com um efetivo de mais de cem mil colaboradores, e, como toda organização possui seus flagelos, aborda o envolvimento de PMs no submundo do tráfico de drogas, da extorsão e os que fazem justiça com as próprias mãos.Aflitos, um grupo de oficiais cristãos clamam pela intervenção de Deus, a fim de se transformarem em agentes de mudanças nas forças armadas e na sociedade. Os resultados impressionantes levaram a dezenas de outros departamentos da polícia a buscarem ser também uma força de mudança.“Além de retratar uma expressão do movimento cristão segmentado dentro da PM, o DVD abre portas para que as igrejas se mobilizem com ações e orações promovendo a transformação social”, diz Capitão Joel Rocha, presidente dos PMs de Cristo.Sentinel Group e Universidade da Família
O ‘Sentinel Group’ é uma entidade cristã, sem fins lucrativos, sediada em Seatle WA ( EUA), cuja missão tem por proposta a realização de pesquisas, treinamento de líderes e produção de documentários sobre transformações de impactos sociais em instituições, cidades e países, cujas ações têm repercutido de maneira globalizada nas mais diversas regiões do mundo. Já a Universidade da Família, conceituada entidade brasileira e parceira do Sentinel Group no projeto, é a detentora dos direitos de distribuição na versão em português. O DVD pode ser adquirido pelas revendedoras credenciadas em todo o Brasil ou pela loja virtual www.lojadafamilia.org.br. Mais informações dos PMs de Cristo ligue (11) 2203-7777 ou acesse www.pmsdecristo.org.br.
EXIBIR COMUNICAÇÃO
Papa Francisco chega ao Brasil com dupla missão
Tentar
conter o crescimento dos evangélicos e arrebanhar fiéis afastados da
Igreja Católica que, em número cada vez maior, se declaram "sem
religião".
A tarefa é especialmente desafiadora no Rio de Janeiro, local escolhido para sediar o evento, que começa nesta terça-feira, 23, e vai até o próximo domingo, 28 de julho. A cidade, que apresenta uma das menores proporções de católicos entre as capitais brasileiras, reflete, em maior grau, segundo demógrafos, a crise por que passa o catolicismo no país.
Maior nação católica do mundo desde meados de 1950, quando tomou o posto da Itália, o Brasil, hoje com 123 milhões de fiéis, atravessa um acentuado processo de diversificação religiosa.
Nas últimas décadas, o catolicismo, até hoje a fé dominante no país, vem perdendo terreno para as correntes evangélicas, ao passo que cresce também o número de pessoas que se definem como "sem religião".
Dados do último Censo, em 2010, revelaram, pela primeira vez, que o número de católicos caiu em números absolutos e relativos no Brasil.
Naquele ano, eles somavam 123,3 milhões, ou 64,6% da população, contra aproximadamente 125 milhões, ou 73,6% do total, em 2000.
Por outro lado, os evangélicos ganharam, no mesmo período, quase 20 milhões de adeptos, passando de um contingente de 26,5 milhões (15,4% da população) para 42,3 milhões (22,2% do total).
Já os que se declararam 'sem religião' cresceram de 12,5 milhões (7,4%), em 2000, para 15,3 milhões (8%), em 2010.
Para efeitos de comparação, em 1872, quando o catolicismo ainda era a religião oficial do país, 99,7% dos brasileiros se declaravam católicos.
Segundo demógrafos, o fenômeno evidencia uma mudança da hegemonia religiosa no Brasil, que deve culminar, se mantidas as atuais tendências, com o fim do catolicismo como religião majoritária da população até 2040.
Por volta desse ano, haveria um empate técnico entre o número de católicos e evangélicos no país, de acordo com um estudo intitulado A dinâmica das filiações religiosas no Brasil entre 2000 e 2010: diversificação e processo de mudança de hegemonia e realizado pelos demógrafos do IBGE José Eustáquio Diniz, Luiz Felipe Walter Barros e Suzana Cavenaghi.
"Entre os 10 maiores países do globo, isso deve acontecer somente no Brasil", afirmou à BBC Brasil o demógrafo José Eustáquio Diniz, professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE.
"Entre 2000 e 2010, o equivalente a todo o acréscimo demográfico, em torno de 21 milhões de pessoas, foi para outros grupos religiosos", acrescentou.
Rio de Janeiro
Em meio à perda de popularidade do catolicismo, a escolha da sede da Jornada Mundial da Juventude de 2013 não é mera coincidência.
Cartão-postal do Brasil, o Rio de Janeiro é o melhor retrato da transformação religiosa que o país atravessa.
