domingo, 12 de dezembro de 2010

Preso suspeito de enganar pessoas em 12 estados

Foi preso em São Borja, um suposto pastor procurado em pelo menos três estados, por estelionato e falsidade ideológica. Segundo informações da Brigada Militar, Sabino Saldanha já havia sido identificado com pelo menos cinco nomes diferentes, entre eles Laércio Alves da Silva, como era conhecido no município da Fronteira Oeste. O suposto pastor tinha mandados de prisão decretados no Acre, em Rondônia e no Rio de Janeiro.

O golpe aplicado pelo estelionatário era montar ingrejas e ficar com o dinheiro dos fiéis, que faziam as doações para colaborar com obras sociais. A suspeita é de que ele tenha aplicado o golpe em 146 igrejas, em 12 estados do Brasil.

O serviço de inteligência da BM identificou o falso pastor em São Borja e efetuou a prisão com apoio da Polícia Federal. Na ação, agentes ainda apreenderam documentos falsos e um veículo furtado no Paraná.

Nenhum comentário:

Operação Kratos desarticula esquema de desmanche interestadual de caminhões roubados

  Ação do Deic apreendeu 25 mil peças automotivas sem procedência Sexta-feira, 12/12/2025 16:30 Por Assessoria de Imprensa e Comunicação da ...