domingo, 7 de novembro de 2010

RESPOSTA DE SILAS MALAFAIA SOBRE SUA FILIAÇÃO À SEITA SATÂNICA MAÇÔNICA

 

Subject: SEITA SATÂNICA MAÇÔNICA.
Caro irmão José Pedroza, a paz do Senhor Jesus.
Louvo a Deus por sua vida. Antes de atender seu pedido, gostaria de poder contar com sua compreensão quanto ao tempo que aguardou. São muitas correspondências que recebo diariamente e que procuro responder a todas na medida do possível.
Foi uma resposta a boatos sobre o meu suposto envolvimento com a maçonaria. Uma mentira descabida. Uma das frases mais belas do meio cristão evangélico, usada normalmente na confissão daquele que recebe a Jesus como Senhor de sua vida, diz o seguinte:
“Recebo Jesus como único e suficiente salvador de minha vida".
Não é admissível que um crente que foi salvo e remido no sangue de Jesus, busque depois dessa experiência, se envolver com a maçonaria ou mesmo permanecer nela depois de tornar-se um cristão convertido.
Muito menos aceitável ainda, se esta pessoa for um pastor que tem a responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus e de primar pela sã doutrina do evangelho.
Entendo que aquele que recebeu Jesus não deve compactuar de forma alguma com quaisquer associações religiosas, ou não religiosas, que evocam para si a primazia, que denotam uma outra conversão. Que levam seus iniciantes a confessarem que estavam em trevas e que ao encontrá-las, encontraram a luz.
O crente em Jesus já foi resgatado das trevas para a maravilhosa luz do evangelho.
Não tenho absolutamente nada pessoal contra quem pensa de forma diferente, nem nada contra a maçonaria. Minha guerra não é contra a carne e o sangue, e sim contra os principados e potestades espirituais nos lugares celestes.
Aquele que permanece na maçonaria sendo crente precisa ser impactado pelo poder do Evangelho. É carente de nossas orações, a fim de que o Espírito, que tem o poder de convencer as pessoas do pecado, da justiça e do juízo possa falar ao seu coração.
Aquele que verdadeiramente nasceu de novo não vê qualquer necessidade de buscar realização em outro grupo, senão no corpo de cristo. Porque quem nasceu de novo, vive em novidade de vida, ouve a voz do Senhor Jesus, reconhecendo-a e somente a ela obedecendo.
“Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra” (2 Co 2.4).
Que as ricas bênçãos de Deus sejam oportunamente derramadas sobre sua vida.
Pr. Silas Malafaia.

CONTRA-RESPOSTA DE PAULO PIMENTEL 

From: CPR

Subject: Re: SEITA SATÂNICA MAÇÔNICA.
Prezado Silas,
Sou responsável pelo CPR (www.cpr.org.br) fundado por mim no Rio em 1994. Meu objetivo inicial era cooperar com as igrejas na busca dos perdidos nas seitas para Jesus. Restringia o termo seitas aos grupos clássicos, já bem conhecidos, como catolicismo, mormonismo, jeovismo, espiritismo e outros. Não tardou muito e os irmãos queriam saber sobre a presença de "servos de Deus" na maçonaria e no movimento ecumênico. O pior é que davam nomes: "Fulano é mesmo maçom?". Como me calar diante do clamor do povo de Deus?!
Tendo apenas a experiência de ter sido convidado para ser maçom em 1987, agreguei outros conhecimentos para poder falar com autoridade sobre o tema. Por isto não creio ser apenas suficiente dizer que não é maçom, pois para defender essa seita o maçom é capaz de tudo - até mentir! E O PAI DA MENTIRA É O DIABO!!! E OS MENTIROSOS NÃO ENTRARÃO NO REINO DE DEUS!!!
Mais uma vez você diz que o crente não deve ser maçom, mas afirma:
"Não tenho absolutamente nada pessoal contra quem pensa de forma diferente, nem nada contra a maçonaria. Minha guerra não é contra a carne e o sangue, e sim contra os principados e potestades espirituais nos lugares celestes." (destaques meus)
Parece contraditório. Se você nada tem contra a maçonaria, então, por que um crente não pode ser maçom? E se sua guerra é contra principados e potestades espirituais nos lugares celestes, isto quer dizer aqui embaixo não temos guerra alguma contra tais principados e potestades? Eles agem apenas nas regiões celestes OU os demônios agem também ao nosso redor? Usam ou não grupos como a maçonaria para cegar os incautos e prejudicar a obra da Igreja de Jesus Cristo? O mundo jaz no maligno ou não?
Mais ainda. Como pôr em prática o conselho bíblico de Romanos 16:17-18?, que diz:
E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.
A Bíblia autoriza a nos afastarmos de alguns que se dizem servos de Deus. DESVIAI-VOS DELES (Rom.16:17) e 1 Timóteo 6:3-5 diz para evitarmos aqueles que querem lucro financeiro em nome do Evangelho ...
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Se você nada tem contra a maçonaria, o que parece absurdo vindo de um líder como você, isto quer dizer que já estudou bem o assunto e pode dizer com paz na alma que NADA TEM MESMO CONTRA A MAÇONARIA??!! Creio que eu mesmo posso declarar que nada tenho de pessoal contra os maçons (a maioria está lá por engano), mas contra a MAÇONARIA tenho sim. Ela tem princípios filosóficos e doutrinários que agridem frontalmente a Bíblia.
Uma Sugestão: Que tal expormos o tema MAÇONARIA juntos (na sua igreja ou em outra). Vamos chamar alguns ex-maçons para também participarem. Será um grande evento com certeza. Vamos simular os rituais da iniciação, da ressurreição de Hiran Abif, do funeral maçônico, da blasfêmica Ceia Mística, etc. Silas, produza o DVD dessa reunião e com certeza nossos irmãos em Cristo serão grandemente abençoados.
Nos ternos laços do Calvário, e no amor de Cristo, nosso Senhor, que nos leva a não buscarmos o agrado dos homens, mas apenas e tão somente a glorificação do nosso DEUS,
Paulo C. Pimentel

Um comentário:

Anônimo disse...

FALE O QUE VOCÊ QUISER PASTOR MALAFAIA, PENSE O QUE QUISER, O TEU ESTÁ GUARDADO E TE ESPERANDO, CERTAMENTO BOA COISA NÃO SERÁ PARA AQUELE QUE ENRIQUESSE AS CUSTAS DE DEUS E DOS INOCENTES.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...