Para demógrafos, o Estado consiste em uma espécie de "termômetro" das transições sociodemográficas, antecipando como será o Brasil do futuro.
"Trata-se do Estado mais urbanizado, mais metropolizado, mais envelhecido e com as menores taxas de fecundidade do país. Também é o Estado que tem apresentado a menor percentagem de filiações católicas, a mais elevada dos sem-religião e a maior diversidade religiosa", afirma Diniz.
Segundo o levantamento coordenado por Diniz, a cidade do Rio de Janeiro estaria "adiantada" em relação à média brasileira em cerca de 20 anos, o Estado do Rio de Janeiro, em 25 anos, e o colar da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (que reúne os municípios da região metropolitana com exceção da capital), em torno de 30 anos.
Motivos
Na avaliação dos demógrafos, a mudança do perfil religioso é explicada em grande parte pelas transformações socioeconômicas da população brasileira nas últimas décadas.
Comparados aos católicos, os evangélicos crescem a um ritmo mais rápido entre as mulheres, os jovens, a população urbana e entre as pessoas que se declaram negras e pardas, segmento que mais cresce no país, explica Diniz.
"O Brasil está ficando mais urbano, mais feminino, mais miscigenado, com maiores níveis educacionais e mais de classe média, em relação ao rendimento. Em todos os pontos, os evangélicos levam vantagem sobre os católicos".
Esta última região, destaca o demógrafo, já mostra uma situação de empate técnico entre católicos e evangélicos. Ali, os evangélicos também já são maioria entre crianças, jovens e mulheres no período reprodutivo (até 39 anos).
"O único segmento da população em que os católicos tem maioria absoluta é entre os idosos. Mas, ao morrerem, não serão substituídos por novos fiéis, ampliando a sangria da Igreja Católica", acrescenta.
Uma pesquisa desenvolvida pelo instituto Data Popular à que a BBC Brasil teve acesso retrata tal desafio. O levantamento ouviu 1.501 pessoas em 100 cidades brasileiras em maio deste ano.
Segundo o estudo, 44,2% dos jovens entrevistados (entre 16 e 24 anos) se declararam católicos, enquanto que a taxa chegou a 57,9% entre aqueles que tinham mais de 50 anos.
Além dos aspectos socioeconômicos, acrescenta Diniz, os evangélicos também cobrem um espectro mais amplo do mercado religioso, uma vez que são capazes de "customizar a mensagem de fé", fortalecendo o processo de migração religiosa.
"Há muitas vertentes de igrejas evangélicas pentecostais, adaptadas para todo tipo de público", afirma o demógrafo.
Mas para o teólogo Paulo Fernando Carneiro de Andrade, professor da PUC-Rio, a missão do papa Francisco, apesar de difícil, não é impossível.
"Dado o atual contexto, a visita do Papa Francisco pode incentivar o retorno dos desgarrados a Igreja. Uma de suas qualidades é, sem dúvida, a empatia", afirmou ele à BBC Brasil.
"Nas Américas, diferentemente do que acontece na Europa, o processo de secularização não caminha para o ateísmo. Aqui as pessoas se declaram 'sem religião', mas não necessariamente não acreditam em Deus. É com essas pessoas que o Papa pode voltar a falar", acrescentou.
Fonte: BBC Brasil
A tarefa é especialmente desafiadora no Rio de Janeiro, local escolhido para sediar o evento, que começa nesta terça-feira, 23, e vai até o próximo domingo, 28 de julho. A cidade, que apresenta uma das menores proporções de católicos entre as capitais brasileiras, reflete, em maior grau, segundo demógrafos, a crise por que passa o catolicismo no país.
Maior nação católica do mundo desde meados de 1950, quando tomou o posto da Itália, o Brasil, hoje com 123 milhões de fiéis, atravessa um acentuado processo de diversificação religiosa.
Nas últimas décadas, o catolicismo, até hoje a fé dominante no país, vem perdendo terreno para as correntes evangélicas, ao passo que cresce também o número de pessoas que se definem como "sem religião".
Dados do último Censo, em 2010, revelaram, pela primeira vez, que o número de católicos caiu em números absolutos e relativos no Brasil.
Naquele ano, eles somavam 123,3 milhões, ou 64,6% da população, contra aproximadamente 125 milhões, ou 73,6% do total, em 2000.
Por outro lado, os evangélicos ganharam, no mesmo período, quase 20 milhões de adeptos, passando de um contingente de 26,5 milhões (15,4% da população) para 42,3 milhões (22,2% do total).
Já os que se declararam 'sem religião' cresceram de 12,5 milhões (7,4%), em 2000, para 15,3 milhões (8%), em 2010.
Para efeitos de comparação, em 1872, quando o catolicismo ainda era a religião oficial do país, 99,7% dos brasileiros se declaravam católicos.
Segundo demógrafos, o fenômeno evidencia uma mudança da hegemonia religiosa no Brasil, que deve culminar, se mantidas as atuais tendências, com o fim do catolicismo como religião majoritária da população até 2040.
Por volta desse ano, haveria um empate técnico entre o número de católicos e evangélicos no país, de acordo com um estudo intitulado A dinâmica das filiações religiosas no Brasil entre 2000 e 2010: diversificação e processo de mudança de hegemonia e realizado pelos demógrafos do IBGE José Eustáquio Diniz, Luiz Felipe Walter Barros e Suzana Cavenaghi.
"Entre os 10 maiores países do globo, isso deve acontecer somente no Brasil", afirmou à BBC Brasil o demógrafo José Eustáquio Diniz, professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE.
"Entre 2000 e 2010, o equivalente a todo o acréscimo demográfico, em torno de 21 milhões de pessoas, foi para outros grupos religiosos", acrescentou.
Rio de Janeiro
Em meio à perda de popularidade do catolicismo, a escolha da sede da Jornada Mundial da Juventude de 2013 não é mera coincidência.
Cartão-postal do Brasil, o Rio de Janeiro é o melhor retrato da transformação religiosa que o país atravessa.
Para demógrafos, o Estado consiste em uma espécie de "termômetro" das transições sociodemográficas, antecipando como será o Brasil do futuro.
"Trata-se do Estado mais urbanizado, mais metropolizado, mais envelhecido e com as menores taxas de fecundidade do país. Também é o Estado que tem apresentado a menor percentagem de filiações católicas, a mais elevada dos sem-religião e a maior diversidade religiosa", afirma Diniz.
Segundo o levantamento coordenado por Diniz, a cidade do Rio de Janeiro estaria "adiantada" em relação à média brasileira em cerca de 20 anos, o Estado do Rio de Janeiro, em 25 anos, e o colar da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (que reúne os municípios da região metropolitana com exceção da capital), em torno de 30 anos.
Motivos
Na avaliação dos demógrafos, a mudança do perfil religioso é explicada em grande parte pelas transformações socioeconômicas da população brasileira nas últimas décadas.
Comparados aos católicos, os evangélicos crescem a um ritmo mais rápido entre as mulheres, os jovens, a população urbana e entre as pessoas que se declaram negras e pardas, segmento que mais cresce no país, explica Diniz.
"O Brasil está ficando mais urbano, mais feminino, mais miscigenado, com maiores níveis educacionais e mais de classe média, em relação ao rendimento. Em todos os pontos, os evangélicos levam vantagem sobre os católicos".
Esta última região, destaca o demógrafo, já mostra uma situação de empate técnico entre católicos e evangélicos. Ali, os evangélicos também já são maioria entre crianças, jovens e mulheres no período reprodutivo (até 39 anos).
"O único segmento da população em que os católicos tem maioria absoluta é entre os idosos. Mas, ao morrerem, não serão substituídos por novos fiéis, ampliando a sangria da Igreja Católica", acrescenta.
Uma pesquisa desenvolvida pelo instituto Data Popular à que a BBC Brasil teve acesso retrata tal desafio. O levantamento ouviu 1.501 pessoas em 100 cidades brasileiras em maio deste ano.
Segundo o estudo, 44,2% dos jovens entrevistados (entre 16 e 24 anos) se declararam católicos, enquanto que a taxa chegou a 57,9% entre aqueles que tinham mais de 50 anos.
Além dos aspectos socioeconômicos, acrescenta Diniz, os evangélicos também cobrem um espectro mais amplo do mercado religioso, uma vez que são capazes de "customizar a mensagem de fé", fortalecendo o processo de migração religiosa.
"Há muitas vertentes de igrejas evangélicas pentecostais, adaptadas para todo tipo de público", afirma o demógrafo.
Mas para o teólogo Paulo Fernando Carneiro de Andrade, professor da PUC-Rio, a missão do papa Francisco, apesar de difícil, não é impossível.
"Dado o atual contexto, a visita do Papa Francisco pode incentivar o retorno dos desgarrados a Igreja. Uma de suas qualidades é, sem dúvida, a empatia", afirmou ele à BBC Brasil.
"Nas Américas, diferentemente do que acontece na Europa, o processo de secularização não caminha para o ateísmo. Aqui as pessoas se declaram 'sem religião', mas não necessariamente não acreditam em Deus. É com essas pessoas que o Papa pode voltar a falar", acrescentou.
Fonte: BBC Brasil
Homem mata a mãe e coloca corpo na geladeira na zona leste de SP, diz polícia 7
O crime teria acontecido entre sexta-feira e sábado da última semana. Condé foi preso e encaminhado para o 49º DP (São Mateus). A investigação trabalha com a hipótese de que ele teria matado a mãe após ela negar dinheiro para que ele comprasse drogas.
O suspeito está desempregado e era sustentado pela mãe, pensionista. Ele teria relatado a familiares que cometeu o crime, e eles acionaram a polícia.
Segundo a polícia, parentes relataram que Condé é usuário de crack e cocaína, e uma pequena quantidade de maconha foi encontrada no apartamento.
Ele ainda não tem advogado constituído.
FONTE. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/23/homem-mata-a-mae-e-coloca-corpo-na-geladeira-na-zona-leste-de-sp-diz-policia.htm
Ibope mostra empate técnico entre Dilma e Marina no segundo turno
A pesquisa do Ibope/Estadão foi feita entre quinta-feira e domingo, 11 e 14 de julho, em 140 municípios de todos os Estados do Brasil com 2.2002 pessoas e revelam que Marina é a única candidata até o momento que conseguiria empatar com Dilma nas simulações de segundo turno.
No confronto Dilma contra Aécio Neves (PSDB), a presidente leva 12 pontos de vantagem: 38% a 26%. A taxa de branco/nulo, porém, sobe de 19% para 24% nesse cenário, mostrando que parte dos eleitores que votariam em Marina preferem anular a votar no tucano.
Contra Eduardo Campos (PSB) ou contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, Dilma teria uma vantagem mais folgada do que contra Aécio. A presidente bateria o governador de Pernambuco por 39% a 19%, e venceria Barbosa por 40% a 22%, se a eleição fosse hoje.
Alexandre Frota diz que já queimou a Bíblia e visitou a IURD
O episódio de queimar um exemplar do Livro Sagrado se deu em uma época em que ele estava desacreditado de Deus. Essa fase foi contada no livro “Identidade Frota” onde o ator de 49 anos também vai contar como teve um encontro com Deus.
Frota só se voltou à Deus quando passou por um problema de saúde, em 2006 o ator ficou internado por conta de uma broncopneumonia e ali teve um encontro com Deus.
Na entrevista dada ao programa de rádio Alexandre comentou que chegou a ser levado para a Igreja Universal do Reino de Deus pelo ex-diretor do ‘Programa da Tarde’, Vildomar Batista, mas ele não se tornou membro.
“Teve um momento que o sonho da Universal era dobrar o Frota. Eles pensavam: ‘Se dobrarmos o Frota a gente dobra qualquer um’. Fui duas vezes ao culto com o Vildomar, mas não me adaptei lá”, disse.
Alexandre Frota já frequentou cultos da igreja Bola de Neve, mas hoje é fiel da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo, e faz questão de frequentar as missas todos os domingos.
GP
Chega ao fim o casamento “express” de Daniela Mercury e Malu Verçosa
Com
a mesma intensidade com que tornou pública a sua união com a jornalista
Malu Verçosa, a cantora Daniela Mercury pôs um fim à relação que
parecia uma eterna Lua de Mel. Malu já saiu da casa da Rainha do Axé, e o
clima entre elas não é dos melhores. Vizinhos testemunharam o
desentendimento e relataram que foi algo digno de novela mexicana.
Daniela e Malu assumiram a relação no dia 03 de abril deste ano, quando, em viagem à Europa, publicaram fotos românticas e declarações de amor nas redes sociais. De lá pra cá, tudo eram flores. Fotos e pedidos de casamento eram uma constante na imprensa nacional.
Daniela Mercury parece servir de inspiração para suas músicas. “Sou perecível ao tempo, vivo por um segundo. Perdoa, meu amor, esse nobre vagabundo”.
Fonte: Metro1
Daniela e Malu assumiram a relação no dia 03 de abril deste ano, quando, em viagem à Europa, publicaram fotos românticas e declarações de amor nas redes sociais. De lá pra cá, tudo eram flores. Fotos e pedidos de casamento eram uma constante na imprensa nacional.
Daniela Mercury parece servir de inspiração para suas músicas. “Sou perecível ao tempo, vivo por um segundo. Perdoa, meu amor, esse nobre vagabundo”.
Fonte: Metro1
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